Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá , pessoal, sou novo no fórum e tenho dúvida quanto ao upgrade da minha máquina.

Config:

i5 4440    3.10GHz;

8GB RAM (2x4) 1600Mhz;

Fonte 500W;

GTX 650 2GB ( não lembro o clock);

placa-mãe ASUS B85M-E ;

Armazenamento: HD 300GB;

Resolução do monitor : 1280x1024 @75

Eu queria fazer um up na placa de vídeo que por sinal é bem velhinha, eu pretendo mudar todo o PC mas não tenho dinheiro de imediato para fazer isso, portanto, queria começar pela GPU. Talvez uma GTX1070, GTX1080, ou até mesmo a monstra 1080TI. A primeira dúvida é: Minha fonte de 500 aguenta uma dessas sem queimar?

segunda dúvida: Vale a pena fazer esse upgrade agora? Seria melhor esperar juntar muita grana (questão de anos) pra compra um PC pronto com configs boas?

Quanto a jogos o que me limita é o Hardware, se tivesse algo que rodasse eu jogaria de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alexander Wachholz

Seja bem vindo ao fórum.

Vamos lá.

1 - FONTE: Necessário saber o modelo da mesma para mais informações.

2 - VGA: Depende da fonte, lógico, e para pegar uma placa das citadas é de extrema importância a troca do monitor, pois esse limitaria demais todo o conjunto. Pessoalmente eu investiria em no máximo uma 1070 e pegaria um monitor 1920x1080 (no minimo).

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Gabriel Alexander Wachholz disse:

Olá , pessoal, sou novo no fórum e tenho dúvida quanto ao upgrade da minha máquina.

Config:

i5 4440    3.10GHz;

8GB RAM (2x4) 1600Mhz;

Fonte 500W;

GTX 650 2GB ( não lembro o clock);

placa-mãe ASUS B85M-E ;

Armazenamento: HD 300GB;

Resolução do monitor : 1280x1024 @75

Eu queria fazer um up na placa de vídeo que por sinal é bem velhinha, eu pretendo mudar todo o PC mas não tenho dinheiro de imediato para fazer isso, portanto, queria começar pela GPU. Talvez uma GTX1070, GTX1080, ou até mesmo a monstra 1080TI. A primeira dúvida é: Minha fonte de 500 aguenta uma dessas sem queimar?

segunda dúvida: Vale a pena fazer esse upgrade agora? Seria melhor esperar juntar muita grana (questão de anos) pra compra um PC pronto com configs boas?

Quanto a jogos o que me limita é o Hardware, se tivesse algo que rodasse eu jogaria de tudo.

A questão de uma GTX 1080 ou GTX 1080 TI, seria o possível gargalo do seu processador

Precisaria também trocar o monitor para um FULLHD 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dei uma olhada na fonte e ela é da marca  Dr. HANK modelo PW 500, pesquisei na net e achei no google imagens e tudo, é a  mesma que aparece lá (ela tem um led azul na parte de trás). E como eu disse, pretendo trocar tudo mas de forma gradual e a minha maior dúvida é se isso é possível ou se valeria mais a pena guardar dinheiro e compra um setup inteiramente novo no futuro.

adicionado 10 minutos depois

@brender o modelo do monitor é um LG l1752sq DE 2006, mas como eu disse, pretendo trocar tudo no futuro.

A dúvida é se eu posso dar upgrade na GPU agora (e se vale a pena) sem estragar nenhum componente, digo, fazer o up de forma gradual ou se é melhor juntar grana e comprar tudo novo( mas no meu caso iria demorar bastante, uns 2~3 anos). Quanto a orçamento, tenho o suficiente pra uma dessas GPUs que citei, mais nada.Fico pensando se daqui a 2~3 anos essas placas possam estar ultrapassadas,sabe, por isso queria opinião de pessoas  mais experientes.

Compartilhar este post

Link para o post
    17 minutos atrás, Gabriel Alexander Wachholz disse:

Dei uma olhada na fonte e ela é da marca  Dr. HANK modelo PW 500, pesquisei na net e achei no google imagens e tudo, é a  mesma que aparece lá (ela tem um led azul na parte de trás). E como eu disse, pretendo trocar tudo mas de forma gradual e a minha maior dúvida é se isso é possível ou se valeria mais a pena guardar dinheiro e compra um setup inteiramente novo no futuro.

adicionado 10 minutos depois

@brender o modelo do monitor é um LG l1752sq DE 2006, mas como eu disse, pretendo trocar tudo no futuro.

A dúvida é se eu posso dar upgrade na GPU agora (e se vale a pena) sem estragar nenhum componente, digo, fazer o up de forma gradual ou se é melhor juntar grana e comprar tudo novo( mas no meu caso iria demorar bastante, uns 2~3 anos). Quanto a orçamento, tenho o suficiente pra uma dessas GPUs que citei, mais nada.Fico pensando se daqui a 2~3 anos essas placas possam estar ultrapassadas,sabe, por isso queria opinião de pessoas  mais experientes.

O preço de i7 da sua geração, é o preço de uma nova CPU

O preço de DDR3 é o preço do DDR4

Então quase sai o preço de uma nova plataforma, e pelo jeito você quer uma GTX 1080 ou GTX 1080 ti na sua nova configuração

Então eu acharia melhor pegar uma nova plataforma e incluindo trocar a fonte

Teste da Fonte de Alimentação Dr. Hank PW-500T-USPC - CLIQUE AQUI PARA ABRIR

O preço de uma CX 650 é quase o preço de CX 550

Então, pega a CX 650

Caso pegue GTX 1080 ou GTX 1080 ti com o processador atual deve dar gargalo, então acho que seria assim a ordem

Nova fonte

Talvez novo gabinete

Nova plataforma (cpu + placa-mãe + memória)

Nova placa de vídeo

Novo monitor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais