Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bobina de tesla com flyback


tec.Paulo

Posts recomendados

5 horas atrás, tec.Paulo disse:

Eu fiz uma bobina de tesla com flyback.  o fio mais grosso eu liguei num lado da centelha ai eu queria saber qual pino do flyback vai no outro lado do centelhador?e o que deu o arco ou outro?

Depende do flyback, eles não seguem um padrão. 

Diga o modelo da tv que tirou ele, e então podemos encontrar qual pino é. 

Se não tiver a TV da pra descobrir usando um multímetro, o pino terra da alta tensão não tem contato com os outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobina de tesla com flayback de TV ficam melhores com flayback tipo AC que eram usadas em TV preto e branco antigas. 

As de TVs mais novas são DC, possuem um diodo dentro. Mas também funciona legal. Só que o efeito fica melhor com os flayback AC.

 

Você pode organizar ser projeto: 

Comece pesquisando de onde saiu o flayback.

Depois baixe o esquema da TV.

Faça toda a etapa de potência igual a da TV, pois geralmente a TV usa circuitos bem otimizados e funciona com bastante eficiência. 

 

A TV usa um sinal do processador para chavear a etapa de potência.

Substitua o sinal do processador por um oscilador com LM555.

 

Isso tudo demanda tempo e estudos. 

Pode até já usar as peças da TV. Só tem que montar tudo certinho conforme o esquema da TV.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.ac9dc9e914af6d42feff5bff3aa4c48e.pngEste esquema que eu descrevi você pode baixar em:

https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/cce-esquemas-tv/cce-2118usp-av-26354/

 

Mas é melhor baixar o esquema específico do seu Flyback. 

adicionado 1 minuto depois

Se fizer toda a etapa de potência original como está no esquema da TV e alimentar com a tensão indicada no esquema, você terá um sucesso muito grande. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O saco é que o yoke faz parte da salada. Sem ele o sucesso pode não ser totalmente muito grande. Além da alta tensão de entrada não ser totalmente fácil de se produzir. E claro, sistema perigosíssimo. Dica: muitas dezenas de resistores de 1M em série com a at podem reduzir a insegurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...