Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar uma bobina a um circuito com capacitor?


Posts recomendados

Olá, pessoal! 

Estou montando um circuito que forma uma corrente contínua e a envia para um capacitor. Estava pensando em colocar um oscilador/transdutor para converter essa corrente contínua em alternada. A ideia seria ligar uma bobina a essa corrente alternada para que ela pudesse enviar energia para outra bobina externa, transmissão wireless. 

Como posso conectar o oscilador/transdutor ao circuito criado e depois conectar a bobina a ele?

A intenção é montar numa protoboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Camila Silveira disse:

um circuito que forma uma corrente contínua e a envia para um capacitor. Estava pensando em colocar um oscilador/transdutor para converter essa corrente contínua em alternada. A ideia seria ligar uma bobina a essa corrente alternada para que ela pudesse enviar energia para outra bobina externa, transmissão wireless. 

Amigo.. não me leve a mal mas o buraco é mais em baixo. Sem querer te subestimas mas você usa palavras e termos simplistas pra um desafio um pouco complexo.

 

Me fez lembrar...

 

Há muito (e muito) tempo atrás fiz um transmissor de fm semelhante a este

Esquema-450x184.jpg

Me lembro que ao conectar um lampadinha nos terminais A & T ela ... acendeu! Eureka! Me lembro de aproximar e distanciar lâmpada/L4 de L3 o trem até piscava!

Há conexão com o tópico? Não há conexão entre L3 e L4 .

 

16 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Já existem carregadores sem fio

Comprei - mês passado! paguei ~40,00 - um carregador destes no m.l. Até que funciona. Esquenta um pouco e carrega lento mas funciona.

 

Por estas :eek:...

17 horas atrás, Camila Silveira disse:

Como posso conectar o oscilador/transdutor ao circuito criado e depois conectar a bobina a ele?

e outras :lol:...

16 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

cuidado para não criar um micro-ondas, é perigoso, cozinha quem estiver por perto.

...amigo, sugiro comprar um carregador destes, desmontar e ver o que tem dentro. E publique fotos porquê to com pena de destruir o meu kk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...