Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
RodrigoMRamos

Outro Criar tabelas com SQL

Recommended Posts

E aeee então galera quero criar um "programa" em que previamente cadastre 3 itens iguais porém com nomes diferentes Ex: Computador, Gabinete e Computador de mesa no mesmo código e quando inserido o código seja gerado 3 tabelas diferentes cada uma delas com um dos itens. Qual linguagem seria melhor? consigo fazem em SQL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodrigoMRamos Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Não sei se entendi. Você quer gerar um "código" contendo 3 nomes diferentes, onde estes nomes serão tabelas no banco de dados certo?

 

Bueno, você definitivamente pode fazer isso com PHP.

Basicamente, cria-se um vetor(array) contendo os dados que você quer.  Depois vai precisar de duas funções para criptografar e serializar o array. 

Estas funções chamam-se respectivamente de: base64_encode() e serialize().  Utilizando eles, vai gerar uma string codificada.

 

Para recuperar o valor dessa string codificada, vai precisar usar as funções base64_decode() e unserialize(). após isso, como vai recuperar o vetor, precisa usar um laço de foreach para iterar este vetor.. dentro dele é onde você vai colocar a sintexe de criação da tabela.

 

Vamos ao exemplo:

 

//Vetor com os nomes 
$componentes = array("Computador", "Gabinete", "Computador de mesa");

//Função criada para facilitar o uso do base64 e serialize.
function encode_array($data) {
    return base64_encode(serialize($data));
}

//Função criada para facilitar o uso do base64_decode e unserialize
function decode_array($data) {
    return unserialize(base64_decode($data));
}


echo "Array Criptografado em base_64: ";
//variável que recebe a função criptografando o array
echo $comp = encode_array($componentes);

echo "<br/>";
echo "<br/>";

echo "Array Descriptografado em base_64: <br/>";
//Variável que recebe a função de descriptografar o array
$comp_decrypt = decode_array($comp);

//Aqui é a iteração do array criando uma tabela para cada item do vetor
foreach($comp_decrypt as $component):
    echo "CREATE TABLE $component (
            ID int,
            Descricao varchar(255),
            imagem varchar(255),
            preco Double(2,9) 
        ); <br/>";
endforeach; 

O resultado do código acima é este:

 

 

criptografia-array-php.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Entendi amigo, é que perguntei em SQL que a qual to iniciando agora junto a c# então não manjo nada de PHP haha mas mesmo agradeço vou dar uma olhada em PHP no caso essa opção que voce me passou o usuario pode cadastrar os nomes ou já tem que estar incluso no codigo ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @RodrigoMRamos Aquilo só foi um exemplo...

    você pode implementar um código que receba dados de um formulário, crie o vetor de nomes e faça o processo todo.

     

    Só alerto que em questão de segurança, não é recomendado permitir que cada usuário fique criando tabelas no banco de dados. Imagina  3000 usuários, criando 3 tabelas cada um... seriam quase 9mil tabelas criadas... o desempenho da sua aplicação iria ser péssimo... Sem contar que já poderia existir uma tabela com o nome... e etc.. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×