Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
misterjohn

Internet da Vivo, fibra x Internet da Net, cabo ótico

Recommended Posts

Estou querendo migrar para net, minha velocidade é 50 na fibra é na net é 60 cabo ótico.

Qual das duas é mais eficiente lembrando que a Vivo está sempre em altos patamares como abaixo:

veloc net.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn minha experiencia com a net foi desastrosa, sempre ocorria quedas no sinal, problemas com a conta, cobranças indevidas.

Com relação a qualidade do sinal, eu imagino que eles fazem Traffic shaping, certas horas do dia a internet era boa e estável já em outros horários era muito ruim impossível de navegar, quando você ligava para o suporte era sempre a mesma coisa, que tava tudo certo, a qualidade do sinal estava baixa, reinicia e liga o roteador ...

Minha sugestão é ficar com a vivo fibra, é estável, segura e instalam de graça em qualquer parte da sua casa :).

**Sugiro apenas alterar o roteador que eles dão de graça.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Talvez isso aconteça em maior intensidade em algumas regiões do Brasil, já fui assinante da Net e aqui na baixada não tinha esse problema, conheço uma "pá" de gente que tem Net e não troca de jeito nenhum. Fui assinante do Speedy (ADSL) da Telefônica, atual Vivo, por mais de 13 anos e nunca tive maiores problemas, em contra partida nesse periodo vi um monte de gente reclamando do Speedy.

Graça a Deus, em Santos, o cabeamento ótico foi feito em 1995 quando começou a operar a MULTCANAL, depois veio a VIVAX e também instalou cabos e recentemente a Vivo e a Net com a fibra ótica.

Mas tem lugares do Brasil onde as instalações são obsoletas, equipamentos antigos, sucatados, dai geram os problemas que voce citou...enquanto eu navegava firme e forte na ADSL da Telefônica, li nos fóruns milhares de reclamações do Velox, da Telemar, em menor escala da Telefônica não vou nem citar a conexão discada que muitos sofrerão com ela como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

- @misterjohn, se você está se referindo ao NET Vírtua, até aonde Eu sei a Fibra utilizada por eles vêm dos Backbones até o conversor para Cabo Coaxial RG6 que entra no Divisor dentro da Residência...

- Todas as Prestadoras de Serviço de Internet têm suas Vantagens e Desvantagens...

- Eu raramente tive problemas com a NET...

Editado por Naldo Volpe
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- @misterjohn, se você está se referindo ao NET Vírtua, até aonde Eu sei a Fibra utilizada por eles vêm dos Backbones até o conversor para Cabo Coaxial RG6 que entra no Divisor dentro da Residência...

NET Virtua a fibra vai até o NODE, uma peça como esta. A partir daí é o bom e velho coaxial.

------------------------------

Eficiência é algo relativo, acredito que o melhor que pode fazer é pegar feedback com vizinhos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já migrei da Vivo para a Net (segunda vez) é o que eu falo, quando reclamo das operadoras sempre tem um engraçadinho que fala assim: muda de operadora...pois bem, no celular já estou na segunda volta, e o que adianta isso???

Não é questão de concorrência, pelo contrário, sou do tempo da conexão discada, do modem PcTell (on board) ou os famosos US Robotics, logo que implantaram a ADSL aqui na minha região, era só ela que tinha, fiquei no sistema mais de 13 anos, nesse tempo se a linha caiu 1 ou 2 vezes foi muito, tinha pouca gente, apesar de ser 256 Kbps, parecia muito mais veloz do que os 50 Mb de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais