Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na reprodução de vídeos apos formatação, Notebook Samsung ATIV BOOK 2


Jayme Teixeira

Posts recomendados

É o meu primeiro post no fórum espero estar de acordo com as regras (eu dei uma lida rápida). 

 

Eu formatei o meu notebook a poucos dias e até então não tinha identificado nenhum problema até que eu notei que durante a reprodução de vídeos tanto da internet ou do HD vem aparecendo uma linha horizontal na tela a mais ou menos 3 dedos do monitor de cima pra baixo, É semelhante a uma falha como se o vídeo perdesse o foco naquele ponto, O meu windows antes de formatar era o 8.1 e esse problema só apareceu depois da formatação, Bom é isso espero que alguém possa ajudar. (não achei nenhuma imagem semelhante pra tentar simular o problema). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jayme Teixeira disse:

É o meu primeiro post no fórum espero estar de acordo com as regras (eu dei uma lida rápida). 

 

Eu formatei o meu notebook a poucos dias e até então não tinha identificado nenhum problema até que eu notei que durante a reprodução de vídeos tanto da internet ou do HD vem aparecendo uma linha horizontal na tela a mais ou menos 3 dedos do monitor de cima pra baixo, É semelhante a uma falha como se o vídeo perdesse o foco naquele ponto, O meu windows antes de formatar era o 8.1 e esse problema só apareceu depois da formatação, Bom é isso espero que alguém possa ajudar. (não achei nenhuma imagem semelhante pra tentar simular o problema). 


Instalou os drivers da Samsung através do Samsung Update?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jayme Teixeira disse:

Não, da Samsung mesmo eu só peguei o software Easy Manager pra ativar as teclas FN 

Pois bem, use o Samsung Update e baixe todos os drivers e programas da Samsung. Ele irá identificar seu notebook automaticamente e baixará somente o que for referente à ele. E instale os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Pois bem, use o Samsung Update e baixe todos os drivers e programas da Samsung. Ele irá identificar seu notebook automaticamente e baixará somente o que for referente à ele. E instale os drivers.

Eu instalei os drivers só faltavam 2 mas o problema continua, eu notei que esse erro aparece com mais frequência quando eu assisto os vídeos em tela cheia e é só quando ele esta reproduzindo, Impedindo que eu tire um print da tela e mostre a linha, Quando a tela trava no print a linha desaparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jayme Teixeira disse:

Eu instalei os drivers só faltavam 2 mas o problema continua, eu notei que esse erro aparece com mais frequência quando eu assisto os vídeos em tela cheia e é só quando ele esta reproduzindo, Impedindo que eu tire um print da tela e mostre a linha, Quando a tela trava no print a linha desaparece

Baixe um pacote de codecs para reprodução de vídeos.

K Lite codec pack.

http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

adicionado 1 minuto depois

Atualize o flash player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Baixe um pacote de codecs para reprodução de vídeos.

K Lite codec pack.

http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-codec-pack-full.htm

adicionado 1 minuto depois

Atualize o flash player.

Eu atualizei os codecs com o MEDIA PLAY CODEC PACK e o meu navegador é o Chrome o flash player dele é fixo, você me recomenda instalar de novo o os codecs por esse link que você mandou ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jayme Teixeira disse:

Eu atualizei os codecs com o MEDIA PLAY CODEC PACK e o meu navegador é o Chrome o flash player dele é fixo, você me recomenda instalar de novo o os codecs por esse link que você mandou ?

 


O KLite é um pacote de codecs que não falha. Use ele a anos em meus PCs e de clientes. Funciona desde o XP até o W10, pode ser este o problema de seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jayme Teixeira disse:

Vou ver se resolve então

Lembrei que o Google Chrome tem dado muitos problemas. Principalmente em PCs e Notes fracos. Experimente usar o Firefox.

Mas depois de tudo se não der certo, faça o seguinte teste, que eu faço também em PCs de clientes.

Instale o Marine Aquarium, que é uma proteção de tela. Se ele não rodar bem em seu note, é por que o Windows 10 não funcionará bem nele. Digo isto pois já peguei Ativ Book de cliente que quis instalar o W10. Apesar de ter drivers inclusive na Intel do vídeo atualizado, não funcionou direito.

Segue o link do Marine Aquarium 3.

https://www.serenescreen.com/product/maquarium3/

adicionado 0 minutos depois

Se isto acontecer, terá que retornar ao W8.1.

Pelo menos os drivers você já tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Lembrei que o Google Chrome tem dado muitos problemas. Principalmente em PCs e Notes fracos. Experimente usar o Firefox.

Mas depois de tudo se não der certo, faça o seguinte teste, que eu faço também em PCs de clientes.

Instale o Marine Aquarium, que é uma proteção de tela. Se ele não rodar bem em seu note, é por que o Windows 10 não funcionará bem nele. Digo isto pois já peguei Ativ Book de cliente que quis instalar o W10. Apesar de ter drivers inclusive na Intel do vídeo atualizado, não funcionou direito.

Segue o link do Marine Aquarium 3.

https://www.serenescreen.com/product/maquarium3/

adicionado 0 minutos depois

Se isto acontecer, terá que retornar ao W8.1.

Pelo menos os drivers você já tem...

Mas o meu windows é o 7 eu troquei o 8.1 por ele justamente pro notebook ficar mais otimizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jayme Teixeira disse:

Mas o meu windows é o 7 eu troquei o 8.1 por ele justamente pro notebook ficar mais otimizado

Não, não. Pode voltar para o W8.1 ou W10.

Este note não roda bem com o Seven. Os drivers dele são para o W8.1 para frente. Por isto que está dando erro de vídeo.

Colocar sistema operacional velho em máquinas novas que não possuem drivers para sistemas antigos, não otimiza nada.

Não otimiza, ""pioriza"" digamos assim.:thumbsup:

Sem contar que existe evolução na tecnologia, para que os humanos evoluam também. Não fique ou parado no tempo ou voltando no tempo. O que passou, passou. Máquina nova tudo novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Não, não. Pode voltar para o W8.1 ou W10.

Este note não roda bem com o Seven. Os drivers dele são para o W8.1 para frente. Por isto que está dando erro de vídeo.

Colocar sistema operacional velho em máquinas novas que não possuem drivers para sistemas antigos, não otimiza nada.

Não otimiza, ""pioriza"" digamos assim.:thumbsup:

Sem contar que existe evolução na tecnologia, para que os humanos evoluam também. Não fique ou parado no tempo ou voltando no tempo. O que passou, passou. Máquina nova tudo novo...

Entendido, eu vou testar ele com o 10, Realmente faz muito sentido essa explicação já que quando eu usava ele com o 8.1 não tinha esse bug 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Não, não. Pode voltar para o W8.1 ou W10.

Este note não roda bem com o Seven. Os drivers dele são para o W8.1 para frente. Por isto que está dando erro de vídeo.

Colocar sistema operacional velho em máquinas novas que não possuem drivers para sistemas antigos, não otimiza nada.

Não otimiza, ""pioriza"" digamos assim.:thumbsup:

Sem contar que existe evolução na tecnologia, para que os humanos evoluam também. Não fique ou parado no tempo ou voltando no tempo. O que passou, passou. Máquina nova tudo novo...

Com a troca do windows o problema foi resolvido ! Obrigado pela ajuda :thumbsup:  

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...