Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raphael Cirelli

Compatibilidade com placa de vídeo

Recommended Posts

Ola!
Preciso de ajuda com um problema que estou tendo na empresa onde trabalho.

 

Recentemente trocamos todos os computadores da empresa por máquinas simples da Dell. Com configurações básicas como i3-7100, 4GB de RAM DDR4, 1TB de HD e uma fonte de 180W.

 

Ontem recebi a tarefa de colocar mais um monitor no computador do faturamento, pra melhorar a produtividade do funcionário, ja que precisa constantemente minimizar janelas e pegar dados de várias planilhas e etc. O computador até tem 2 saídas de vídeo nativas (VGA e HDMI, mostrados na foto) mas ainda não tive como testar se ele suporta 2 monitores conectados a ele.

Por isso pensei em colocar uma placa de vídeo simples nele, apenas para estender a area de trabalho pelos 2 monitores.

E como podem ver nas fotos, o gabinete é minusculo e quase não existe espaço dentro para colocar uma placa. Mas após um pouco de pesquisa encontrei alguns modelos de placa com dimensões compatíveis, optando por esta, ja que este modelo vem com um kit low profile: (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801563342-placa-video-amd-2gb-ddr5-128-bits-pcyes-radeon-hd-6570-low-p-_JM)

Mas encontrei outro problema.. 

 

Como ja disse, a fonte é de apenas 180W... e não tem conector PCI, logo preciso de uma placa de vídeo que não necessite de alimentação alem da propria PCI-e.
Mas as placas que encontrei precisam de uma potência recomendada para operar de 300W a 400W...

Alguma sugestão de placa que se encaixe nesse cenário? Ou mesmo não tendo a potência necessária para a placa atingir seu potencial maximo, ela funcionaria com uma fonte de 180W? ja que não será exigida muita potencia dela, apenas para estender a área de trabalho.

 

 

Desculpem pelo textão, mas desde já agradeço!

IMG_20171024_092009038.jpg

InkedIMG_20171024_092018304_BURST000_COVER_TOP_LI.jpg

IMG_20171024_091954967.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o vídeo on sem problemas. O HD 630 do i3 suporta até 3 monitores ao mesmo tempo. Pode verificar >>aqui<<, no campo '# of Displays Suported'. 

Na empresa onde trabalho deve ter uns 80 micros com i3 5100 (que usa VGA on mais antiga), operando com 2 monitores no vídeo on.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Kleber Peters disse:

    Você pode usar o vídeo on sem problemas. O HD 630 do i3 suporta até 3 monitores ao mesmo tempo. Pode verificar >>aqui<<, no campo '# of Displays Suported'. 

    Na empresa onde trabalho deve ter uns 80 micros com i3 5100 (que usa VGA on mais antiga), operando com 2 monitores no vídeo on.

     

    Aaa, bom saber. nunca tinha parado pra pensar nas especificações da "vga" nativa.

    Muito obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×