Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jhonas Gabriel

Medicina mais engenharia da computação

Recommended Posts

Aí galerinha, beleza?:thumbsup::D Estou com 16 anos de idade.

Seguinte, estou indeciso entre escolher medicina ou engenharia da computação. O que ocorre é que meu foco é mexer com biotecnologias (na realidade eu nunca parei para ver realmente do que se trata o curso de biotecnologia). Só que creio eu que ser formado em medicina e com o bônus ainda ser formado em engenharia da computação me daria conhecimento tanto pratico como teórico para por exemplo construir braços robóticos, criação de vírus, criar corações artificiais, pele artificial, ou até entrar no campo da física e tentar experimentos mais complexos (parece meio viajado mas o meu intuito sempre foi ser um pesquisador que tentaria descobrir coisas novas, como um inventor e tal). Só que o problema é que infelizmente existe a realidade e pelo o que eu vi na faculdade que eu cursaria engenharia da computação serão 5 a 6 anos de curso. Já medicina deve ser mais ou menos a mesma coisa também. Entretanto existe engenharia da computação à distância (porque pensando nesse quesito eu não estou mexendo com o corpo humano nem algo do gênero, ou seja, a prática não tem um grupo de risco caso eu vá mexer com eletrônica "se eu estiver errado me corrijam"). Já medicina é um problema sendo que lá na frente caso eu vá fazer uma pesquisa com uma população (vamos supor que eu farei um monitor de frequência cardíaca portátil ou um medidor de percentual de gordura sla) como eu vou produzir isso sozinho se eu não tenho prática com os indivíduos, sendo que meu intuito não é ser médico, nem ao menos ganhar dinheiro fazendo faculdade (dinheiro vai e vem, se não tiver é só dar um jeito de fazer de novo). A questão é que caso eu queira fazer uma pesquisa eu teria que ter a ajuda de um médico ou um biólogo, certo (ou não hehe)? Sendo assim o que pensei foi fazer medicina, engenharia de computação à distância (ao mesmo tempo), ou medicina primeiro e engenharia da computação depois, ou engenharia da computação primeiro e medicina depois, ou os dois ao mesmo tempo? Valendo ressaltar que eu estou preocupado com o tempo também. (não quero ficar velho sem ter essas graduações)

Desde já obrigado a quem responder...

valeu galerinha:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jhonas Gabriel olha cursar uma boa faculdade já não é fácil, você está pensando em fazer duas, de áreas bem diferentes, duas bem difíceis, e ao mesmo tempo.

 

Eu acho que você está querendo muita coisa de uma vez só. ;)

 

Eu também acho que você não precisa fazer medicina para o que quer criar, é muito mais uma área de engenharia e robótica do que médica.

 

Ainda sobre o que fazer depois da faculdade, acredite, durante o caminho você provavelmente vai mudar de ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opa, valeu manin por responder!:thumbsup:

    Mas então acha ideal eu seguir engenharia mesmo? E deixar para talvez no futuro fazer outra coisa? Até porque querendo ou não conhecimentos do corpo humano eu posso estudar de casa mesmo? E em relação ao leque de possibilidades engenharia me daria maior liberdade em relação há criação e desenvolvimento?

    Desde já obrigado caso responder...:D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu acho que você deve fazer aquilo com o que se sinta mais confortável e com maior afinidade. ;)

     

    Qualquer conhecimento você pode aprender em casa, exatas é até mais fácil, porque a prática de anatomia, por exemplo, não dá pra ter só vendo o Sobotta.

     

    Só que, pelo que você disse, me parece que a engenharia está mais alinhado com o que você quer fazer.

     

    Sobre uma segunda graduação, daqui 5 anos você me diz se vai querer mesmo fazer.

    Eu não tenho mais saco pra fazer prova. :D

     

    Sobre as possibilidades, os dois cursos te abrem uma porrada de portas em diversas áreas, falando do que eu passei e do que vi meus amigos, colegas de turma, veteranos e calouros passarem, você provavelmente vai repensar sua área de atuação profissional durante a graduação.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×