Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
HebertCleiton

C++ Pra que serve #include <string>?

Recommended Posts

Eu estou estudando C++ pelo livro "C++ Como programar: 5a Edição", e onde estou fala sobre a variavel string e sobre o comando getline(), e diz que para usar tem que colocar #include <string>, mas sem colocar essa biblioteca, o programa funciona normalmente, como o livro é de 2006 talvez tenha mudado algo da linguagem, mas, tem problema usar sem a biblioteca string ou faz diferença? Não sei se importa, mas uso o Ubuntu 16.04 e a IDE é o code::blocks, o codigo é esse:

(O code não quer abrir, então vai ser por aqui mesmo)

#include <iostream>
//#include <string>
using namespace std;
class ClasseTeste{
    public:
        void funcaoTeste(string v2){
            cout << v2;
        }
};
int main(){
    cout << "Nome completo: ";
    string v1;
    getline(cin, v1);
    ClasseTeste oClasseTeste;
    oClasseTeste.funcaoTeste(v1);
}

 

Editado por DiF
Botão CODE <>
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A biblioteca string contém funções próprias, desconexo à biblioteca iostream, então caso for manipular strings é importante incluir a string. A string em si, é um template, e é possível que a iostream inclua em seu código no seu compilador, mas em alguns podem não ter a string direta no iostream e quando alguém tentar compilar vai dar erro.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona porque se não me engano o c++ tem 2 modos de usar a função getline, o da classe string onde a função é sobrecarregada para manipular os objetos e outro modo que funciona como o char primitivo do C.

 

string v1;

getline(cin, v1);

 

Seria o equivalente no C

 

char v1[50];

scanf("%s",v1);

Editado por Benjamin Breeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×