Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar dois roteadores DHCP


Posts recomendados

Boa tarde, possuo dois roteadores e preciso conectá-los.

MInha internet é da Linejet (RJ).

Roteador 1: Intelbras NCLOUD

Ele recebe o sinal via cabo do modem do provedor que fica no poste na rua. A configuração dele é DHCP.

Roteador 2: Intelbras WRN 150

Também DHCP e não possui 

 

O WRN 150 fica nos fundos da casa e preciso que ele receba o sinal do NCLOUD. Mas ao conectar o cabo não obtive sinal. Quando abri os dois roteadores que fui ver que ambos são DHCP. Nunca fiz esse tipo de configuração e estou perdida. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde;

 

Conecte uma porta LAN do NCLOUD a porta WAN (cor diferente) do WRN 150. Se a porta WAN do WRN 150 estiver configurada como IP Dinâmico, deve funcionar, caso contrário, configure esta WAN como IP Dinâmico.

 

Outra opção é desativar o DHCP do WRN 150 e ligá-los usando portas LANs de ambos.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ExCeller disse:

Boa tarde;

 

Conecte uma porta LAN do NCLOUD a porta WAN (cor diferente) do WRN 150. Se a porta WAN do WRN 150 estiver configurada como IP Dinâmico, deve funcionar, caso contrário, configure esta WAN como IP Dinâmico.

Detalhe para faixa de IP que tem que ser diferente, ex: se o NCLOUD foi 10.0.0.1 o WRN150 tem que ser 10.0.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...