Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe M5A78L-M É compativel com um i5 3geração?


Posts recomendados

Vou trocar o meu FX-6300 por um i5 3 geração, vou meio que bater um rolo. Um i5 desses em 2017 é uma boa escolha? lembrando que eu não jogo jogos absurdos de pesados. Creio que a minha placa-mãe (M5A78L-M) não seja compativel com um processador da intel 1155, alguem pode me recomendar uma boa placa-mãe ''barata''?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DeoxysdCarbono disse:

Vou trocar o meu FX-6300 por um i5 3 geração, vou meio que bater um rolo. Um i5 desses em 2017 é uma boa escolha? lembrando que eu não jogo jogos absurdos de pesados e eu queria saber se é compatível com essa minha placa-mãe.. futuramente vou trocar por essa M5A97 R2.0 https://www.kabum.com.br/produto/79456/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-r2-0-4x-ddr3-crossfirex-usb-3-0-header-com-e-tpm-spdif-bios-flashback ambas são compatíveis? minha placa de video é uma r7 240, da algum gargalo junta-las?

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

 

Segundo, não vale a pena comprar um i5 de 3a.

 

E terceiro, também não vale pegar uma M5A97.

 

 

Em todo caso, diga:

  1. A sua config  completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente vai poder dizer melhor o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

 

Segundo, não vale a pena comprar um i5 de 3a.

 

E terceiro, também não vale pegar uma M5A97.

 

 

Em todo caso, diga:

  1. A sua config  completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente vai poder dizer melhor o que fazer.

Editei, tinha visto errado. Minha atual configuração é um fx 6300, m5a78l, 8gb e uma r7 240 gb

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Imakuni disse:

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

 

Segundo, não vale a pena comprar um i5 de 3a.

 

E terceiro, também não vale pegar uma M5A97.

 

 

Em todo caso, diga:

  1. A sua config  completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente vai poder dizer melhor o que fazer.

Não tenho muito dinheiro e nem quero montar um computador top de linha, quero um mediano ate porque eu não jogo jogos absurdamentes pesados. o máximo é um PUBG ou um h1z1

adicionado 14 minutos depois

O que eu vou trocar é a placa-mãe e o processador. Queria saber se vale a pena trocar o meu FX por aquela i5. Ai eu só teria que comprar a placa-mãe (máximo de 500 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, DeoxysdCarbono disse:

O que eu vou trocar é a placa-mãe e o processador. Queria saber se vale a pena trocar o meu FX por aquela i5. Ai eu só teria que comprar a placa-mãe (máximo de 500 reais)

1 hora atrás, DeoxysdCarbono disse:

eu não jogo jogos absurdamentes pesados. o máximo é um PUBG ou um h1z1

Sua R7 240 não roda esse jogos de maneira satisfatória, embora o I5 seja melhor do que esse FX se a sua intenção é jogar esse jogos é mais vantagem investir esse R$ 500,00 em uma placa de vídeo nova como essa GTX 1050 do que em uma placa-mãe para troca de processador.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-128bit-gddr5-zt-p10500a-10l

 

Melhor ainda se conseguisse vender a sua placa atual por uns R$ 100,00 - 150,00 e comprar uma GTX 1050 TI.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zucchini disse:

Sua R7 240 não roda esse jogos de maneira satisfatória, embora o I5 seja melhor do que esse FX se a sua intenção é jogar esse jogos é mais vantagem investir esse R$ 500,00 em uma placa de vídeo nova como essa GTX 1050 do que em uma placa-mãe para troca de processador.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-128bit-gddr5-zt-p10500a-10l

 

Melhor ainda se conseguisse vender a sua placa atual por uns R$ 100,00 - 150,00 e comprar uma GTX 1050 TI.

 

 

Eu tava pensando em trocar só a placa de video, se eu substituir a r7 pela 1050 não vai dar gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...