Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Melhado

priorizar cabo ao invés de wifi

Recommended Posts

Olá tenho uma internet de 1MB; Meu PC esta conectado via cabo e quando quero ver algum vídeo pelo PC e tem alguém no wifi não consigo ver nada.

Mas se eu pego meu celular e vejo o vídeo por ele consigo rodar bem o vídeo só que a internet do PC fica muito lenta e não consigo entrar em nada até em sites!

Queria saber se tem como dar mais prioridade para meus Aparelhos conectado por cabo  porque o que parece está acontecendo é que o WIFI esta tendo uma grande prioridade em cima da conexão via cabo.

Pois até quando estou baixando coisas no computador a velocidade de download é de 100kb por segundo 'kkk' mas se pego meu celular e começo a baixar algo por lá o computador para de receber essa velocidade e ela vai toda para o celular... QUERO DAR PREFERÊNCIA PARA CABO INVÉS DE WIFI.

OBS: Não quero fazer controle de Banda.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Felipe Melhado disse:

Olá tenho uma internet de 1MB; Meu PC esta conectado via cabo e quando quero ver algum vídeo pelo PC e tem alguém no wifi não consigo ver nada.

Mas se eu pego meu celular e vejo o vídeo por ele consigo rodar bem o vídeo só que a internet do PC fica muito lenta e não consigo entrar em nada até em sites!

Queria saber se tem como dar mais prioridade para meus Aparelhos conectado por cabo  porque o que parece está acontecendo é que o WIFI esta tendo uma grande prioridade em cima da conexão via cabo.

Pois até quando estou baixando coisas no computador a velocidade de download é de 100kb por segundo 'kkk' mas se pego meu celular e começo a baixar algo por lá o computador para de receber essa velocidade e ela vai toda para o celular... QUERO DAR PREFERÊNCIA PARA CABO INVÉS DE WIFI.

OBS: Não quero fazer controle de Banda.

@ciro-mota @Bruno_Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro que 1mb pra 1 equipamento hj em dia e pouco e sua velocidade de download visto que você tem 1 mb não vai passar de 128kb, sua unica alternativa e fazer um controle de banda caso seu equipamento permitir, liberando menos banda pelo wi-fi, agora priorizar a conexão pelo cabo somente se seu roteador fizer esse procedimento ( eu nunca vi ), ai você teria que entrar em contato com a fabricante do seu equipamento informar o modelo e ver se e possível fazer tanto a priorização quanto o controle de banda dentro do seu equipamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisará de um roteador wireless que possua as funções de QoS (controle de banda) e WMM (Wireless Multimídia), com isso deverá haver uma melhor priorização de tráfego e você deverá conseguir usar melhor a rede.

Porém como o colega acima cita, 1Mb é extremamente pouco para vários aparelhos conectados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais