Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalizar Setup até R$2.500 reais


Posts recomendados

Estou finalizando meu setup com monitor, ATÉ 2.500 e gostaria de opiniões sobre minhas opções. Eu não sou entusiasta, nem jogo nada "pesado" recentemente e nem tenho interesse em adquirir jogos como GTA V, Witcher 3, etc. O único jogo que quero pegar é PUBG, e o que eu jogo atualmente é mundo Blizzard (WoW, D3, HOTS e Overwatch), e na Steam Rocket League, Cities Skylines.

 

Estou vindo de um longo tempo só usando notebook, e o atual para terem uma noção, é um i5-3337U com 8GB RAM e GeForce GT 730M, e eu só rodo esses jogos acima no low ou médio com média de 30 fps. Acho que já passou da hora de um upgrade.

Eu já tenho periféricos, 1 SSD e 1 HD. Os 2.500 seriam ATÉ esse valor, porque é o que consegui juntar, se for menos melhor ainda, pra montar o resto e pagar a vista. A VGA eu já comprei parcelado a GALAX 1060 6gb na promoção da Saraiva uns dias atrás, saiu por 1.017 em 10x., então vou tirar o valor dela do setup.

 

Eu sei que a plataforma Ryzen AMD vai ter suporte por mais alguns anos (li até 2020) e a Intel já mudou socket pro coffee lake e deve mudar novamente no futuro, mas eu não tenho condição de fazer upgrade de tempos em tempos, portanto a ideia desse setup é me atender por alguns anos. Por exemplo, esse notebook fez 4 anos mês passado. O único update que, para os 2 setups, planejo fazer no ano que vem, é colocar mais RAM. Fora isso, eu penso que essas duas situações acho que me atendem por um período parecido antes de fazer upgrade.

INTEL: tenho um contato pessoal de confiança, me revendendo um i5 6600 (sem o K), por 600. Poucos meses de uso e ainda na garantia. Preço baseado na Kabum hoje, 24/10:

 

CPU: i5 6600 - 600,00
MOBO:  ASRock H110M-HG4 - 279,90
VGA: Galax 1060 6G

RAM: HyperX Fury 8 GB 2133Mhz - 399,90

FONTE: 500W EVGA Bronze - 223,90

GABINETE: AeroCool AERO 500 - 209,90

MONITOR: Philips 223V5LHSB2 21.5' - 516,90
TOTAL INTEL: 2.230,50 - Sobraria uma grana pro frete e metade de outra RAM 8GB.

 

AMD:  Aqui eu tentei colocar tudo dentro dos 2,5k, aproveitando de uma atual promoção nos processadores Ryzen, acho que o melhor seria:

 

CPU: Ryzen 5 1500X - 629,90
MOBO:  Gigabyte GA-AB350M - Gaming 3 - 499,90
VGA: Galax 1060 6G

RAM: HyperX Fury 8 GB 2400Mhz - 399,90

FONTE: 500W EVGA Bronze - 223,90

GABINETE: AeroCool AERO 500 - 209,90

MONITOR: Philips 223V5LHSB2 21.5' - 516,90
TOTAL INTEL: 2.414,50 - Sobraria uma grana pro frete apenas.

É isso que tenho em mente no momento e gostaria de opiniões. Em relação a upgrade, pensando só no processador, um i7 7700/i7 7700K seria a única opção do lado Intel, que na minha visão de buscar algo que dure um bom tempo, seria viável, mas não sei se acharia dele em 2020 por exemplo. Do lado da AMD, teremos os novos que estão por vir.

Mas enfim, pra quem quer buscar algo que dure, qual situação ficou melhor? Mudariam algo? Montei algo que é além do meu uso, e as vezes que poderia economizar trocando (outra cpu, mobo, gabinete, monitor mais em conta por exemplo)? Quem puder ajudar agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexMuts Entre o Ryzen 5 1500x e o i5 6600, o Ryzen é a melhor escolha, uma por ser mais atual e outra por ter um ótimo desempenho e com um custo benefício ótimo. O setup que você montou pra o Ryzen está muito bom e vai te atender tranquilamente nos jogos que você joga e inclusive nos mais pesados que você mencionou no início do tópico. Eu só aconselharia que você aumentasse a capacidade da fonte pra 600W só por garantia, caso você queira um upgrade no futuro. Mas pro atual a de 500w vai te atender. E também no futuro você adicionar mais um pente de 8gb de memória vai te fazer aguentar os próximos upgrades de jogos que já estão começando a cobrar uma memória maior. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, omegahugal disse:

@AlexMuts Entre o Ryzen 5 1500x e o i5 6600, o Ryzen é a melhor escolha, uma por ser mais atual e outra por ter um ótimo desempenho e com um custo benefício ótimo. O setup que você montou pra o Ryzen está muito bom e vai te atender tranquilamente nos jogos que você joga e inclusive nos mais pesados que você mencionou no início do tópico. Eu só aconselharia que você aumentasse a capacidade da fonte pra 600W só por garantia, caso você queira um upgrade no futuro. Mas pro atual a de 500w vai te atender. E também no futuro você adicionar mais um pente de 8gb de memória vai te fazer aguentar os próximos upgrades de jogos que já estão começando a cobrar uma memória maior. Abraços.

