Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mangueira de LED rítmica


Posts recomendados

E aí pessoal, tranquilo ?

eu encontrei diversos esquemáticos na internet que faziam com que LED´s piscassem seguindo a batida da música, um deles é o que eu postei aí em baixo. Porém, todos os que eu encontrei utilizam no máximo uma fita pequena de LED, e eu queria utilizar uma mangueira de aproximadamente 14m de comprimento, separada em 7 partes de 2 metros. Queria saber qual adequação eu preciso fazer nesse esquemático para que ele funcione, uma fonte de 12V daria conta dessa quantidade de LEDs ?

image.png.9829b679938b8a83dbfa913f5e8816eb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer usar fitas de led?

 

Especifique mais quais leds você vai usar, mostre link e tal... Qual fonte você vai usar, corrente, tensão de saída dela.

Como assim 7 partes de 2 metros? Você quer elas ligam em uma mesma sequencia ou você quer quer primeira das 7 partes ligue depois a 2 das 7 , 3 da 7 até a 7 das 7 onde toda a fita led ligaria...

 

O esquema de controle eu não entendi o que é esse TR51 e as outras siglas que você liga a "base" do Tip. Desculpe a noobise ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu quero usar mangueira de LED desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814467657-mangueira-led-40-metros-escolha-a-cor-110v-ou-220v-_JM

No total serão 14 metros de LED, sendo que vou corta-la em 7 partes de 2 metros cada. A intenção é que todas elas liguem na mesma sequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um uma fita de tensão alternada... não estou acostumado com elas... Mas elas já tem driver de pisca pisca vendidos no mercado como esse aqui em baixo

 

https://www.youtube.com/watch?v=6YYXmh9_PSs&t=127s

 

Se você montar um drive para controlar isso vai ser do tipo

 

adicionado 1 minuto depois

 

https://www.electricaltechnology.org/2013/03/led-stringstrip-circuit-diagram-using.html

 

Mas se quiser montar um driver você mesmo espere alguém aparacer com um circuito pronto ou talvez eu depois de algum tempo de pesquisa e simulação lol ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um monte de circuitos por aí, sendo que a maioria deles utiliza apenas 1 transistor darlington (é o mais simples e tb o mais sem vergonha), mas funciona. Tem o desse vídeo aqui que é mais refinado, pode ser acionado a partir de um eletreto (microfone) de R$ 1,00. O legal desse aqui é que compensa o volume do som, isto é, se auto ajusta, fazendo com que funcione tanto no volume alto como no baixo. Todos os circuitos são para corrente contínua (12V, 24V), mas dá para adaptar para a mangueira de 220Vac adicionando apenas 2 componentes (+R$ 5,00, se tanto).

Vai precisar de uma fonte pequena de 9 ou 12V para alimentar o circuito.

Como pode ver já na capa do vídeo, foi elaborado para led de corrente contínua. Como a sua mangueira é de corrente alternada, vamos ter que modificar: onde está o led vai o optoacoplador e a resistência tem que ser de 620R.

Sem título.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

@Sérgio Lembo Eu troquei a mangueira por uma fita de LED pois vi que ela liga direto no 12V, assim diminuem as adaptações necessárias no circuito, você poderia me passar algum contato sem pra que trocassemos uma ideia? Tentei te enviar uma mensagem aqui, mas acho que não posso fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...