Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 120Mbps x Roteador


Posts recomendados

Boa tarde, meus caro, venho através deste tirar uma duvida!

 

Em meu AP, possuo Internet NET VIRTUA de 120Mbps onde o modem da Virtua é um Thomson em modo BRIDGE, ligado em meu Roteador LINKSYS E900 com Firmeware Tomato.

 

Minha Residencia possuo meu Notebook de Trabalho onde faço muitos Downloads etc..

 

3 Celulares Wifi

 

Um Servidor ligado na Lan 1 do Router, uso ele para meu FTP etc!

 

Chromecast na TV da Sala.

 

Agora vem a duvida.

 

Preciso trocar o roteador? Ele vai entregar os 120Mbps, sendo ele 10/100?

Ou preciso trocar por um gigabit?

 

Tenho também em mãos um Roteador TP-Link Archer C20 - AC 750 não sei se é melhor que o meu Linksys E900.

 

Agradeço desde já.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Sim, precisa ser GbE para obter os 120 Mbit de WAN, caso contrário deve ficar limitado aos 100 Mbits do roteador, devendo ficar entre 90 a 96 Mbps.

 

2. Um roteador AC não deve mudar muito o panorama do wireless, porque como existem móveis eles trazem a velocidade para baixo. Agora, com cabo você não teria nenhum gargalo no roteador, considerando que as portas sejam Gigabit.

 

3. Eu faria um teste, porque tive um roteador Buffalo com Tomato, acabei trocando porque adquiri acesso de 50 Mbits e como fazia algumas regras de QoS ele não suportava o link, saía cerca de 30 Mbps apenas. Migrei para um Netgear com Tomato e Gigabit, ficou sem a limitação, até compartilhei arquivos direto do roteador, mas este era 802.11n. Hoje voltei para um roteador Fast, Mi Router, mas como ele é mais recente compartilho arquivos e tenho 802.11ac.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Boa noite, amigo acredita que só agora consegui o Roteador? 

Aqui na minha cidade tudo muito difícil rsrsr, consegui o TP-Link Archer C2, só senti falta do Firmeware Tomato, mas tirando isso tranquilo, acha que ele irá aguentar bem minha demanda?

O controle de banda dele será funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...