Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 8gb de RAM, porém só reconhece 4.


Posts recomendados

Boa tarde gente.

 

Desculpe se estiver postando no lugar errado, mas já testei muitas coisas e nada funcionou.

 

Bom, eu tenho 8gb de memória RAM, porém só reconhece 4 gb. Entrei na BIOS e não achei a opção para colocar toda a  memória, e também constei lá que está reconhecendo 4gb somente, porém os dois pentes estão funcionando: Já troquei os slots, já limpei, já alterei no msconfig, já atualizei todos os drivers, já tentei atualizar a BIOS. Digo tentei, pois não sei se funcionou, pois não consegui enxergar a diferença.

 

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Caio Leme disse:

Boa tarde gente.

 

Desculpe se estiver postando no lugar errado, mas já testei muitas coisas e nada funcionou.

 

Bom, eu tenho 8gb de memória RAM, porém só reconhece 4 gb. Entrei na BIOS e não achei a opção para colocar toda a  memória, e também constei lá que está reconhecendo 4gb somente, porém os dois pentes estão funcionando: Já troquei os slots, já limpei, já alterei no msconfig, já atualizei todos os drivers, já tentei atualizar a BIOS. Digo tentei, pois não sei se funcionou, pois não consegui enxergar a diferença.

 

Alguém pode ajudar?

Qual o modelo de sua placa-mãe? Pode ser que ela sobe até 4GB somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela sobe até 16GB.

Neste caso, teste cada pente de memória individualmente em cada slot individualmente.

Para ver se de repente não é problema em algum dos slots ou dos pentes. Ou mesmo da placa.

Pergunta: Qual os modelos de seus pentes de memórias?

adicionado 3 minutos depois

E qual a tensão deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Ela sobe até 16GB.

Neste caso, teste cada pente de memória individualmente em cada slot individualmente.

Para ver se de repente não é problema em algum dos slots ou dos pentes. Ou mesmo da placa.

Pergunta: Qual os modelos de seus pentes de memórias?

 

Um pente é da HyperX, o outro da MarkVision. Será que dá conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Caio Leme disse:

Um pente é da HyperX,

Um é Gamer.

 

17 minutos atrás, Caio Leme disse:

o outro da MarkVision

E o outro é memória normal.

 

Sim é conflito!!!

adicionado 1 minuto depois

E de marcas totalmente diferentes. Nem vou falar de latências, frequências, tensão,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...