Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 rodando a 2Ghz


Posts recomendados

Pessoal bom dia,

 

Não sei se está correto ou não, mas comprei recentemente um Ryzen 7 (segue abaixo config do PC) e notei que está rodando a apenas 2Ghz. Pelo que pesquisei ele deveria rodar a 3Ghz. Sabem me dizer qual poderia ser o problema?

placa-mãe - Gigabyte AB350M Gaming

Processador - Ryzen 7

Memória - 2x Hyper X 4GB DDR4

Fonte - Corsair 650X

Placa de Video - Sapphire R9 285 2GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natália Zanuto disse:

Pessoal bom dia,

 

Não sei se está correto ou não, mas comprei recentemente um Ryzen 7 (segue abaixo config do PC) e notei que está rodando a apenas 2Ghz. Pelo que pesquisei ele deveria rodar a 3Ghz. Sabem me dizer qual poderia ser o problema?

placa-mãe - Gigabyte AB350M Gaming

Processador - Ryzen 7

Memória - 2x Hyper X 4GB DDR4

Fonte - Corsair 650X

Placa de Video - Sapphire R9 285 2GB

 

Fique tranquila@Natália Zanuto . Desde o fim da época dos P4 e primeiros Dual Core Intel. Os processadores não trabalham mais travados nas frequências máximas. Suas frequências variam de algumas centenas de MHZ até a frequência máxima e quando mais exigidos entram no modo turbo.

 

O mesmo é válido para memórias RAM e GPU Dedicada de notebooks.

 

Fique tranquila, é absolutamente normal.

Mas se quer ver seu CPU ao máximo, rode algum benchmark e verá toda a potência de seu Ryzen.

O AIDA64 também tem o teste de estresse. Rode ele e veja o resultado.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...