Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu nova para jogos + stream.


Posts recomendados

2 minutos atrás, Atretador disse:

LPX é uma serie da corsair, é só o nome :v

 

Tem X370 por R$700, as de entrada.

 

No ML tinha visto umas X370 Sli Killer por 699R$ até.

 

Mas, concordo, por 200 300mhz  a mais, nao vale tanto a pena, eu rodo a 3.7Ghz aqui, bem mais frio e com voltagens bem mais suaves que 3.9Ghz.

Essa diferença de desempenho (de 3.7ghz pra 4.0ghz) é muito significativa? No tocante FPS dos jogos?

Vale mais eu investir em uma mobo dessa que em uma B350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

 

Até onde B350 aguenta de overclock, watercooler não é necessário

 

Somente o cooler box

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Opções de B350 já foram postadaas

 

Memória de 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

E pesquise preços na loja pichau e terabyte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eu sei que foram amigo (e agradeço muito) , porém o @Atretador havia comentado que caso eu quisesse chegar nos @4ghz eu precisaria de uma X370 e não de uma B350 que pelo o que entendi não aguentaria o tranco pesado.

 

Pelo o que você postou ,a melhor B350 é a gaming da gigabyte né? Tenho um cagaço dessa marca,desde que minha última mobo gigabyte (e a do meu pai) queimaram quando tínhamos um athlon 64 dual core.

Teria alguma equivalente (como um todo) dela só que de outra marca? (asus ,talvez) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

@brender Eu sei que foram amigo (e agradeço muito) , porém o @Atretador havia comentado que caso eu quisesse chegar nos @4ghz eu precisaria de uma X370 e não de uma B350 que pelo o que entendi não aguentaria o tranco pesado.

 

Pelo o que você postou ,a melhor B350 é a gaming da gigabyte né? Tenho um cagaço dessa marca,desde que minha última mobo gigabyte (e a do meu pai) queimaram quando tínhamos um athlon 64 dual core.

Teria alguma equivalente (como um todo) dela só que de outra marca? (asus ,talvez) .

 

Abra o primeiro link que eu postei e entenderá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Agora que tive tempo pra ver com calma ! Ventilação sobre o VRM significa o que ? Sou bem leigo no assunto,é a mesma coisa que ter um cooler sobre o processador?

Pelo o que entendi não existe muita diferença nesse tocante OC nas placa mães (a não ser que eu queira pagar mais de 1000 reais em uma ). A maioria diz que é capaz de alcançar os 4ghz mas vai gerar mt calor e é melhor ficar atento à temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

@brender Agora que tive tempo pra ver com calma ! Ventilação sobre o VRM significa o que ? Sou bem leigo no assunto,é a mesma coisa que ter um cooler sobre o processador?

Pelo o que entendi não existe muita diferença nesse tocante OC nas placa mães (a não ser que eu queira pagar mais de 1000 reais em uma ). A maioria diz que é capaz de alcançar os 4ghz mas vai gerar mt calor e é melhor ficar atento à temperatura.

 

Eu tento resumir o melhor possível, por isso só uso o termo VRM de maneira geral

 

A maioria pode alcançar, mas as melhores B350 nesses casos são as ASUS B350 PRIME ou TUF nessa questão de OC

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Victor M.D.C disse:

@brender Mas então eu estou certo? VRM é ventilação sobre o processador?Aí no caso precisaria de um WC sobre o processador pra manter uma temperatura mais baixa e não correr riscos . Certo?

 

Muito obrigado pela ajuda amigo !

 

Seria a temperatura da placa-mãe

 

Então não adianta ter um WC se a placa-mãe não vai aguentar OC de X valor no processador, porque os componentes da placa-mãe vai chegar em uma temperatura não aceitável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@brender  

Muito obrigado a todos pela ajuda,já estou fazendo cotações pelos sites com as configurações que me recomendaram.

Deixei de lado a 1080 ,já que vi muito review dizendo que seria um gasto desnecessário para 144hz à 1080p. Andei lendo que a 1070 tem segurado todos os jogos no ultra em 1080p a mais de 60fps,então acredito que ela me sirva por pelo menos uns 4 anos(?).

 

Vamos ao que interessa : 

 

Fiz uma cotação na pichau e uma na Kabum!

 

Ambas saem praticamente o mesmo preço , a diferença é que na pichau eu pegaria uma gtx 1070 da EVGA  enquanto na Kabum pegaria da Zotac.

A diferença que me deixou mais em dúvida é que na pichau eu estaria pegando uma ASUS TUF B350M-PLUS GAMING enquanto na Kabum pegaria uma ASUS mATX PRIME B350M-K.

 

Existe uma diferença grotesca de uma MOBO para a outra? Percebi que a prime tem apenas dois slots de memória (Não acredito que vá ser problema,já que eu nunca usei mais de 2), o resto eu entendi ser igual.

 

Se não houver essa diferença das MOBOS e VGAS provavelmente vou comprar pela Kabum,vai que dou a sorte de ganhar aquele i9 com uma 1080ti :P:P:P !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Victor M.D.C disse:

@brender  

Muito obrigado a todos pela ajuda,já estou fazendo cotações pelos sites com as configurações que me recomendaram.

Deixei de lado a 1080 ,já que vi muito review dizendo que seria um gasto desnecessário para 144hz à 1080p. Andei lendo que a 1070 tem segurado todos os jogos no ultra em 1080p a mais de 60fps,então acredito que ela me sirva por pelo menos uns 4 anos(?).

 

Vamos ao que interessa : 

 

Fiz uma cotação na pichau e uma na Kabum!

 

Ambas saem praticamente o mesmo preço , a diferença é que na pichau eu pegaria uma gtx 1070 da EVGA  enquanto na Kabum pegaria da Zotac.

A diferença que me deixou mais em dúvida é que na pichau eu estaria pegando uma ASUS TUF B350M-PLUS GAMING enquanto na Kabum pegaria uma ASUS mATX PRIME B350M-K.

 

Existe uma diferença grotesca de uma MOBO para a outra? Percebi que a prime tem apenas dois slots de memória (Não acredito que vá ser problema,já que eu nunca usei mais de 2), o resto eu entendi ser igual.

 

Se não houver essa diferença das MOBOS e VGAS provavelmente vou comprar pela Kabum,vai que dou a sorte de ganhar aquele i9 com uma 1080ti :P:P:P !

 

 

Recomendo que pegue placa-mãe de 4 slots

 

Existe diferença, a ASUS TUF B350M aguenta overclock maior

 

Entre GTX 1070 a GTX 1080, tudo depende do seu gosto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Recomendo que pegue placa-mãe de 4 slots

 

Existe diferença, a ASUS TUF B350M aguenta overclock maior

 

Entre GTX 1070 a GTX 1080, tudo depende do seu gosto

 

 

 

@brender Ok, então pichau :P !

 

Pensei nesse SSD ,mas estou com medo pelo fato de não vir nota fiscal :( ! O que acham?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926444510-ssd-samsung-evo-850-250gb-6gbs-25-540mbs-pronta-entrega-_JM

 

Memória eu pensei nessa aqui , o que acham?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799645776-memoria-16gb-kit-2x-8gb-ddr4-3000mhz-gskill-ripjaws-4-_JM

 

@Atretador @brender A minha fonte é a Aerocool Strike 600 W,andei lendo uns reviews por agora e vi que é uma fonte regular. Nem boa nem ruim. Me recomendam trocar por uma cx 500 ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, João Victor M.D.C disse:

Alguém para opinar sobre as memórias que escolhi , sobre o ssd escolhido e sobre mudar ou não a fonte ?? @brender @Atretador

 

A memória pode ficar

 

Tem essa aqui

 

https://www.kabum.com.br/produto/81417/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk16gx4m2b3000c15

 

A fonte você que sabe, fonte corsair agora tem 5 anos de garantia

 

Pega os modelos novos, CX 450, CX 550 E CX 650

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Pensei nas memórias do ML por estarem bem mais baratas e ainda parcelar sem juros.

Então vou comprar essa mesma.Não entendi porque recomendou essa da kabum (pensativo)

 

Quanto ao SSD ,é melhor comprar em algum local que me forneça nota fiscal e tenha garantia ? Fiquei bem receoso de comprar no ML por isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, João Victor M.D.C disse:

@brender Pensei nas memórias do ML por estarem bem mais baratas e ainda parcelar sem juros.

Então vou comprar essa mesma.Não entendi porque recomendou essa da kabum (pensativo)

 

Quanto ao SSD ,é melhor comprar em algum local que me forneça nota fiscal e tenha garantia ? Fiquei bem receoso de comprar no ML por isso.

 

 

Depende de N fatores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Só foi postar o link aqui que as memórias 3000 mhz da Kabum por 800 reais, esgotaram tudo...

É complicado.

@brender @Atretador

Deixa eu te perguntar,em relação à Streammar jogos , o R5 1600 perderia muito em relação ao R7 1700?

O R5 1600 levaria uma GTX 1080 de boa?

 

To pensando em economizar 200 reais no processador pra aumentar a VGA. O que acha?

Sou uma pessoa muito da lua,pode ser que assim que eu comprar o pc eu nem faça Stream (por falta de tempo) e acabe usando somente para jogos mesmo. Porém quando der na telha , eu quero ter uma máquina que me permita fazer sem perder desempenho. 

 

Muito obrigado à todos que estão me ajudando,faço bastante pergunta porque será um investimento alto que quero que valha a pena. Última vez que fiz isso gastei 3000 reais e não fiquei tão satisfeito assim (meu pc atual,há 3 anos atrás),então meio que "peguei trauma" kk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor M.D.C disse:

É complicado.

@brender @Atretador

Deixa eu te perguntar,em relação à Streammar jogos , o R5 1600 perderia muito em relação ao R7 1700?

O R5 1600 levaria uma GTX 1080 de boa?

 

To pensando em economizar 200 reais no processador pra aumentar a VGA. O que acha?

Sou uma pessoa muito da lua,pode ser que assim que eu comprar o pc eu nem faça Stream (por falta de tempo) e acabe usando somente para jogos mesmo. Porém quando der na telha , eu quero ter uma máquina que me permita fazer sem perder desempenho. 

 

Muito obrigado à todos que estão me ajudando,faço bastante pergunta porque será um investimento alto que quero que valha a pena. Última vez que fiz isso gastei 3000 reais e não fiquei tão satisfeito assim (meu pc atual,há 3 anos atrás),então meio que "peguei trauma" kk. 

 

Dessa vez você vai ficar satisfeito

 

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...