Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu nova para jogos + stream.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, é o seguinte :

 

Atualmente eu tenho um computador com a configuração abaixo :

 

Processador : I5 4460 @3.2GHZ

placa-mãe : ASUS B85M-E

VGA : GTX 760 WINDFORCE OC 2GB (Gigabyte)

Fonte : 650W (Se não me engano é da Aerocool), selo bronze 80 plus.

Memória : 16GB (2X8) 1666MHZ Hyperx Kingston

HD 1 : 1TB SEAGATE 7200RPM

HD 2 : 500GB SEAGTE 7200RPM

 

Comprei ele no fim de 2014 (Black fraude tava lá <3 ) e no início me atendeu muito. Porém,como todo tibiano viciado,eu não soube aproveitar o uso da máquina e só usava basicamente para cs 1.6 e Tibia (me julguem ) .

Como todo ser humano evolói (ok,evolui) , eu abri minha cabeça para novos jogos , e, atualmente estou jogando :

Fortnite(tentando),PUBG (comprei ontem),Tibia (uma vez ou outra) e CS GO.

No início desse ano eu investi em um monitor 144hz da BENQ (XL2430T) por conta do cs,mas depois de um tempo fui notando uma perda de performance por parte do meu pc (no cs go).

Na inferno por exemplo,existiam vezes que o FPS caia de 200~ para 130 ~ 120. E mesmo em alguns momentos em que o fps está 200~ parece que o jogo não está tão fluído quanto deveria estar.

Já no PUBG que eu comprei nessa madrugada,eu notei que o fps está entre 50~61 , mas fica mais na casa dos 56~ mesmo. (anti aliasing no ULTRA,texture no HIGH, e o resto very low,low)

No Fortnite o fps fica 100~ com tudo no low,mas sinto ele bem liso.Sem problemas.

Sei que a máquina é um pouco “velha”, tendo em vista que já saiu a 8ª geração da intel etc.

E que o PUBG é um jogo muito mal otimizado por estar em fase beta e etc.

Porém, eu juntei todos esses fatos ao de não sentir um pc tão fluído como era,a vontade de começar a fazer Stream e de experimentar jogos novos (e ter um fator limitando as vezes) e resolvi montar uma nova CPU.

Não preciso de mouse,não preciso de teclado,mouse pad,monitor,fone , nada disso. Apenas a CPU completa.(Desde o gabinete ao SSD).

Estarei com 1500 para pagar à vista(talvez consiga 2000) e cerca de 3000 à prazo, então meu orçamento está por volta dos 4500 golpes.

Minha maior dúvida no momento é se eu espero até fevereiro para mudar a máquina (já que vai sair o Zen2, né?), se pego um intel 8ª geração assim que liberarem por aqui, ou se vou de Ryzen 5 1600 e é GG.

Uma outra dúvida que tenho é em relação ao SSD. Parece que tem uma diferença absurda de velocidade de um para outro (ou estou errado? ).

Um dos HDS (o de 1TB obviamente) eu irei aproveitar como backup dessa minha máquina nova, o outro ficará nessa máquina que irá ser utilizada pela minha noiva.

Sei que o tópico ficou um pouco grande, mas eu quis ser bem detalhista nas especificações (de tudo) pois acredito que isso ajude na hora de recomendar alguma coisa.

 

Resumindo : Um pc novo (do gabinete ao SSD,da VGA à mobo,da CPU à fonte,da memória ao leitor de DVD.) O objetivo é basicamente jogar e streammar ao mesmo tempo. Pode ser que eu utilize alguns programas de programação (Visual Studio,Eclipse,Android Studio...), mas não é o foco principal da máquina não. Aproveito pra tirar uma dúvida com vocês,nunca vi alguém conseguir rodar o PUBG a 144fps (até hoje), no caso , quando eu fosse jogar PUBG com essa nova configuração que vocês vão me recomendar ,valeria a pena eu mudar a taxa de atualização do meu monitor para a mais próxima possível dos fps que irei pegar? Ou deixo em 144 que não vou sentir "lag" mesmo não atingindo isso tudo?

Uma outra dúvida,a GTX 1070 mini (dual fan) não vale a pena? Ela perde em desempenho para a dual fan (tamanho normal) ?

 

Ps: Não abro mão de 16gb de RAM (acredito ser essencial hoje em dia) e um SSD muito bom (com custo benefício :D ) .

Ps2 : Leitor de DVD se faz necessário (Não preciso de blue-ray,e se puder,que seja gravador :D ).

Ps3 :Gosto de Gabinetes com tampas transparentes,que dá pra ver alguma parte do pc e detesto gabinetes com filtros de poeira (o meu atual tem isso e é um inferno sem fim).

 

Desde já deixo meu agradecimento a todos que me ajudarem nessa nova empreitada.

 

MUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar algumas configurações aqui, mas sem Intel. 8th Generation na minha opinião não vale a pena.

 

-Ryzen 7 1700

-GTX 1060 6GB

-RAM Corsair ou G.Skill 2x8 2666MHZ sempre

-placa-mãe Asus Prime B350 Plus

-HD 1TB 64 Cache

-Gabinete NZXT S340 ou Corsair Carbide. Ou qualquer outro dessas 2 marcas.

-SSD: Só influencia nos carregamendos, inicialização do PC, até onde eu sei. Não me faz falta.

-Fonte: Corsair CX500

 

×××××××

 

-Ryzen 5 1600

-GTX 1060 6GB

-RAM: O mesmo da configuração acima

-placa-mãe: A mesma acima

-Gabinete: Mesmo citado lá em cima

-HD: O mesmo

-Fonte: A mesma.

 

Não chequei os preços ainda, mas se estiver ok, a diferênça de preços entre uma e outra pode ir para alguma peça mais sofisticada, ou estética, não sei.

 

Sobre o PUBG e os seus 144Hz: se de alguma forma conseguir rodar a 144FPS, não vejo porque não deixar a 144Hz, mas será provavelmente no low. Na minha experiência, só uso 144Hz para CS. Para outros games não me faz falta.

 

Recomendo a Pichau como loja.

 

Vai no YouTube e pesquise por Ryzen 5 1600 + GTX 1060 6GB e o nome do jogo que quer ver a dupla rodando, por exemplo. Veja mais de 3 vídeos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida Ele mencionou uns programas de edição tipo Visual Studio e Android Studio que talvez seria melhor uma 1080 não acha? O resto da configuração que você colocou ta muito boa. Abraços.

adicionado 3 minutos depois

@Nathan de Almeida @João Victor M.D.C E SSD influencia sim no carregamento de jogos também, é que as pessoas tem costume de só salvar o sistema operacional no SSD. Mas se salvar um jogo no SSD o mesmo também tem um desempenho melhor na troca de dados com a memória. Vale MUITO a pena ter SSD hoje em dia, é indispensável para qualquer setup gamer desta magnitude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida Primeiramente : Obrigado pela resposta rápida ! 

Achei a configuração boa,mas conforme eu havia falado ali , não preciso de HD e sim SSD. Eu não entendo dos modelos de SSD ,infelizmente , então ainda fico no aguardo de uma recomendação sobre isso.

A GTX 1070 MINI (versão com dual fan) não seria melhor que uma GTX 1060? Ela perde em algo para a GTX 1070 dual fan?

Esssa placa-mãe possui bons drivers de áudio? 

 

ps : achei uma gtx 1080 mini dual fan na pichau por 2300 golpes.

 

Muito obrigado pela ajuda , amigo !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamo aqui pra isso.

 

Sobre a placa de vídeo, pegue o que estiver no alcançe. 1070 é melhor que 1060, e assim por diante. Contanto que não abra mão dos seus 16GB que tanto quer..

 

Sobre SSD, marcas parrudas são Corsair, SanDisk, Kingston.

 

Lembre-se que o seu limite é o seu orçamento, obviamente :P Sobre o áudio da placa-mãe, já não sei dizer, desculpe, mas provavelmente é aceitável sim. Qualquer coisa pegue uma Asus TUF, ou uma Gigabyte no mesmo valor... dizem que tem um áudio bom, mas não sei de nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida @Atretador Me recomendam algum modelo de SSD? Estou pensando em pegar a GTX 1080 mini que to achando por 2300 golpes. Nesse caso o melhor seria levar um R7 1700 com uma b250,certo? 

