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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EP Santos

Problemas com conexão roteador

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Pessoal, boa tarde.

Tenho um roteador no qual é ligado a internet (via fibra) e distribuído para os demais, sendo wireless e cabo rede para TV e PC.

Porém, sempre que ligo algum que seja por rede, ele não é reconhecido de imediato, tendo que desconectar o cabo e conectar novamente para funcionar. Não importa qual porta esteja ou qual aparelho seja, mas sempre tem de ser feito esse procedimento. Já troquei o roteador com a empresa de internet e já usei IP Fixo para os periféricos, porém não funcionou. 

Alguém tem alguma dica quanto a isso ?

 

:-/ 
 

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Boa tarde.

 

Não entendi, quando você liga algum o que...? Algum outro roteador junto ao atual da conexão de fibra? Se sim, como é feita a configuração deste outro roteador?

  • Obrigado 1

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  • Autor do tópico
  • Jovem, sempre que eu conecto algo por rede ele não reconhece, ai tenho que tirar e plugar novamente o cabo para conectar. Não importa qual aparelho conecto, TV ou PC, sempre tenho que fazer esse procedimento. Por WiFi ta normal. Entendeu ?

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    - Poderia mencionar qual é o Nome da Empresa Prestadora dos Serviços de Internet ?

    - Possuí Modem e Roteador ? Se sim quais são as Marcas e Modelos ?

    • Curtir 1

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    As outras perguntas não foram respondidas:

     

    Em 24/10/2017 às 15:17, ciro-mota disse:

    Algum outro roteador junto ao atual da conexão de fibra? Se sim, como é feita a configuração deste outro roteador?

     

    • Curtir 1

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  • Autor do tópico
  • A empresa que fornece é a NetJacareí. 

    Não possui nenhum outro aparelho, pois o cabo é ligado diretamente no roteador. Mas antes tem um aparelho na portaria do condomínio, que faz a distribuição para todas a casas.

    adicionado 0 minutos depois

    @ciro-mota Não possui nenhum outro aparelho, pois o cabo é ligado diretamente no roteador. Mas antes tem um aparelho na portaria do condomínio, que faz a distribuição para todas a casas.

    adicionado 13 minutos depois

    O cabo está conectado, sem interferencias ou mal contato, a placa de rede atualizada, mas mesmo assim tenho que desconectar e conectar novamente o cabo para a internet funcionar. Pode ser no PC ou na TV, mas sempre tenho que fazer isso. Por wifi funciona normal, mas por cabo dá nisso.

     

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    Certo. Informe por gentileza a marca e modelo do roteador.

    • Obrigado 1

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  • Autor do tópico
  • tplink td-w9970

    adicionado 0 minutos depois
    16 horas atrás, ciro-mota disse:

    Certo. Informe por gentileza a marca e modelo do roteador.

    Acima

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    - Você não mencionou em nenhum momento a Marca e Modelo dos Equipamentos...

    - Na Portaria ao que tudo indica deve ser um Switch e qual é a Marca e Modelo do Roteador ?

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  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

    - Você não mencionou em nenhum momento a Marca e Modelo dos Equipamentos...

    - Na Portaria ao que tudo indica deve ser um Switch e qual é a Marca e Modelo do Roteador ?

    Da portaria não sei, porque esta alocado na laje.

    A marca do roteador citei acima

     

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    Aonde meu Filho ? - Você citou o Nome da Empresa e não a Marca e Modelo do Equipamento

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  • Autor do tópico
  • 39 minutos atrás, EP Santos disse:

    tplink td-w9970

    adicionado 0 minutos depois

    Acima

    @Naldo Volpe

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    O TD-W9970 não é um roteador e sim um modem e roteador. Neste caso há um erro ai e um possível erro de configuração.

     

    Conecte o cabo que chega direto ao PC, acesse o status da conexão e informe o IP que é mostrado.

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  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, ciro-mota disse:

    O TD-W9970 não é um roteador e sim um modem e roteador. Neste caso há um erro ai e um possível erro de configuração.

     

    Conecte o cabo que chega direto ao PC, acesse o status da conexão e informe o IP que é mostrado.

    @ciro-mota Segue:

     

    ENDEREÇO: 192.168.1.101

    END. MAC: 24-05-0F-2B-E4-2F

    MASCARA END.: 255.255.255.0

    GATEWAY: 192.168.1.1

    DNS1: 192.168.1.1

    DNS2: 0.0.0.0

    DHCP: LIGADO

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    Ok. Acesse as configurações do TD-W9970, vá em Network -> Lan Settings e altere os campos para:

     

    IP Address: 192.168.2.1
    Start IP Address: 192.168.2.2
    End IP Address: 192.168.2.199
    Gateway: 192.168.2.1

     

    Na mesma tela, clique em DHCP Server: "Disable". Feito isso você deverá perder a comunicação com o modem mas a conexão deverá ser mantida.

    Caso precise de acesso a ele no futuro, configure a conexão local do Windows manualmente:

     

    IP: 192.168.2.10
    Máscara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.2.1
    DNS: 192.168.2.1

     

    Teste se o problema vai persistir.

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