Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com conexão roteador


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

Tenho um roteador no qual é ligado a internet (via fibra) e distribuído para os demais, sendo wireless e cabo rede para TV e PC.

Porém, sempre que ligo algum que seja por rede, ele não é reconhecido de imediato, tendo que desconectar o cabo e conectar novamente para funcionar. Não importa qual porta esteja ou qual aparelho seja, mas sempre tem de ser feito esse procedimento. Já troquei o roteador com a empresa de internet e já usei IP Fixo para os periféricos, porém não funcionou. 

Alguém tem alguma dica quanto a isso ?

 

:-/ 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A empresa que fornece é a NetJacareí. 

Não possui nenhum outro aparelho, pois o cabo é ligado diretamente no roteador. Mas antes tem um aparelho na portaria do condomínio, que faz a distribuição para todas a casas.

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota Não possui nenhum outro aparelho, pois o cabo é ligado diretamente no roteador. Mas antes tem um aparelho na portaria do condomínio, que faz a distribuição para todas a casas.

adicionado 13 minutos depois

O cabo está conectado, sem interferencias ou mal contato, a placa de rede atualizada, mas mesmo assim tenho que desconectar e conectar novamente o cabo para a internet funcionar. Pode ser no PC ou na TV, mas sempre tenho que fazer isso. Por wifi funciona normal, mas por cabo dá nisso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Você não mencionou em nenhum momento a Marca e Modelo dos Equipamentos...

- Na Portaria ao que tudo indica deve ser um Switch e qual é a Marca e Modelo do Roteador ?

Da portaria não sei, porque esta alocado na laje.

A marca do roteador citei acima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

O TD-W9970 não é um roteador e sim um modem e roteador. Neste caso há um erro ai e um possível erro de configuração.

 

Conecte o cabo que chega direto ao PC, acesse o status da conexão e informe o IP que é mostrado.

@ciro-mota Segue:

 

ENDEREÇO: 192.168.1.101

END. MAC: 24-05-0F-2B-E4-2F

MASCARA END.: 255.255.255.0

GATEWAY: 192.168.1.1

DNS1: 192.168.1.1

DNS2: 0.0.0.0

DHCP: LIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Acesse as configurações do TD-W9970, vá em Network -> Lan Settings e altere os campos para:

 

IP Address: 192.168.2.1
Start IP Address: 192.168.2.2
End IP Address: 192.168.2.199
Gateway: 192.168.2.1

 

Na mesma tela, clique em DHCP Server: "Disable". Feito isso você deverá perder a comunicação com o modem mas a conexão deverá ser mantida.

Caso precise de acesso a ele no futuro, configure a conexão local do Windows manualmente:

 

IP: 192.168.2.10
Máscara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.2.1
DNS: 192.168.2.1

 

Teste se o problema vai persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...