Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX Superaquecendo. Não entendo o motivo!


Posts recomendados

Olá. Meu processador quando estou jogando a maioria dos jogos chega à casa dos 68/70 graus por isso não estou jogando mais. Eu sei q é uma temperatura muito alta, mas a minha pergunta é a seguinte: Será q pode estragar o processador se eu continuar jogando meus games assim mesmo? É porque eu porque eu pretendo trocar de cooler (vou pegar o hyper t4) agora em novembro mas até lá eu queria poder continuar jogando caso essa temperatura não represente um real risco para o processador. o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fx 6300 no clock padrão está chegando à 70/+ graus quando jogo. Antes ele não era assim, chegava no máximo aos 60 graus e foi aumentado com o passar dos tempos (obsv: tenho ele há menos de um ano). o que será q está acontecendo? Será q é problema no coolerbox? Até troquei a pasté termica esses dias e forçei o cooler para operar de 80/100% e aumentei o minimo de RPM para 600, ainda assim ele chega aos 70 graus. Não sei o que fazer, planejo trocar de cooler (cooler master hyper t4), mas se vocês poderem me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Exatamente, toda linha FX é muito precário em cooler. Os box não dão conta. Por isso no meu FX 8120 coloquei o Tx3 Evo que na época tava bem em conta o preço. Até hj não tenho problemas mais de superaquecimento.

 

PS: com esse meu aqui em full load, raramente passa dos 60° só quando o dia ta muito quente... e mesmo assim.. os FX trabalham com temperaturas mais elevadas do que os outros.

No caso do seu FX6300, dizem que a temperatura máxima dele é de até 80°, mas uma temperatura segura seria até 65º aproximadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema também eu creio que envolve sua MOBO, essa M5A78L-M/USB 3.0 não lida direito com esse processador, além do FX por sí próprio já ser uma churrasqueira de controle remoto. O 6 já é assim, quem dirá o 8. Siga as dicas acima sobre o cooler, cooler box da AMD é sempre barulhento e ineficaz, tem gente que faz overclock com ele e não tem problemas não sei como.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...