Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp 2934 sl sk91tela verde...


Posts recomendados

Boa tarde amigos do forum, estou com essa tv apresentando tela verde...quando abri a tv notei que estava faltando um capacitor na placa do tubo o (c504) de 2kv por 1000 <=(acho que seja uf, porque no esquema so tem 1000)...como nao tinha o mesmo coloquei um de 680v por 10000 j...aí liguei a tv e ela ficou alternando entre a cor normal e a cor verde..(cerca de 1 a 2 segundos essa alternancia). Resoldei todos os transistores, diodos, resistores e capacitores da placa do tubo , tambem resoldei os resistores de 100r e os zener da saida RGB e o C311 de 47uf por 200v ...liguei a tv e a mesma coisa, fica alternando entre a cor normal e verde...medi as tençoes na entrada da placa do tubo ( GND, R, G, B, IK )...no esquema diz que o normal de cada pino é: R(1,5v), G(1,7v), B(1,8v) e IK(4,2v)...mais na tv media R(2.4v), G(2.5v), B(2,6v) e IK(3,4v)...como acredito que o problena da tela verde seja a falta de vermelho, troquei o resistor de 15k, resistor de 220r e resistor de 2,2k, todos da linha "R" e nada...troquei o transistor Q501 de "R" pelo Q507 de "B" e nada a tv continua na mesma...estou achando que é o capacitor C504 que estava faltando e eu coloquei um diferente...ainda vou comprar o bendito capacitor mais se algum amigo puder me dar umas dicas ou confirmar se o problema é so ele mesmo agradeço...estou achando que é ele porque quando a tv chegou sem ele ficava apenas na tela verde e depois que coloquei o outro(diferente) ela ficou alternando entre a cor normal e a cor verde...desde ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capacitor é de 1K x 2KV e é cerâmico.

Tira esse eletrolítico daí rápido.

Ele é igual a esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786178929-capacitor-cermico-1k-2kv-pacote-com-5-r125-_JM

Com relação às tensões medidas, você as está medindo antes dos drivers, e tem que ser após.

Verifique os resistores R508, R527 e R517.

Eles estão após os drivers e devem ter 112V cada um.Como são de 1R não vai afetar significativamente a medida em qualquer dos lados, e se estás desconfiado que falta o vermelho, a tensão do R508 deve estar baixa.

Desconfie também do diodo D502, pode estar com fuga.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ricardo, bom dia... o capacitor que coloquei nao é eletrolitico e sim ceramico( quadrado vermelho )... ja troquei o D502 e tambem o D506 mas nao resolveu...vou medir as tençoes nestes 3 resistores que voce mencionou...uma pergunta, Quando for comprar esse capacitor  tenho que dizer 1k ou 1000 ??...desde ja agradeço amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!