Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá , pessoal, sou novo no fórum e tenho dúvida quanto ao upgrade da minha máquina.

Config:

i5 4440    3.10GHz;

8GB RAM (2x4) 1600Mhz;

Fonte 500W;

GTX 650 2GB ( não lembro o clock);

placa-mãe ASUS B85M-E ;

Armazenamento: HD 300GB;

OS: Windows 10 PRO.

Resolução do monitor : 1280x1024 @75

Eu queria fazer um up na placa de vídeo que por sinal é bem velhinha, eu pretendo mudar todo o PC mas não tenho dinheiro de imediato para fazer isso, portanto, queria começar pela GPU. Talvez uma GTX1070, GTX1080, ou até mesmo a monstra 1080TI. A primeira dúvida é: Minha fonte de 500 aguenta uma dessas sem queimar?

segunda dúvida: Vale a pena fazer esse upgrade agora? Seria melhor esperar juntar muita grana (questão de anos) pra compra um PC pronto com configs boas?

Quanto a jogos o que me limita é o Hardware, se tivesse algo que rodasse eu jogaria de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alexander Wachholz

 

Seja bem vindo ao fórum.

Vamos lá.
 

1 - FONTE: Necessário saber o modelo da mesma para mais informações.

2 - VGA: Depende da fonte, lógico, e para pegar uma placa das citadas é de extrema importância a troca do monitor, pois esse limitaria demais todo o conjunto. Pessoalmente eu investiria em no máximo uma 1070 e pegaria um monitor 1920x1080 (no minimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Alexander Wachholz disse:

Olá , pessoal, sou novo no fórum e tenho dúvida quanto ao upgrade da minha máquina.

Config:

i5 4440    3.10GHz;

8GB RAM (2x4) 1600Mhz;

Fonte 500W;

GTX 650 2GB ( não lembro o clock);

placa-mãe ASUS B85M-E ;

Armazenamento: HD 300GB;

OS: Windows 10 PRO.

Resolução do monitor : 1280x1024 @75

Eu queria fazer um up na placa de vídeo que por sinal é bem velhinha, eu pretendo mudar todo o PC mas não tenho dinheiro de imediato para fazer isso, portanto, queria começar pela GPU. Talvez uma GTX1070, GTX1080, ou até mesmo a monstra 1080TI. A primeira dúvida é: Minha fonte de 500 aguenta uma dessas sem queimar?

segunda dúvida: Vale a pena fazer esse upgrade agora? Seria melhor esperar juntar muita grana (questão de anos) pra compra um PC pronto com configs boas?

Quanto a jogos o que me limita é o Hardware, se tivesse algo que rodasse eu jogaria de tudo.

 

A questão de uma GTX 1080 ou GTX 1080 TI, seria o possível gargalo do seu processador

 

Precisaria também trocar o monitor para um FULLHD 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada na fonte e ela é da marca  Dr. HANK modelo PW 500, pesquisei na net e achei no google imagens e tudo, é a  mesma que aparece lá (ela tem um led azul na parte de trás). E como eu disse, pretendo trocar tudo mas de forma gradual e a minha maior dúvida é se isso é possível ou se valeria mais a pena guardar dinheiro e compra um setup inteiramente novo no futuro.

adicionado 10 minutos depois

@brender o modelo do monitor é um LG l1752sq DE 2006, mas como eu disse, pretendo trocar tudo no futuro.

A dúvida é se eu posso dar upgrade na GPU agora (e se vale a pena) sem estragar nenhum componente, digo, fazer o up de forma gradual ou se é melhor juntar grana e comprar tudo novo( mas no meu caso iria demorar bastante, uns 2~3 anos). Quanto a orçamento, tenho o suficiente pra uma dessas GPUs que citei, mais nada.Fico pensando se daqui a 2~3 anos essas placas possam estar ultrapassadas,sabe, por isso queria opinião de pessoas  mais experientes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Gabriel Alexander Wachholz disse:

Dei uma olhada na fonte e ela é da marca  Dr. HANK modelo PW 500, pesquisei na net e achei no google imagens e tudo, é a  mesma que aparece lá (ela tem um led azul na parte de trás). E como eu disse, pretendo trocar tudo mas de forma gradual e a minha maior dúvida é se isso é possível ou se valeria mais a pena guardar dinheiro e compra um setup inteiramente novo no futuro.

adicionado 10 minutos depois

@brender o modelo do monitor é um LG l1752sq DE 2006, mas como eu disse, pretendo trocar tudo no futuro.

A dúvida é se eu posso dar upgrade na GPU agora (e se vale a pena) sem estragar nenhum componente, digo, fazer o up de forma gradual ou se é melhor juntar grana e comprar tudo novo( mas no meu caso iria demorar bastante, uns 2~3 anos). Quanto a orçamento, tenho o suficiente pra uma dessas GPUs que citei, mais nada.Fico pensando se daqui a 2~3 anos essas placas possam estar ultrapassadas,sabe, por isso queria opinião de pessoas  mais experientes.

 

 

 

O preço de i7 da sua geração, é o preço de uma nova CPU

O preço de DDR3 é o preço do DDR4

 

Então quase sai o preço de uma nova plataforma, e pelo jeito você quer uma GTX 1080 ou GTX 1080 ti na sua nova configuração

 

Então eu acharia melhor pegar uma nova plataforma e incluindo trocar a fonte

 

Teste da Fonte de Alimentação Dr. Hank PW-500T-USPC - CLIQUE AQUI PARA ABRIR

 

O preço de uma CX 650 é quase o preço de CX 550

 

Então, pega a CX 650

 

Caso pegue GTX 1080 ou GTX 1080 ti com o processador atual deve dar gargalo, então acho que seria assim a ordem

 

Nova fonte

Talvez novo gabinete

Nova plataforma (cpu + placa-mãe + memória)

Nova placa de vídeo

Novo monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...