A memória é a única coisa 100% certa de upgrade, só que a grana não permite. Pra eu pegar 16 GB nesse setup com Ryzen, só se diminuir pra um R3 1200, um gabinete mais simples, e pra mobo A320. Mas ai acho que não vale a pena.

Em relação a fonte, eu acho que a 500W já vai levar com folga, porque não planejo trocar de vga tão cedo, só se ela morrer depois da garantia. Mas considerando o cenário de upgrade só da CPU, seria melhor mesmo passar pra uma de 600W?

Eu também acho esse Ryzen melhor que o i5 6600, mas eu não expliquei no tópico, coloquei o i5 porque pegaria pra ajudar esse conhecido meu, que precisa de grana e tá vendendo. Mas no fim das contas, ele é um bom processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexMuts disse:

Estou finalizando meu setup com monitor, ATÉ 2.500 e gostaria de opiniões sobre minhas opções. Eu não sou entusiasta, nem jogo nada "pesado" recentemente e nem tenho interesse em adquirir jogos como GTA V, Witcher 3, etc. O único jogo que quero pegar é PUBG, e o que eu jogo atualmente é mundo Blizzard (WoW, D3, HOTS e Overwatch), e na Steam Rocket League, Cities Skylines.

 

Estou vindo de um longo tempo só usando notebook, e o atual para terem uma noção, é um i5-3337U com 8GB RAM e GeForce GT 730M, e eu só rodo esses jogos acima no low ou médio com média de 30 fps. Acho que já passou da hora de um upgrade.

Eu já tenho periféricos, 1 SSD e 1 HD. Os 2.500 seriam ATÉ esse valor, porque é o que consegui juntar, se for menos melhor ainda, pra montar o resto e pagar a vista. A VGA eu já comprei parcelado a GALAX 1060 6gb na promoção da Saraiva uns dias atrás, saiu por 1.017 em 10x., então vou tirar o valor dela do setup.

 

Eu sei que a plataforma Ryzen AMD vai ter suporte por mais alguns anos (li até 2020) e a Intel já mudou socket pro coffee lake e deve mudar novamente no futuro, mas eu não tenho condição de fazer upgrade de tempos em tempos, portanto a ideia desse setup é me atender por alguns anos. Por exemplo, esse notebook fez 4 anos mês passado. O único update que, para os 2 setups, planejo fazer no ano que vem, é colocar mais RAM. Fora isso, eu penso que essas duas situações acho que me atendem por um período parecido antes de fazer upgrade.

INTEL: tenho um contato pessoal de confiança, me revendendo um i5 6600 (sem o K), por 600. Poucos meses de uso e ainda na garantia. Preço baseado na Kabum hoje, 24/10:

 

CPU: i5 6600 - 600,00
MOBO:  ASRock H110M-HG4 - 279,90
VGA: Galax 1060 6G

RAM: HyperX Fury 8 GB 2133Mhz - 399,90

FONTE: 500W EVGA Bronze - 223,90

GABINETE: AeroCool AERO 500 - 209,90

MONITOR: Philips 223V5LHSB2 21.5' - 516,90
TOTAL INTEL: 2.230,50 - Sobraria uma grana pro frete e metade de outra RAM 8GB.

 

AMD:  Aqui eu tentei colocar tudo dentro dos 2,5k, aproveitando de uma atual promoção nos processadores Ryzen, acho que o melhor seria:

 

CPU: Ryzen 5 1500X - 629,90
MOBO:  Gigabyte GA-AB350M - Gaming 3 - 499,90
VGA: Galax 1060 6G

RAM: HyperX Fury 8 GB 2400Mhz - 399,90

FONTE: 500W EVGA Bronze - 223,90

GABINETE: AeroCool AERO 500 - 209,90

MONITOR: Philips 223V5LHSB2 21.5' - 516,90
TOTAL INTEL: 2.414,50 - Sobraria uma grana pro frete apenas.

É isso que tenho em mente no momento e gostaria de opiniões. Em relação a upgrade, pensando só no processador, um i7 7700/i7 7700K seria a única opção do lado Intel, que na minha visão de buscar algo que dure um bom tempo, seria viável, mas não sei se acharia dele em 2020 por exemplo. Do lado da AMD, teremos os novos que estão por vir.

Mas enfim, pra quem quer buscar algo que dure, qual situação ficou melhor? Mudariam algo? Montei algo que é além do meu uso, e as vezes que poderia economizar trocando (outra cpu, mobo, gabinete, monitor mais em conta por exemplo)? Quem puder ajudar agradeço a atenção.

 

A segunda opção com o RYZEN é melhor

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...