Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DeoxysdCarbono

placa-mãe M5A78L-M É compativel com um i5 3geração?

Recommended Posts

Vou trocar o meu FX-6300 por um i5 3 geração, vou meio que bater um rolo. Um i5 desses em 2017 é uma boa escolha? lembrando que eu não jogo jogos absurdos de pesados. Creio que a minha placa-mãe (M5A78L-M) não seja compativel com um processador da intel 1155, alguem pode me recomendar uma boa placa-mãe ''barata''?

Editado por DeoxysdCarbono

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, DeoxysdCarbono disse:

Vou trocar o meu FX-6300 por um i5 3 geração, vou meio que bater um rolo. Um i5 desses em 2017 é uma boa escolha? lembrando que eu não jogo jogos absurdos de pesados e eu queria saber se é compatível com essa minha placa-mãe.. futuramente vou trocar por essa M5A97 R2.0 https://www.kabum.com.br/produto/79456/placa-mãe-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-r2-0-4x-ddr3-crossfirex-usb-3-0-header-com-e-tpm-spdif-bios-flashback ambas são compatíveis? minha placa de video é uma r7 240, da algum gargalo junta-las?

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

Segundo, não vale a pena comprar um i5 de 3a.

E terceiro, também não vale pegar uma M5A97.

Em todo caso, diga:

1. A sua config  completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente vai poder dizer melhor o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Imakuni disse:

PRimeiro de tudo, placas mãe para processador AMD não pegam Intel, e vice versa.

Em todo caso, diga:

Editei, tinha visto errado. Minha atual configuração é um fx 6300, m5a78l, 8gb e uma r7 240 gb

adicionado 1 minuto depois
    4 minutos atrás, Imakuni disse:

Em todo caso, diga:

Não tenho muito dinheiro e nem quero montar um computador top de linha, quero um mediano ate porque eu não jogo jogos absurdamentes pesados. o máximo é um PUBG ou um h1z1

adicionado 14 minutos depois

O que eu vou trocar é a placa-mãe e o processador. Queria saber se vale a pena trocar o meu FX por aquela i5. Ai eu só teria que comprar a placa-mãe (máximo de 500 reais)

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, DeoxysdCarbono disse:

O que eu vou trocar é a placa-mãe e o processador. Queria saber se vale a pena trocar o meu FX por aquela i5. Ai eu só teria que comprar a placa-mãe (máximo de 500 reais)

1 hora atrás, DeoxysdCarbono disse:

eu não jogo jogos absurdamentes pesados. o máximo é um PUBG ou um h1z1

Sua R7 240 não roda esse jogos de maneira satisfatória, embora o I5 seja melhor do que esse FX se a sua intenção é jogar esse jogos é mais vantagem investir esse R$ 500,00 em uma placa de vídeo nova como essa GTX 1050 do que em uma placa-mãe para troca de processador.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-128bit-gddr5-zt-p10500a-10l

Melhor ainda se conseguisse vender a sua placa atual por uns R$ 100,00 - 150,00 e comprar uma GTX 1050 TI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Zucchini disse:

Sua R7 240 não roda esse jogos de maneira satisfatória, embora o I5 seja melhor do que esse FX se a sua intenção é jogar esse jogos é mais vantagem investir esse R$ 500,00 em uma placa de vídeo nova como essa GTX 1050 do que em uma placa-mãe para troca de processador.

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1050-2gb-128bit-gddr5-zt-p10500a-10l

Melhor ainda se conseguisse vender a sua placa atual por uns R$ 100,00 - 150,00 e comprar uma GTX 1050 TI.

Eu tava pensando em trocar só a placa de video, se eu substituir a r7 pela 1050 não vai dar gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post
    4 minutos atrás, DeoxysdCarbono disse:

Eu tava pensando em trocar só a placa de video, se eu substituir a r7 pela 1050 não vai dar gargalo?

Não, e se você trocar o processador por um i5 mantendo a R7 240 não vai fazer nenhuma diferença em seus jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Zucchini disse:

Não, e se você trocar o processador por um i5 mantendo a R7 240 não vai fazer nenhuma diferença em seus jogos.

Ótimo, vou trocar pela 1050.. Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais