Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WC para Ryzen 7 1700


Posts recomendados

Fala aí pessoal?! tudo certo?

 

Preciso de recomendações de um water cooler para o meu futuro PC. Estou de olho nesse water cooler aqui https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-pcyes-sangue-frio-120mm-pwc120h40ptsl mas não sei se é bom (tanto essa versão de 120mm quanto a de 240mm). Alguém conhece e/ou já teve alguma experiência com ele? Pretendo fazer um overclock, claro, e aqui é meio quente também.

 

Minha futura config, caso ajude (sei lá, vai que ajuda :P): Galax GTX 1070 EXOC Sniper

                                                    AMD Ryzen 7 1700

                                                    RAM Corsair Vengeance 3000MHZ 16GB (2x8)

                                                    Asus Prime B350 Plus

 

Obrigado desde já c:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Nathan de Almeida Recomendo Deep Cool ou Cooler Master. Por serem das marcas de qualidade que possuem modelos mais em conta.

Ah ok. São básicamente o mesmo preço, mas enfim, já que dizes, então acredito. Btw, o modelo de 120mm já é o suficiente? e pelo que ví, as "mangueiras" parecem meio fraquinhas.. é só impressão?

Eu ainda queria achar alguém que teve alguma experiência com o da pcyes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida se você vai fazer overclock em um octacore, mellhor comprar o de 240. Os Ryzen tem uma tensão muito alta, mesmo para 3.9Ghz, que costuma ser o limite que eles atingem.

 

Os da DeepCool não são compatíveis com o soquete AM4, exceto pelos Captain (alguns modelos?), que são mais caros. Não sei se a DeepCool está fornecendo kit adaptador para os Maelstrom, mas eu não me garantiria nisso.

 

Tem que ver qual é o OEM desse PCyes, mas parece ser o OEM dos antigos Antec. A maioria dos water coolers do mercado são OEM. Só Cooler Master e DeepCool que tem fabrico próprio, mas acredito que o radiador vai ser OEM da mesma forma que os outros. 

 

O lance é que a PCyes parece oferecer apenas 1 ano de garantia. Isso é garantia de loja ;) Cooler Master são 2 anos, Corsair, 5 anos. Aí é melhor comprar um MasterLiquid 240 por $20 a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Contiusa disse:

@Nathan de Almeida se você vai fazer overclock em um octacore, mellhor comprar o de 240. Os Ryzen tem uma tensão muito alta, mesmo para 3.9Ghz, que costuma ser o limite que eles atingem.

 

Os da DeepCool não são compatíveis com o soquete AM4, exceto pelos Captain (alguns modelos?), que são mais caros. Não sei se a DeepCool está fornecendo kit adaptador para os Maelstrom, mas eu não me garantiria nisso.

 

Tem que ver qual é o OEM desse PCyes, mas parece ser o OEM dos antigos Antec. A maioria dos water coolers do mercado são OEM. Só Cooler Master e DeepCool que tem fabrico próprio, mas acredito que o radiador vai ser OEM da mesma forma que os outros. 

 

O lance é que a PCyes parece oferecer apenas 1 ano de garantia. Isso é garantia de loja ;) Cooler Master são 2 anos, Corsair, 5 anos. Aí é melhor comprar um MasterLiquid 240 por $20 a mais.

Ah entendo, acho que vou pela Cooler Master então. Porém, vou montar o PC pela Pichau, e a garantia está a 1 ano também, e não a 2 como citou: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-coolermaster-masterliquid-240-mlx-d24m-a20pw-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Ah ok, entendido. Bom, acho que está decidido então. Uma outra dúvida que eu tenho, e lhe agradeço se puder me tirar ela, é se tem alguma posição ideal no gabinete para posicionar o WC. Meu gabinete vai ser um NZXT H440 Black/Red. Queria uma posição que refrigerasse bem o radiador, mas que não atrapalhe o fluxo de ar para o resto do PC, especialmente para a placa de vídeo, se é que atrapalha em algo, não faço ideia. Devo me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida eu acho melhor colocar na frente. Se você colocar no teto, a temperatura vai ficar mais alta porque o radiador vai estar sendo resfriado pelo ar quente do gabinete. 

 

Coloque na frente com o radiador primeiro (junto ao gabinete) e os fans depois. Aí dá para testar com os fans como exaustor (tirando o ar do gabinete) e como intake (puxando ar para o gabinete). Basta virar o fan de lado. Teste jogando / ou fazendo render (para contar com o calor da placa de vídeo) e veja como fica melhor as temperaturas da CPU e da placa de vídeo.

 

Escolha a que ficar melhor, mas acho que como intake vai dar um balanço melhor entre CPU e VGA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...