Essa mobo que você me indicou é boa?

Você acha que se eu for de GTX 1080 mini eu sairia do orçamento?

Porque uma GTX 1070 tá praticamente o mesmo preço ,e pelo o que acredito ,a 1080 é bem superior à uma 1070 , não?

Lembrando que uso monitor 144hz ,resolução sempre 1920x1080 (full hd).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Boa tarde pessoal, é o seguinte :

 

Atualmente eu tenho um computador com a configuração abaixo :

 

Processador : I5 4460 @3.2GHZ

placa-mãe : ASUS B85M-E

VGA : GTX 760 WINDFORCE OC 2GB (Gigabyte)

Fonte : 650W (Se não me engano é da Aerocool), selo bronze 80 plus.

Memória : 16GB (2X8) 1666MHZ Hyperx Kingston

HD 1 : 1TB SEAGATE 7200RPM

HD 2 : 500GB SEAGTE 7200RPM

 

Comprei ele no fim de 2014 (Black fraude tava lá <3 ) e no início me atendeu muito. Porém,como todo tibiano viciado,eu não soube aproveitar o uso da máquina e só usava basicamente para cs 1.6 e Tibia (me julguem ) .

Como todo ser humano evolói (ok,evolui) , eu abri minha cabeça para novos jogos , e, atualmente estou jogando :

Fortnite(tentando),PUBG (comprei ontem),Tibia (uma vez ou outra) e CS GO.

No início desse ano eu investi em um monitor 144hz da BENQ (XL2430T) por conta do cs,mas depois de um tempo fui notando uma perda de performance por parte do meu pc (no cs go).

Na inferno por exemplo,existiam vezes que o FPS caia de 200~ para 130 ~ 120. E mesmo em alguns momentos em que o fps está 200~ parece que o jogo não está tão fluído quanto deveria estar.

Já no PUBG que eu comprei nessa madrugada,eu notei que o fps está entre 50~61 , mas fica mais na casa dos 56~ mesmo. (anti aliasing no ULTRA,texture no HIGH, e o resto very low,low)

No Fortnite o fps fica 100~ com tudo no low,mas sinto ele bem liso.Sem problemas.

Sei que a máquina é um pouco “velha”, tendo em vista que já saiu a 8ª geração da intel etc.

E que o PUBG é um jogo muito mal otimizado por estar em fase beta e etc.

Porém, eu juntei todos esses fatos ao de não sentir um pc tão fluído como era,a vontade de começar a fazer Stream e de experimentar jogos novos (e ter um fator limitando as vezes) e resolvi montar uma nova CPU.

Não preciso de mouse,não preciso de teclado,mouse pad,monitor,fone , nada disso. Apenas a CPU completa.(Desde o gabinete ao SSD).

Estarei com 1500 para pagar à vista(talvez consiga 2000) e cerca de 3000 à prazo, então meu orçamento está por volta dos 4500 golpes.

Minha maior dúvida no momento é se eu espero até fevereiro para mudar a máquina (já que vai sair o Zen2, né?), se pego um intel 8ª geração assim que liberarem por aqui, ou se vou de Ryzen 5 1600 e é GG.

Uma outra dúvida que tenho é em relação ao SSD. Parece que tem uma diferença absurda de velocidade de um para outro (ou estou errado? ).

Um dos HDS (o de 1TB obviamente) eu irei aproveitar como backup dessa minha máquina nova, o outro ficará nessa máquina que irá ser utilizada pela minha noiva.

Sei que o tópico ficou um pouco grande, mas eu quis ser bem detalhista nas especificações (de tudo) pois acredito que isso ajude na hora de recomendar alguma coisa.

 

Resumindo : Um pc novo (do gabinete ao SSD,da VGA à mobo,da CPU à fonte,da memória ao leitor de DVD.) O objetivo é basicamente jogar e streammar ao mesmo tempo. Pode ser que eu utilize alguns programas de programação (Visual Studio,Eclipse,Android Studio...), mas não é o foco principal da máquina não. Aproveito pra tirar uma dúvida com vocês,nunca vi alguém conseguir rodar o PUBG a 144fps (até hoje), no caso , quando eu fosse jogar PUBG com essa nova configuração que vocês vão me recomendar ,valeria a pena eu mudar a taxa de atualização do meu monitor para a mais próxima possível dos fps que irei pegar? Ou deixo em 144 que não vou sentir "lag" mesmo não atingindo isso tudo?

