Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para servidor rack


Posts recomendados

Bom dia turma,

 

Estou fazendo um trabalho, onde, preciso implantar um servidor em uma empresa, para 50 clientes, o orçamento, para todo o trabalho é de 50 mil reais, onde, preciso adquirir um rack (obrigatório), servidor para rodar SQL/ACCESS com 1000 consultas/hora, e-mail para todos os usuários, servidor web, backup, pastas compartilhadas. No trabalho, falaremos sobre redução de custos com TI, para fazer o algo mais, gostaria de colocar, neste mesmo rack, sistema de CFTV e o PABX, não sei ainda se entra no escopo, mas, o assunto é custo, acho que é pertinente, estive conversando com um amigo, ele me disse que existem empresas que misturam os 3 serviços no mesmo rack, não possuo nenhuma experiência com servidores, trabalho normalmente com desktops, agora estou começando a estagiar em uma empresa na área de TI, e digo que imaginei que a demanda seria bem maior, sempre trabalhei como autônomo, enfim, agora estou me profissionalizando na área e pretendo trabalhar com administração de banco de dados no futuro.

 

Falando do trabalho, preciso montar um case, com equipamentos que precisarei utilizar, de toda a infraestrutura da minha rede, demonstrando o custo de cada item, mão de obra, etc, que não poderá ultrapassar os 50 mil, e, ainda, preciso demonstrar e deixar espaço para uma possível expansão, de 30 usuários/ano.

 

Alguém que tenha experiência, saberia me dizer, em questão de hardware, para comportar as 1000 consultas/hora o SQL/ACCESS demandariam? Pesquisando no google, sempre caio no site da Dell, onde, os servidores deles, acredito que pela alta qualidade, tem um custo de metade do meu orçamento total, ainda não sei se precisarei de apenas 1 máquina, se é aquilo que precisarei mesmo, ou, se seria melhor, no quesito desempenho utilizar 1 para cada serviço de banco de dados e outra para o restante das rotinas.

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...