Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para Desktop, Pode Usar


Fernando13

Posts recomendados

Boa tarde, companheiros do forum!!

Gostaria de saber, tenho essas duvidas a respeito de ssd:

1 pode instalar num computador de mesa??

2 um hd dura 10 anos, tanto de vida como de armazenamento, um ssd vai durar o mesmo tempo???

3 se eu usar um ssd,  no meu computador, como usuário final, ele vai durar bastante tempo??? arquivo textos e assisto séries e filmes online..entro em blogues e redes sociais, acho que faço o básico...tb instalo programas que acho interessantes e e tenho 5 navegadores!!!

4 uso debian e deepin, dá pra instalar sistemas linux nele???

 

Desde Já, Grato pela Ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria muito obrigado pela informação, agora me cinto mais seguro para adquirir um SSD!!!

 

15 horas atrás, RS Faria disse:

@Fernando13

 

SSD é apenas um HD mais rápido.. Tem as mesmas funções e características, de um HD comum.. Imagino que, para um usuário normal, dure até mais que um HD mecânico..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim

2) Depende da quantidade de dados acessados no SSD. Testes realizados com SSD's mostraram que chegam a durar ate' 22 anos, apagando e escrevendo 256GB de dados diariamente. Alem de nao terem contato fisico com no caso dos HD's, sem duvida nao precisaria se preocupar com esse fator.

3) Parte respondida acima. Sim, pode utilizar com qualquer sistema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2017 às 07:19, yushin disse:

1) Sim

2) Depende da quantidade de dados acessados no SSD. Testes realizados com SSD's mostraram que chegam a durar ate' 22 anos, apagando e escrevendo 256GB de dados diariamente. Alem de nao terem contato fisico com no caso dos HD's, sem duvida nao precisaria se preocupar com esse fator.

3) Parte respondida acima. Sim, pode utilizar com qualquer sistema.

 

Obrigadpo pela informação, agora estou mais confiante em comprar um, minha nova duvida é se um de 120 gb é suficiente para um usuário final, e se esse ssd de 120 dura os 22 anos que você comentou. Agora estou perdido a respeito disso: tem ssd ltc e ssd mlc e slc(pesquisei na net), parece que o slc é o melhor, só que nos sites de venda em que dei uma olhada só aparece TlC...agora qual desses é o melhor de usar num computador de mesa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ordem, o SSD SLC e' mais rápido e mais caro que o MLC que e' mais rápido e mais caro que o TLC, que tem mais atrativo para os revendedores. Afinal lei da oferta e procura.

Na hora de procurar, veja marcas de prezem pela reputacao e garantia, existem varias, Samsung, Corsair, Kingston, etc...

Recomenda-se procurar por aquele que oferecer maior TBW (terabytes written).

Vide que voce nao parece utilizar tantos programas e dados, um de 120GB estaria de bom tamanho.

Particularmente recomendo algo um pouco maior, 240 ou 480GB, caso va' armazenar sem usar HD.

 

Bom proveito com o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, yushin disse:

Em ordem, o SSD SLC e' mais rápido e mais caro que o MLC que e' mais rápido e mais caro que o TLC, que tem mais atrativo para os revendedores. Afinal lei da oferta e procura.

Na hora de procurar, veja marcas de prezem pela reputacao e garantia, existem varias, Samsung, Corsair, Kingston, etc...

Recomenda-se procurar por aquele que oferecer maior TBW (terabytes written).

Vide que voce nao parece utilizar tantos programas e dados, um de 120GB estaria de bom tamanho.

Particularmente recomendo algo um pouco maior, 240 ou 480GB, caso va' armazenar sem usar HD.

 

Bom proveito com o SSD.

Muito obrigado pelas suas informações..não sabiasobre TBW, quando pesquisar, vou ficar atento a esse dado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...