Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThePunisher7

FX Superaquecendo. Não entendo o motivo!

Recommended Posts

Olá. Meu processador quando estou jogando a maioria dos jogos chega à casa dos 68/70 graus por isso não estou jogando mais. Eu sei q é uma temperatura muito alta, mas a minha pergunta é a seguinte: Será q pode estragar o processador se eu continuar jogando meus games assim mesmo? É porque eu porque eu pretendo trocar de cooler (vou pegar o hyper t4) agora em novembro mas até lá eu queria poder continuar jogando caso essa temperatura não represente um real risco para o processador. o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, 70ºC é o limite recomendado pela AMD. Se você conseguir manter abaixo disso, beleza. Acima, já temos problemas de perda de desempenho e risco de danos ao processador. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu fx 6300 no clock padrão está chegando à 70/+ graus quando jogo. Antes ele não era assim, chegava no máximo aos 60 graus e foi aumentado com o passar dos tempos (obsv: tenho ele há menos de um ano). o que será q está acontecendo? Será q é problema no coolerbox? Até troquei a pasté termica esses dias e forçei o cooler para operar de 80/100% e aumentei o minimo de RPM para 600, ainda assim ele chega aos 70 graus. Não sei o que fazer, planejo trocar de cooler (cooler master hyper t4), mas se vocês poderem me ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

@ThePunisher7 Compra o T4 e acaba logo com essa dor de cabeça.. Já passei por isso e sei como é...

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você trocou de cooler? Quanto foi o seu ganho em temperatura, poderia me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, toda linha FX é muito precário em cooler. Os box não dão conta. Por isso no meu FX 8120 coloquei o Tx3 Evo que na época tava bem em conta o preço. Até hj não tenho problemas mais de superaquecimento.

PS: com esse meu aqui em full load, raramente passa dos 60° só quando o dia ta muito quente... e mesmo assim.. os FX trabalham com temperaturas mais elevadas do que os outros.

No caso do seu FX6300, dizem que a temperatura máxima dele é de até 80°, mas uma temperatura segura seria até 65º aproximadamente.

Editado por DiF
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema também eu creio que envolve sua MOBO, essa M5A78L-M/USB 3.0 não lida direito com esse processador, além do FX por sí próprio já ser uma churrasqueira de controle remoto. O 6 já é assim, quem dirá o 8. Siga as dicas acima sobre o cooler, cooler box da AMD é sempre barulhento e ineficaz, tem gente que faz overclock com ele e não tem problemas não sei como.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ThePunisher7 No meu caso eu coloquei logo um WaterCooler. Uso um H60 a bastante tempo.

Antes eu tinha um FX 8350 ele esquentava bastante, quando abaixou a temperatura até seu desempenho melhorou.

Editado por PedroREFER
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais