Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estender sinal e Wifi para o outro lado da rua


Posts recomendados

Bom dia a todos,

Meu problema é o seguinte, minha empresa vai realizar um evento num teatro que do outro lado da rua, de frente pro nosso prédio, mas nesse teatro não possui rede wifi, então decidi usar o nosso link de internet e estender o sinal pra lá, e a partir desse sinal espalhar repetidores para ter um maior alcance lá dentro.
Então, alguém tem algum sugestão de como fazer isso sem usar cabeamento atravessando a rua? que equipamentos preciso usar?

Agradeço desde já a atenção de todos.

Obs: Segue em anexo uma imagem de satélite para ter noção da distância e dá área que precisa ter wifi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua empresa, disponibilize um roteador na parte da frente do imóvel sem nenhuma barreira entre ele e a rua. Pode ser até atrás de uma janela, mas desde que só o vidro fique entre ele e a rua. O link deste roteador deve ser via cabo e ele deve ser exclusivo para atender o roteador do teatro.

No outro imóvel, coloque outro roteador de modo que você consiga enxergar o da sua empresa, sem nenhuma barreira entre eles.

Configure o do teatro para repetir o sinal do roteador da empresa e voilá.

Já fiz este tipo de layout para até 20m de distância e conseguia até um link razoável.

Se no evento participarem mais de 10 pessoas, então eu sugiro ligar o roteador do teatro em um outro roteador usando cabo. E este outro roteador, instalar bem distante do repetidor, de preferência sem visada direta, com alguma parede bloqueando. Configurar este outro roteador num canal oposto ao do repetidor e a partir dele compartilhar a internet. Se não fizer isso, vai ficar muuuito lento.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Na sua empresa, disponibilize um roteador na parte da frente do imóvel sem nenhuma barreira entre ele e a rua. Pode ser até atrás de uma janela, mas desde que só o vidro fique entre ele e a rua. O link deste roteador deve ser via cabo e ele deve ser exclusivo para atender o roteador do teatro.

No outro imóvel, coloque outro roteador de modo que você consiga enxergar o da sua empresa, sem nenhuma barreira entre eles.

Configure o do teatro para repetir o sinal do roteador da empresa e voilá.

Já fiz este tipo de layout para até 20m de distância e conseguia até um link razoável.

Se no evento participarem mais de 10 pessoas, então eu sugiro ligar o roteador do teatro em um outro roteador usando cabo. E este outro roteador, instalar bem distante do repetidor, de preferência sem visada direta, com alguma parede bloqueando. Configurar este outro roteador num canal oposto ao do repetidor e a partir dele compartilhar a internet. Se não fizer isso, vai ficar muuuito lento.

 

Entendi, então, a quantidade de pessoas esperada é de 2mil pessoas, mas vai ser liberado o wifi só para o Staff do evento.
Tenho uma antena omnidirecional de 8 dbi, posso usar ela pra estender o sinal? consigo fazer isso com um pigtail de 10m+ sem perder a qualidade?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/10/2017 às 16:58, T1000_2015 disse:

melhor ainda; mas para ter certeza, precisa testar.

Oi amigo, comprei o equipamento que eu precisava, e estou realizando os testes.
Apareceu um problema, estou usando um cabo pigtail de 15m e a intensidade do sinal caiu mais de 50%, enquanto se eu colocar a antena direto no router o sinal não cai. 
conhece algum dispositivo que amplifique a intensidade do sinal que vai pelo cabo pigtail pra não ter essa perda quando chegar na antena?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...