Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 60hz atrapalha nos FPS? VGA não usa nem 70%.


Posts recomendados

Boa noite rapeize. Então, comprei uma placa de vídeo semana passada e gostaria de fazer algumas perguntinhas "noobs". 

O monitor atrapalha nos FPS? É que minha placa não tá usando quase nada do seu potencial. Gostaria de saber o motivo, antes eu jogava no médio porque não ligo para gráficos, mas aí disseram pra colocar tudo no max pra usar mais da placa de vídeo. Aí eu tô jogando no ultra e mesmo assim a placa não chega a usar nem 70%. Gostaria de saber se é normal ou tem algum problema na configuração. Gostaria de ressaltar que os jogos estão acima dos 60 FPS, só achei estranho pois os testes que eu vejo usa sempre 99/100% e por isso vim tirar a dúvida.

Config.:
Monitor: S19C301F Samsung 60hz (res. 1366x768)
VGA: GTX 1050 TI 4GB
Processador: i5 4440
Fonte: Corsair 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor pode atrapalhar, caso a tua placa mostre um nível de FPS abaixo do que ele demonstra.Mas no teu caso isso não se aplica, você possui um processador bom o suficiente para garantir que não haja gargalo, além do teu monitor não ter alta resolução, o que em tese não deveria forçá-la muito.

Você já testou em outros jogos?Tentou outro programa para medir o desempenho da GTX?

Talvez a tua placa somente não tenha precisado usar toda a sua capacidade, principalmente à respeito da vRAM, visto que ela aguenta rodar jogos no Médio/Alto em 1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luanderson

 

Diretamente, não.. A placa vai renderizar tantos frames, quanto ela for capaz.. Quantos frames seu monitor é capaz de exibir é outra coisa.. A não se que, você use o V-Sync.. Aí sim, uma coisa fica ligada a outra..

 

Seu maior problema aí, é a resolução do monitor..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entenda uma coisa. Não está diretamente ligado o uso da GPU quanto aos frames.... Se a gpu der uma travadinha, por exemplo, e depois ela "liberar a imagem rapidamente"... os fps irão subir muito por 2 segundos. 

 

Você pode ter belos FPS e não ter um uso excessivo da placa de video, ou ter 35 de FPS e o uso chegar a 100% (como é o caso do folding at home)

 

A minha gpu não chega a 100% no jogo... em 80FPS... mas, eu tenho de limitar a 60FPS por causa do jogo. Não é algo do tipo "uma leva a outra", não necessariamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...