Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

priorizar cabo ao invés de wifi


Posts recomendados

Olá tenho uma internet de 1MB; Meu PC esta conectado via cabo e quando quero ver algum vídeo pelo PC e tem alguém no wifi não consigo ver nada.

Mas se eu pego meu celular e vejo o vídeo por ele consigo rodar bem o vídeo só que a internet do PC fica muito lenta e não consigo entrar em nada até em sites!

Queria saber se tem como dar mais prioridade para meus Aparelhos conectado por cabo  porque o que parece está acontecendo é que o WIFI esta tendo uma grande prioridade em cima da conexão via cabo.

Pois até quando estou baixando coisas no computador a velocidade de download é de 100kb por segundo 'kkk' mas se pego meu celular e começo a baixar algo por lá o computador para de receber essa velocidade e ela vai toda para o celular... QUERO DAR PREFERÊNCIA PARA CABO INVÉS DE WIFI.

OBS: Não quero fazer controle de Banda.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Felipe Melhado disse:

Olá tenho uma internet de 1MB; Meu PC esta conectado via cabo e quando quero ver algum vídeo pelo PC e tem alguém no wifi não consigo ver nada.

Mas se eu pego meu celular e vejo o vídeo por ele consigo rodar bem o vídeo só que a internet do PC fica muito lenta e não consigo entrar em nada até em sites!

Queria saber se tem como dar mais prioridade para meus Aparelhos conectado por cabo  porque o que parece está acontecendo é que o WIFI esta tendo uma grande prioridade em cima da conexão via cabo.

Pois até quando estou baixando coisas no computador a velocidade de download é de 100kb por segundo 'kkk' mas se pego meu celular e começo a baixar algo por lá o computador para de receber essa velocidade e ela vai toda para o celular... QUERO DAR PREFERÊNCIA PARA CABO INVÉS DE WIFI.

OBS: Não quero fazer controle de Banda.

@ciro-mota @Bruno_Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que 1mb pra 1 equipamento hj em dia e pouco e sua velocidade de download visto que você tem 1 mb não vai passar de 128kb, sua unica alternativa e fazer um controle de banda caso seu equipamento permitir, liberando menos banda pelo wi-fi, agora priorizar a conexão pelo cabo somente se seu roteador fizer esse procedimento ( eu nunca vi ), ai você teria que entrar em contato com a fabricante do seu equipamento informar o modelo e ver se e possível fazer tanto a priorização quanto o controle de banda dentro do seu equipamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisará de um roteador wireless que possua as funções de QoS (controle de banda) e WMM (Wireless Multimídia), com isso deverá haver uma melhor priorização de tráfego e você deverá conseguir usar melhor a rede.

 

Porém como o colega acima cita, 1Mb é extremamente pouco para vários aparelhos conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...