Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho em qualquer situação


Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Estou com um computador que está desligando sozinho depois de um tempo. Vou explicar tudo. Configuração antiga:

 

placa-mãe: Z97 Gaming 5 MSI

Processador: Core i7 4770K

Memoria: 2x4Gb DDR3 1600MHZ Corsair Vegence 

Placa de vídeo: GTX 760 4Gb SC

Fonte: Corsair GS600

SSD: HyperX 240Gb

HD: 1TB Seagate

Gabinete: HAF 912

 

-> Estava com um problema que o processador chegava a 100°C e travava tudo. Comprei um WC Corsair H45. Antes de instalar, liguei o PC, verifiquei que a temperatura estava do mesmo jeito e desmontei. Ao desmontar, a placa-mãe estava pegando fogo (na parte do processador), queimei meu dedo ao tentar tirar o processador (pc estava ligado apenas por 3 minutos). Instalei o WC e não resolveu o problema, então parti pra nova configuração (troquei a placa-mãe).

 

Configuração atual: 

 

placa-mãe: H81M S1

Processador: Core i7 4770K

Memoria: 2x4Gb DDR3 1600MHZ Corsair Vegence 

Placa de vídeo: GTX 760 4Gb SC

Fonte: Corsair GS600

SSD: HyperX 240Gb

HD: 1TB Seagate

Gabinete: HAF 912

WaterCooler: H45 Corsair

Coolers entrando: 2 Frontais, 1 lateral 

Coolers saindo: 1 em cima e 1 traseiro (do wc)

 

Problema atual: Depois de uma semana de uso, o pc começou a desligar o vídeo sozinho. De início pensei que era a placa de vídeo, pois desligava o vídeo apenas em jogos e o pc continuava funcionando tudo (inclusive o jogo e o Skype). Ao reiniciar, voltava tudo ok, até acontecer novamente. 

 

Tem dias que que não acontece nada, mesmo com uso intenso. Tem dia que acontece apenas usando a internet ou vendo vídeo, tem dia que acontece uma vez atrás da outra. Na maioria das vezes o PC desliga apenas o vídeo. Outras vezes, desliga por completo e liga após desligar e ligar a chave da fonte. É uma vez ocorreu de desligar de vez, os fans e a placa de vídeo funcionar, mas o WC (cooler do processador) não girava. 

 

Não sei o que fazer. Se puderem ajudar, agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio boba, mas você colocou a pasta térmica?

Verifica a temperatura da placa de vídeo, se tiver normal, verifique os drivers, como tu falou ali que só saiu o vídeo mas continuou o resto do pc saindo som normal, pode ser que seja algo a ver com o driver

 

só isso q eu consegui pensar pra te ajudar mesmo porque eu n entendo mt de water cooler nem de placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dinilsu disse:

Cara eu vi gente que simplesmente atualizou a bios e resolveu alguns dos problemas que você citou , já tentou?

Então, atualizei a BIOS, troquei o cabo HDMI, formatei o PC por completo (SSD e HD) e até agora não deu nada (completaram 24h). Espero que continue assim! Por enquanto, problema resolvido. Obrigado pela ajuda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...