Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala galera , queria pedir uma ajuda a vocês 

Tenho um processador a6-3500 (3M cache , 2.10GHz) da AMD

Porém comprei uma placa de video [ RX-460 4GB ] e tive problemas com gargalo .

Ai resolvi Fazer um overclock no processador , E subi a frequência dele para 4.3 Ghz , controlando a temperatura e tal .

Porém não notei diferença de desempenho / Ganho de fps em Diversos jogos  após subir o clock do processador .

O gargalo ainda continua , Queria ajuda de alguém que entenda mais da área se possível.

OBS : Vou fazer um upgrade de placa-mãe / processador e talvez placa de video , Por isso estou testando algumas coisas Com esse setup que tenho .

Obrigado !

Processador desempenho cp.png

Editado por Last B

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Last B Baixe o GPU-Z e de uma olhada lá. Eu recomendo também baixar o MSI AFTERBUNER pra ver como a placa de vídeo esta rodando os jogos. Vai jogando e tirando print, e mostra todos os prints aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MyNameIsMech Opa , aqui estão as prints 

testei no csgo , pois já havia testado no setup de um amigo similar ao meu , porém com um processador fx 6300

Rodou o csgo na casa de 230 / 300 fps   - E a mesma coisa no league of legends 

Atualmente jogo o league of legends a 50-90 fps .

csgo_2017_10_22_10_26_41_335.bmp

csgo_2017_10_22_10_26_43_995.bmp

csgo_2017_10_22_10_26_46_165.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_04_298.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_05_077.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_18_877.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_25_257.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_29_988.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_32_731.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_34_733.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_42_242.bmp

csgo_2017_10_22_10_27_46_049.bmp

file.bmp

Compartilhar este post

Link para o post

@Last B Quando você instalou o driver da RX 460, você removeu o driver de vídeo anterior? se não, isso pode tirar performance.

Processador gargalando, por mais que você tenha subido clock, ele é bem fraco. Recomendo que sai dos A-SERIES e vá para os RYZEN. Porém você pode amenizar esse gargalo com :

Aperte Windows + R , escreva "msconfig" , va na aba inicialização do sistema, Opções avaçadas , numero de processadores e seleciona o máximo que você conseguir (no caso 3).

Agora vai no iniciar e procura "Opções de Energia" e marca "Alto Desempenho"

EU recomendo que formate e instale o windows 10.

Mas caso você não queria formatar use algum desfragmentador no seu HD... Pode ser o desfragmentador do windows mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    11 horas atrás, Last B disse:

Porém não notei diferença de desempenho / Ganho de fps em Diversos jogos  após subir o clock do processador .

Claro que não, porquê o clock não subiu. Embora diga que o multiplicador tenha aumentado, isso na verdade não aconteceu. Mesmo que você vá lá na BIOS e mude, o multiplicador é travado no chip em si, então a placa-mãe diz que subiu, quando na real não.

Se quiser faer OC nesse processador, você tem que deixar o multiplicador no padrão e aumentar o bclk.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Suave já fiz essas configs acho q consegui extrair o maximo dele mesmo :\  , to aguardando a black friday pra fazer um up maneirinho , to pensando em uma mobo b350 Tomahawk + ryzen 5 1400 ou 1600 dependendo da grana . Obrigado pela atenção ae mano :D @MyNameIsMech

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni  Eu suspeitei q só tava mudando as informações mesmo mas , o clock q é bom nd ... Desculpa a pergunta mas BLCK é abreviação de que ?   

Editado por Last B

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Last B disse:

Eu suspeitei q só tava mudando as informações mesmo mas , o clock q é bom nd ... Desculpa a pergunta mas BLCK é abreviação de que ? 

Base Clock.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni vou voltar o multiplicador ao normal , o processador vai voltar para a base normal de 2,1ghz  . Você tem alguma dica de quanto devo subir a base clock ?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, Last B disse:

@Imakuni vou voltar o multiplicador ao normal , o processador vai voltar para a base normal de 2,1ghz

Esse chip vai até 24, não precisa se limitar a 21.

5 minutos atrás, Last B disse:

Você tem alguma dica de quanto devo subir a base clock ?

É que nem qualquer overclock: quanto mais subir, maior o desempenho, e você só vai saber o limite testando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Creio que não tem essa opção de aumentar o base clock pela bios , vou verificar . 

Pesquisei por um hardware que serve para fazer overclock em placa-mãe travada ,acho q vai ter que ser por ele mesmo.@Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni Consegui subir o BLCK Agora sim deu pra ver uma diferença no Bus speed e O clock base do processador .

Eu poderia tentar subir o multiplicador agora poucos  

Ou seria melhor tentar subir o BLCK mais um pouco ? 

clock base.png

Editado por Last B

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Last B disse:

@Imakuni Consegui subir o BLCK Agora sim deu pra ver uma diferença no Bus speed e O clock base do processador .

Eu poderia tentar subir o multiplicador agora poucos  

Ou seria melhor tentar subir o BLCK mais um pouco ? 

clock base.png

Como eu disse antes, não adianta tentar colocar o multiplicador em nada acima de 24. Mexa só no Bclk mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais