Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc trava programas, porém as vezes o ''cntrlaltdel'' funciona, e as vezes não.


Posts recomendados

Olá. Então meu pc de um tempo pra cá vem apresentando um problema. Eu ligo ele, tudo normal, e do nada (ou em algum jogo, ou no navegador, ou simplesmente no photoshop) ele trava; Aparece que ''o programa parou de funcionar", enquanto isso, o mouse funciona, e em algumas vezes a musica continua também, geralmente passa cerca de 1 minuto, e ele volta ao normal. Depois de umas meia hora ele apresenta o problema novamente. Preciso de ajuda, conto com vocês, pois pesquisei bastante e encontrei informações bastante defasadas sobre este problema. Obrigado

Meu pc: Placa-mãe - Gigabyte H-110M ddr3

Processador, Intelcore i3 6100

Placa de vídeo, Gtx 1050ti 4gb

Memoria ram, Hyperx Kingston 1x 8gb

FONTE, BR One 530w (diz que é real, mas acho que é generica, pois pesquisei e falam bastante mal sobre ela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Filipe Caxico Lima disse:

FONTE, BR One 530w

Deve ser ela... Infelizmente, quando exige "muito" de sua carga, pode causar problemas de carregamento em geral devido ao problema da falta de suprimento de energia necessário. Aconselho não mantê-la por muito tempo, pois daqui a pouco o PC vai ficar desligando toda a vida... E se der problema, pode levar algumas peças junto. Qual o orçamento? (caso queira investir em uma nova fonte). 

E se tiver problemas de travamento, aconselho o comando "Ctrl" + "Shift" + "Esc" (aciona diretamente o Gerenciador de Tarefas). É um pouco mais ágil, porém de jeito nenhum era para ter este tipo de problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei também do control shift esc, porém nem isso funciona. Meu atalho era apertar o control alt del, para ir no ''trocar usuario'' e ''desbugar''

Cara, não tenho um orcamento assim sabe? Quero uma fonte que funcione bem para minha config, não precisa ser a melhor de todas, mas uma que seja garantida a funcionalidade. Obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@Ian Rossi Eu pesquisei um pouco, e estou fazendo até o teste do HD, com o hdtune. Estou no ''errorscan'', ja passaram 40 minutos, e até agora nenhum damage

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Filipe Caxico Lima disse:

Cara, não tenho um orcamento assim sabe? Quero uma fonte que funcione bem para minha config, não precisa ser a melhor de todas, mas uma que seja garantida a funcionalidade. Obrigado!

Se não for fazer upgrade: Corsair CX430W ou EVGA 450B

Se for fazer upgrades futuros: CX 550W.

6 minutos atrás, Filipe Caxico Lima disse:

Eu pesquisei um pouco, e estou fazendo até o teste do HD, com o hdtune. Estou no ''errorscan'', ja passaram 40 minutos, e até agora nenhum damage

Ia perguntar logo após... Mas enfim, dá uma limpada no teclado e afins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu teclado é ''relativamente novo'', o gabinete também tem menos de 3 meses de uso, e o mouse ja tem um tempinho mas é de uma qualidade fantástica. Assim que o teste do hdtune terminar, te mando print! Obrigado novamente!

E sim, não tenho interesse em fazer um upgrade em hardware, apenas quero por um monitor melhor, no caso que não influência eu acho.

adicionado 1 minuto depois

@Ian Rossi  o teste no momento.

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Filipe Caxico Lima disse:

meu teclado é ''relativamente novo''

Bom, se já passou o pincel no meio das teclas, deu uma batida e ainda tá com problema, confere os drivers do equipamento. Troca de USB ou dá até para tentar tirar a tecla e tocar diretamente pra ver se funciona... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Rossi  não po kkk, os periféricos estão funcionando normalmente. O que eu disse aquela hora, é que as vezes, mesmo travando o mouse funciona e o teclado também. Entende?

E um duvida, ja estou a um bom tempo utilizando esses hardwares, será que o fato de a fonte ser péssima, afetou o desempenho da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Tarde Amigo!

 

Verifica se não pode ser problema no sistema windows, antes de você partir para um problema fisico de fonte. Verifica se o computador não está com virus ou com o sistema danificado. Se for o caso formate a maquina e instale o sistema novamente. Se mesmo zerada ela ainda travar, ai você pode deduzir que é a fonte ou algum componente fisico. Imagina você trocar a fonte colocar uma nova e descobrir que o problema era o sistema. Então Faça esse teste antes

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...