Uma outra dúvida,a GTX 1070 mini (dual fan) não vale a pena? Ela perde em desempenho para a dual fan (tamanho normal) ?

 

Ps: Não abro mão de 16gb de RAM (acredito ser essencial hoje em dia) e um SSD muito bom (com custo benefício :D ) .

Ps2 : Leitor de DVD se faz necessário (Não preciso de blue-ray,e se puder,que seja gravador :D ).

Ps3 :Gosto de Gabinetes com tampas transparentes,que dá pra ver alguma parte do pc e detesto gabinetes com filtros de poeira (o meu atual tem isso e é um inferno sem fim).

 

Desde já deixo meu agradecimento a todos que me ajudarem nessa nova empreitada.

 

MUITO OBRIGADO!

 

Você não precisa de HD e nem de fonte.

 


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)    
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)    
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.680,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)        
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.370,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Você não precisa de HD e nem de fonte.

 


PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)    
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)    
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 670,00     (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.680,00    
        
PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)        
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1080    R$ 2.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.370,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)


 

gostei bastante,mas eu preciso de fonte e de SSD ,o pc que uso hoje vai ficar pra minha noiva :D

Indiquem um modelo de SSD ?

Acho que vou comprar esse pc em dezembro,que ai eu juntei um dinheiro a mais e consigo pegar um R7 com uma 1080.

MUITO OBRIGADO A TODOS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

gostei bastante,mas eu preciso de fonte e de SSD ,o pc que uso hoje vai ficar pra minha noiva :D

Indiquem um modelo de SSD ?

Acho que vou comprar esse pc em dezembro,que ai eu juntei um dinheiro a mais e consigo pegar um R7 com uma 1080.

MUITO OBRIGADO A TODOS !

 

Depende do seu orçamento para o SSD e a fonte pode pegar uma CX 650 da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

 

Pode falar,como eu disse : Devo comprar em Dezembro,até lá vou conseguir juntar uma grana a mais (Boa)

 

SSD você pode pegar da SAMSUNG ou KINGSTON, o tamanho vai depender do seu orçamento

 

Fazendo uma busca no google shopping dar para ter uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Acho que vou de Samsung 850 EVO . Pelo o que vi,é o melhor em custo benefício .

 

@Atretador sabe me informar se o overclock do Ryzen 1700 bate os 4ghz com o Wraith Spire ? Se sim ,qual B350 você me indicaria? ESsa que O brender informou já estaria de bom tamanho? (GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3)

 

Estou preocupado também com as frequências da ram. Andei lendo que os ryzen não estavam se dando bem com algumas marcas,isso procede?

 

No caso da RAM , também li que quanto maior a frequência melhor para os Ryzen,pensei em comprar pentes de 3000mhz nesse caso. Pra isso eu preciso fazer algum overclock da memória? Se sim , como isso funcionaria? No "aplicativo" pra overclockar o processador já vem a opção pra overclockar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor M.D.C 2667~2933Mhz é uma boa faixa, pode pegar 2667 e tentar overclockar para 2933mhz.

 

4.0 vai depender do seu chip, mas, com o Spire vai bater 80~90c provavelmente.

Seria bom um WC e uma X370 mesmo que de entrada para isso. Como a SLI Killer da AsRock.

 

 

Recomendo Corsair LPX de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador o que seria LPX de ram? :P

 

Estava lendo por aqui pelo fórum,pra pegar uma placa-mãe dessas eu pagaria cerca de 200 ~300 reais a mais , fora o watercooler que já vai mais uns 300 reais também. O custo pra fazer isso e obter 0.3ghz a mais não parece valer a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LPX é uma serie da corsair, é só o nome :v

 

Tem X370 por R$700, as de entrada.

 

No ML tinha visto umas X370 Sli Killer por 699R$ até.

 

Mas, concordo, por 200 300mhz  a mais, nao vale tanto a pena, eu rodo a 3.7Ghz aqui, bem mais frio e com voltagens bem mais suaves que 3.9Ghz.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...