Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não reconhece Hotkey do novo teclado


Posts recomendados

Prezados, amigos

O teclado do meu notebook parou de funcionar e acabei comprando outro. Procurei na loja, na internet e acabei encontrando no mercado livre. Lá dizia que era compatível com meu notebook e por conta disso, acabei comprando.

Realmente, encaixou perfeitamente e funcionou todas as teclas. Para a minha surpresa e, talvez por falta de informação, já que foi a primeira vez que vi isso acontecer, ao trocar o teclado, as hotkeys "novas" não funcionam, ou seja, por mais que o teclado seja novo, o notebook está reconhecendo as hotkeys antigas.

Para exemplificar o problema:

No teclado velho a tecla Esc tem a função de Habilitar ou Desabilitar o Touch
No teclado novo a tecla Esc não tem nenhuma hotkey. Porém, ao combinar as teclas Fn + Esc, é habilitado ou desabilitado o Touch.

 

Peço desculpas pela confusão, mas mexo com manutenção há mais de 5 anos e nunca vi esse problema. Alguns artigos pedem para fazer o remapeamento do teclado, mas usando um software dentro do SO. Ao meu ver, pela lógica, ao formatar a máquina, terei que remapear novamente. Existe alguma coisa que eu deixei de fazer ao instalar o teclado novo? Existe algum modo do notebook reconhecer as hotkeys novas ao invés das velhas?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...