Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock para 4.3 Ghz


Last B

Posts recomendados

Fala galera , queria pedir uma ajuda a vocês 

 

Tenho um processador a6-3500 (3M cache , 2.10GHz) da AMD

 

Porém comprei uma placa de video [ RX-460 4GB ] e tive problemas com gargalo .

Ai resolvi Fazer um overclock no processador , E subi a frequência dele para 4.3 Ghz , controlando a temperatura e tal .

 

Porém não notei diferença de desempenho / Ganho de fps em Diversos jogos  após subir o clock do processador .

 

O gargalo ainda continua , Queria ajuda de alguém que entenda mais da área se possível.

 

OBS : Vou fazer um upgrade de placa-mãe / processador e talvez placa de video , Por isso estou testando algumas coisas Com esse setup que tenho .

 

Obrigado !

Processador desempenho cp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Opa , aqui estão as prints 

 

testei no csgo , pois já havia testado no setup de um amigo similar ao meu , porém com um processador fx 6300

Rodou o csgo na casa de 230 / 300 fps   - E a mesma coisa no league of legends 

 

Atualmente jogo o league of legends a 50-90 fps .

csgo_2017_10_22_10_26_41_335.bmp

csgo_2017_10_22_10_26_43_995.bmp

csgo_2017_10_22_10_26_46_165.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_04_298.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_05_077.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_18_877.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_25_257.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_29_988.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_32_731.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_34_733.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_42_242.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_46_049.bmp

file.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Last B Quando você instalou o driver da RX 460, você removeu o driver de vídeo anterior? se não, isso pode tirar performance.

 

Processador gargalando, por mais que você tenha subido clock, ele é bem fraco. Recomendo que sai dos A-SERIES e vá para os RYZEN. Porém você pode amenizar esse gargalo com :

 

Aperte Windows + R , escreva "msconfig" , va na aba inicialização do sistema, Opções avaçadas , numero de processadores e seleciona o máximo que você conseguir (no caso 3).

 

Agora vai no iniciar e procura "Opções de Energia" e marca "Alto Desempenho"

 

EU recomendo que formate e instale o windows 10.

Mas caso você não queria formatar use algum desfragmentador no seu HD... Pode ser o desfragmentador do windows mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Last B disse:

Porém não notei diferença de desempenho / Ganho de fps em Diversos jogos  após subir o clock do processador .

 

Claro que não, porquê o clock não subiu. Embora diga que o multiplicador tenha aumentado, isso na verdade não aconteceu. Mesmo que você vá lá na BIOS e mude, o multiplicador é travado no chip em si, então a placa-mãe diz que subiu, quando na real não.

 

Se quiser faer OC nesse processador, você tem que deixar o multiplicador no padrão e aumentar o bclk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave já fiz essas configs acho q consegui extrair o maximo dele mesmo :\  , to aguardando a black friday pra fazer um up maneirinho , to pensando em uma mobo b350 Tomahawk + ryzen 5 1400 ou 1600 dependendo da grana . Obrigado pela atenção ae mano :D @MyNameIsMech

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni  Eu suspeitei q só tava mudando as informações mesmo mas , o clock q é bom nd ... Desculpa a pergunta mas BLCK é abreviação de que ?   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Last B disse:

@Imakuni vou voltar o multiplicador ao normal , o processador vai voltar para a base normal de 2,1ghz

Esse chip vai até 24, não precisa se limitar a 21.

 

5 minutos atrás, Last B disse:

Você tem alguma dica de quanto devo subir a base clock ?

É que nem qualquer overclock: quanto mais subir, maior o desempenho, e você só vai saber o limite testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Last B disse:

@Imakuni Consegui subir o BLCK Agora sim deu pra ver uma diferença no Bus speed e O clock base do processador .

Eu poderia tentar subir o multiplicador agora poucos  

Ou seria melhor tentar subir o BLCK mais um pouco ? 

 

clock base.png

Como eu disse antes, não adianta tentar colocar o multiplicador em nada acima de 24. Mexa só no Bclk mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...