Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Natália Zanuto

Ryzen 7 rodando a 2Ghz

Recommended Posts

Pessoal bom dia,

Não sei se está correto ou não, mas comprei recentemente um Ryzen 7 (segue abaixo config do PC) e notei que está rodando a apenas 2Ghz. Pelo que pesquisei ele deveria rodar a 3Ghz. Sabem me dizer qual poderia ser o problema?

placa-mãe - Gigabyte AB350M Gaming

Processador - Ryzen 7

Memória - 2x Hyper X 4GB DDR4

Fonte - Corsair 650X

Placa de Video - Sapphire R9 285 2GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Natália Zanuto Você executou algum programa/jogo e acompanhou a frequência para saber se continua ou se aumenta? Faça um teste utilizando o CPU-ID ou o HWmonitor. Poste pra nós os resultados caso já tenha feito. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @omegahugal eu estava apenas com o tibia aberto. :D (não me julgue) 

vou verificar se a frequência muda quando eu abro algo ou não e respondo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

O Cool & Quiet está ativo? Como está verificando a velocidade?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Natália Zanuto disse:

Pessoal bom dia,

Não sei se está correto ou não, mas comprei recentemente um Ryzen 7 (segue abaixo config do PC) e notei que está rodando a apenas 2Ghz. Pelo que pesquisei ele deveria rodar a 3Ghz. Sabem me dizer qual poderia ser o problema?

placa-mãe - Gigabyte AB350M Gaming

Processador - Ryzen 7

Memória - 2x Hyper X 4GB DDR4

Fonte - Corsair 650X

Placa de Video - Sapphire R9 285 2GB

Fique tranquila@Natália Zanuto . Desde o fim da época dos P4 e primeiros Dual Core Intel. Os processadores não trabalham mais travados nas frequências máximas. Suas frequências variam de algumas centenas de MHZ até a frequência máxima e quando mais exigidos entram no modo turbo.

O mesmo é válido para memórias RAM e GPU Dedicada de notebooks.

Fique tranquila, é absolutamente normal.

Mas se quer ver seu CPU ao máximo, rode algum benchmark e verá toda a potência de seu Ryzen.

O AIDA64 também tem o teste de estresse. Rode ele e veja o resultado.:thumbsup:

Editado por Wagner Ruaro
    acrescimo de informações

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde!

Estranho normalmente ele tem que trabalhar na velocidade anunciada. Pode ser alguma configuração na BIOS do seu computador. Entre na BIOS e tente aumentar a velocidade do processador por lá, pode ser que esteja limitada lá

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu Ryzen 7 1700 veio setado ou a bios da placa-mãe, em 3.625Ghz ai usei o Load defaut para volta ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais