Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recriar conta de Administrador Windows 10 Pro


Paulo Emar

Posts recomendados

Estava tendo problemas com a caixa de pesquisa travada, resolvi testar criando outra conta e aí funcionou, transferi os arquivos para a nova conta e exclui a anterior.

O problema é que criei uma conta comum e exclui a de administrador. Nada que tenho tentado da certo. Perdi acesso para instalar, desinstalar, mover algum arquivo, enfim muita coisa.

Quanto tento sai uma telinha dizendo que tenho que entrar como administrador, porém não consigo criar uma nova conta. Já tentei pelo Prompt de Comando, pelo modo de segurança, ja tentei restaurar o sistema e nada. Sempre aparece essa telinha Controle de conta do Usuário que diz: Deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo? Para continua digite um nome de administrador e a senha, porém não tem a caixa em que eu faça essa digitação, e só tem um botão OK, quando aperto, volta à área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar os seguintes processos :

Passo 1. Clique no botão “Iniciar”
Passo 2. Na caixa de programas digite ‘cmd’ e NÃO CLIQUE ‘Enter’.
Passo 3. Pressione as teclas ‘Ctrl’ e ‘Shift’ e depois pressione ‘Enter’
Passo 4. Digite ‘net user administrator /active:yes’
Passo 5. FIM

 

Espero que resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra forma que vi fazerem é esta:

 

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite "control userpasswords2" (sem as aspas) e clique em OK;

Na aba Usuários  selecione seu usuário e clique em Propriedades;

Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;

Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. 

Estou ficando maluco com essa situação. Já optei por reinstalar o Windows, porém não tem como se não tenho administrador no sistema. Hoje consegui por fim acesso ao modo de segurança, porém nenhum daqueles procedimentos descritos funcionaram. Por exemplo o Prompt não reconhece aquele caminho.

Vamos partir para uma ação drástica? Se é que existe.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...