Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JoãoFGP12

Desativei a placa de vídeo no gerenciador de tarefas!

Recommended Posts

Seguinte galera, hoje dei um passo no upgrade do meu PC, trocando processador, placa-mãe, memória ram e hd..mas mantive minha placa de vídeo por engano, já que ela é uma 9500gt inferior à minha onboard (hd graphics 610)...quando me dei conta de que a placa de vídeo continuou no meu computador (fui iniciante e levei o computador para um técnico montar e instalar o sistema operacional) procurei na internet como eu faria para ativar a onboard e desativar a 9500gt, "descobri" que era só trocar na bios uma parte pra "IGP", troquei, tudo certo, meu computador ligou normal e fui usar ele..abri o dxdiag e vi que mesmo assim a placa onboard não tava ativada (nesse momento, não sei ao certo se ela realmente tava ativada ou não, mas lembro que no dxdiag na parte da placa de vídeo, ele se referia à alguma placa do Windows que eu não entendi muito bem..). Até aí tudo bem, mas tive a "brilhante" ideia de simplesmente desativar a placa de vídeo no gerenciador de dispositivos, porque na minha cabeça isso forçaria a onboard a funcionar..e não foi o que aconteceu, a tela ficou escura e vi que tinha feito besteira, esperei vários segundos na esperança que a configuração pudesse voltar ao normal mas não voltou..desde então tenho ligado e desligado o computador sem saber muito bem como proceder, alguém poderia por favor me ajudar? Como posso ativar minha placa de vídeo para minha tela não ficar preta? Eu só queria jogar uns joguin :(((

Vou passar a configuração atual do computador pois pode ser de ajuda pra vocês!

Pentium G4560

MSI B250M pro-vh

Memória ram 8gb 2666 balistik

Hd 1tb 7200rpm 

A (maldita) Placa de vídeo 9500gt

 

Obrigado por ter lido até aqui, e se souber como ajudar, por favor, preciso da sua ajuda :D

Editado por JoãoFGP12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, já que você quer utilizar a placa onboard, porque não retira a outra?

Faça isso, conecte o cabo de vídeo no conector da placa-mãe e reinicie a máquina.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@JoãoFGP12 Se deseja usar apenas o vídeo onboard então retire a offboard, até é mais simples e economiza de ficar usando o pci-e sem necessidade.

 

Fica até mais fácil retirar a gpu do que configurar algo no pc e deixar a gpu ainda no pc.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu galera, realmente faz mais sentido isso..sou muito leigo principalmente na parte da montagem e nem pensei nessa possibilidade, vou dar uma pesquisadinha e depois do almoço vou tentar retirar a placa de vídeo e conectar o cabo na placa-mãe! 

    Outra dúvida, o cabo é o mesmo ou eu teria que comprar outro? O cabo que conecta a tela ao desktop

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @JoãoFGP12 Se a placa de vídeo é saída vga e a mobo tem vga então o cabo é o mesmo.

     

    Se a placa de vídeo tem saída hdmi e a mobo também tem hdmi então mantem o mesmo cabo.

     

    Vi umas mobos para g4560 que no local do conector vga que normalmente é azul ele seria preto, porém como não tenho a mobo não posso dizer ao certo se colocar o cabo vga nessa saída irá funcionar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui galera! Tudo certo! Só é uma pena que a qualidade da imagem com o cabo vga caia significativamente :/// mas também, é só enquanto eu não compro minha gtx 1060..que aí conecto na dvi e fica tudo ótimo :D, muito obrigado pela ajuda de vocês!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @JoãoFGP12 Bom saber que resolveu e até tirou uma duvida que eu tinha* rs.

     

    Quando comprar a gpu nova basta adiciona-la e trocar o cabo, caso queira que volte a dar vídeo pelo vga você precisa remover a gpu.

     

    *A minha duvida era se iria funcionar cabo vga com aquele conector preto da mobo.

     

    PS: Outra alternativa que daria imagem boa seria ligar via cabo hdmi, mas ai depende do seu monitor se tem hdmi ou não e caso não tenha teria que ligar em uma televisão.

    • Obrigado 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim, um dos problemas é que meu monitor não tem entrada hdmi haha, só vga e dvi! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×