Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 1600X


Posts recomendados

6 minutos atrás, blastin disse:

Gostaria de receber recomendações de qual cooler compro para um processador AMD Ryzen 1600X ? 

Comprei o mesmo processador, e me recomendaram este: 

Cooler Master Blizzard T2 (só não uso ele porque ainda uso o cooler padrão do Ryzen 5 1400 kjjjj :c). Mas enfim, procure por marcas como Xigmatek, Cooler Master, Thermaltake, Corsair ou Noctua. Se precisar, tem este tópico para recomendações de pastas térmicas: 

Pensa em fazer OC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Comprei o mesmo processador, e me recomendaram este: 

Cooler Master Blizzard T2 (só não uso ele porque ainda uso o cooler padrão do Ryzen 5 1400 kjjjj :c). Mas enfim, procure por marcas como Xigmatek, Cooler Master, Thermaltake, Corsair ou Noctua.

Obrigado pela resposta amigo,

 

Parece ser um bom cooler, como não encontro informações sobre Compatibilidade de Socket, fiquei em dúvida.

 

Citação

Se precisar, tem este tópico para recomendações de pastas térmicas: 

Sim, vou olhar sobre pasta térmica. Esqueci dela kkk.

 

Citação

Pensa em fazer OC? 

Não penso em OC por enquanto, pelo uso ser em programação e um pouco de jogos estilo eSport, penso no próprio 1600X, para não necessitar de qualquer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blastin não compre o Blizzard T2 porque ele só monta soprando para o teto do gabinete no soquete AMD. Especialmente se o gaginete não tiver abertura no teto. Mesmo que tenha, também vai ficar de frente para o pcb da placa de vídeo.

 

Dependendo do orçamento, o Gammaxx 300 e o Gammaxx S40 são boas opções (O S40 é melhor). Eles montam normalmente, soprando para trás.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Contiusa disse:

@blastin não compre o Blizzard T2 porque ele só monta soprando para o teto do gabinete no soquete AMD. Especialmente se o gaginete não tiver abertura no teto. Mesmo que tenha, também vai ficar de frente para o pcb da placa de vídeo.

 

Dependendo do orçamento, o Gammaxx 300 e o Gammaxx S40 são boas opções (O S40 é melhor). Eles montam normalmente, soprando para trás.

Obrigado pela resposta amigo,

 

Gostei desse Gammaxx S40, séria necessário comprar em conjunto com uma pasta térmica ?  Qual comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blastin ele vem com a pasta térmica pré-aplicada, mas se for igual a do Maelstrom (water cooler), não é muito boa. Se a loja (Pichau, Terabyte, Kabum) tiver uma MasterGel Nano, ela é boa e tem bom custo benefício. Senão tem a DeepCool Z9, Z5, MX-4 (a melhor) ou até uma Ceramique 2 se você estiver sem grana.

 

Eu poderia indicar coolers que vêm com tubo de basta térmica, mas eles não são compatíveis com AM4.

 

Tem o TX3, que vem com tubinho de pasta térmica, mas ele não é tão bom quanto o S40.

 

Eu pessoalmente acho bom ter um tubo de pasta em casa, quer seja uma comprada ou se você quiser comprar o TX3. É bom para as emergências. Mas se depois for colocar em placa de vídeo, PS4, etc., melhor a MasterGel Nano ou MX-4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Contiusa disse:

@blastin ele vem com a pasta térmica pré-aplicada, mas se for igual a do Maelstrom (water cooler), não é muito boa. Se a loja (Pichau, Terabyte, Kabum) tiver uma MasterGel Nano, ela é boa e tem bom custo benefício. Senão tem a DeepCool Z9, Z5, MX-4 (a melhor) ou até uma Ceramique 2 se você estiver sem grana.

 

Eu poderia indicar coolers que vêm com tubo de basta térmica, mas eles não são compatíveis com AM4.

 

Tem o TX3, que vem com tubinho de pasta térmica, mas ele não é tão bom quanto o S40.

 

Eu pessoalmente acho bom ter um tubo de pasta em casa, quer seja uma comprada ou se você quiser comprar o TX3. É bom para as emergências. Mas se depois for colocar em placa de vídeo, PS4, etc., melhor a MasterGel Nano ou MX-4.

Encontrei :


Pasta Térmica Céramique 2 Tri-Linear Tubo 2,7g, CMQ2-2:

https://www.pichau.com.br/pasta-termica-ceramique-2-tri-linear-tubo-2-7g-cmq2-2-7

Preço em 23/10/2017 : R$15,88

 

Parece um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Contiusa disse:

@blastin sim, está bem barata na Pichau. Não conheço, mas deve ser melhor do que a que vem no S40. Limpe bem o dissipador antes de aplicar.

 

Mas é o que eu falei. Se for para usar essa pasta depois na placa de vídeo ou console, melhor comprar a Nano ou a MX-4. 

Sim, infelizmente na pichau a nano está em falta e MX-4 não encontrei. Como o custo da S40 está bom na pichau, penso em levar ambas, cooler + pasta térmica. Um álcool isopropílico, compro a parte rss.  Agora farei um tópico mostrado toda configuração em outra área. Aproveitar que encontrei bons descontos até de monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...