Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Abreun

pc para uso pessoal

Recommended Posts

Oi gente :thumbsup:
Meu pc tá ruim e tô pesquisando outro, alguém me indica algo?
É apenas para uso pessoal: redes sociais, trabalhos da faculdade... 
Encontrei esse: Computador Premium Business Intel Core I5 8gb 1tb Dvd + Monitor Led 20 + Kit ( Mou,tec, Caix )
(configuração muito boa para o que preciso, mas não conheço essa marca)

E esse: Novo Inspiron Small Desktop

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Abreun Qual o orçamento? 

Compartilhar este post

Link para o post

O inspiron vai ficar muito caro pra configuração dele, apenas 4GB de ram e sem uma placa de vídeo (pelo tamanho do gabinete). Sei que não precisará de uma, mas o orçamento está muito caro pra um pc assim, e sem beneficio. Vou botar um aqui baseando nos valores que você postou. VocÊ citou o pc, certo? então não precisaria de monitor?

Até mesmo algumas linhas gamers atendem um bom valor de entrada, dê uma olhada nesses: 

https://www.submarino.com.br/produto/21437887?DCSext.recom=RR_search_page.history-RecentHistoricalItems&chave=b2wads_58bef5ce17e124414afedfc4_3482370000109&nm_origem=rec_search_page.history-RecentHistoricalItems&nm_ranking_rec=4&pfm_carac=Últimos produtos vistos&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=search_page.history&pfm_type=vit_recommendation&sellerId=3482370000109

https://www.submarino.com.br/produto/17851570?pfm_carac=easy pc&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.americanas.com.br/produto/20814593?pfm_carac=easy i5 8gb&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

Editado por MarceloSouzaB1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@MarceloSouzaB1 Plataformas defasadas, fontes de péssima qualidade e baixo custo-benefício. 

@Abreun Detalhe: só gostaria de comprar montado?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ian Rossi disse:

@MarceloSouzaB1 Plataformas defasadas, fontes de péssima qualidade e baixo custo-benefício. 

Foram PCS baseados nos postados, é pra uso comum e não mais avançado. O primeiro que citei não possue fonte ruim. Se eu fosse recomendar um pc melhor na mesma faixa de preço era melhor recomendar as peças.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 24 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Abreun Qual o orçamento? 

Menos de R$ 3.000 (o pc completo)

adicionado 1 minuto depois
    8 minutos atrás, Ian Rossi disse:

eu preferia comprar montado, pois como não entendo muito fica melhor... Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

O primeiro que citei não possue fonte ruim.

Aí que tá, podem botar uma WiseCase ou uma VS 400W. Como é que vai saber? :v 

3 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Foram PCS baseados nos postados, é pra uso comum e não mais avançado

Do mesmo jeito, mesmo sendo pra uso comum, vai que gostaria de um dia melhorar o equipamento... Já fiz um PC pra mim com Celeron G1610 porque só usava pra navegar na internet. Agora faço edição de vídeo, e aí já tive que botar um I7 3770... Se deixar limitado apenas para peças de geração passada, vai ter que investir tudo de novo para comprar um PC satisfatório para o que quer que queira fazer depois. Não quero desrespeitar o posicionamento, apenas trazer o melhor possível para o investimento que pode.  

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Aí que tá, podem botar uma WiseCase ou uma VS 400W. Não quero desrespeitar o posicionamento, apenas trazer o melhor possível para o investimento que pode.  

Eu já trabalhei com pessoas que utilizaram o primeiro computador, a fonte que vem incluida é uma EVGA 400w, não é o melhor modelo, mas lida muito bem com a configuração. Sobre futuros upgrades, depende da pessoa, eu recomendaria comprar as peças (obviamente) mas como é pc completo, e com monitor e outros perifericos, achar um que seja de uma qualidade 'indefasada' por aí já é complicado.

Editado por MarceloSouzaB1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MarceloSouzaB1

27 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

O inspiron vai ficar muito caro pra configuração dele, apenas 4GB de ram e sem uma placa de vídeo (pelo tamanho do gabinete). Sei que não precisará de uma, mas o orçamento está muito caro pra um pc assim, e sem beneficio. Vou botar um aqui baseando nos valores que você postou. VocÊ citou o pc, certo? então não precisaria de monitor?

Até mesmo algumas linhas gamers atendem um bom valor de entrada, dê uma olhada nesses: 

https://www.submarino.com.br/produto/21437887?DCSext.recom=RR_search_page.history-RecentHistoricalItems&chave=b2wads_58bef5ce17e124414afedfc4_3482370000109&nm_origem=rec_search_page.history-RecentHistoricalItems&nm_ranking_rec=4&pfm_carac=Últimos produtos vistos&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=search_page.history&pfm_type=vit_recommendation&sellerId=3482370000109

https://www.submarino.com.br/produto/17851570?pfm_carac=easy pc&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

https://www.americanas.com.br/produto/20814593?pfm_carac=easy i5 8gb&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

27 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

@MarceloSouzaB1 pretendo comprar com monitor sim, completo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@Abreun Até serve para o que você quer, mas é pior devido a dificuldade de troca de peças (caso necessite), e o seu desempenho um pouco pior. Aconselho pelo menos este:

Computador Pichau Home Express;

Monte o seu PC (é pra aparecer todas as peças para montar junto);

E esse monitor:

AOC G2260VWQ6 (ou de sua preferência).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais