Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sr.Miague

Internet 120Mbps x Roteador

Recommended Posts

Boa tarde, meus caro, venho através deste tirar uma duvida!

 

Em meu AP, possuo Internet NET VIRTUA de 120Mbps onde o modem da Virtua é um Thomson em modo BRIDGE, ligado em meu Roteador LINKSYS E900 com Firmeware Tomato.

 

Minha Residencia possuo meu Notebook de Trabalho onde faço muitos Downloads etc..

 

3 Celulares Wifi

 

Um Servidor ligado na Lan 1 do Router, uso ele para meu FTP etc!

 

Chromecast na TV da Sala.

 

Agora vem a duvida.

 

Preciso trocar o roteador? Ele vai entregar os 120Mbps, sendo ele 10/100?

Ou preciso trocar por um gigabit?

 

Tenho também em mãos um Roteador TP-Link Archer C20 - AC 750 não sei se é melhor que o meu Linksys E900.

 

Agradeço desde já.

 

Obrigado a todos.

Editado por NascarBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Sim, precisa ser GbE para obter os 120 Mbit de WAN, caso contrário deve ficar limitado aos 100 Mbits do roteador, devendo ficar entre 90 a 96 Mbps.

 

2. Um roteador AC não deve mudar muito o panorama do wireless, porque como existem móveis eles trazem a velocidade para baixo. Agora, com cabo você não teria nenhum gargalo no roteador, considerando que as portas sejam Gigabit.

 

3. Eu faria um teste, porque tive um roteador Buffalo com Tomato, acabei trocando porque adquiri acesso de 50 Mbits e como fazia algumas regras de QoS ele não suportava o link, saía cerca de 30 Mbps apenas. Migrei para um Netgear com Tomato e Gigabit, ficou sem a limitação, até compartilhei arquivos direto do roteador, mas este era 802.11n. Hoje voltei para um roteador Fast, Mi Router, mas como ele é mais recente compartilho arquivos e tenho 802.11ac.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @dwatashi Obrigado pela rápida resposta amigo!

    Então nem vou ver mais nada, vou partir para um Gigabit, obrigado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @dwatashi Boa noite, amigo acredita que só agora consegui o Roteador? 

    Aqui na minha cidade tudo muito difícil rsrsr, consegui o TP-Link Archer C2, só senti falta do Firmeware Tomato, mas tirando isso tranquilo, acha que ele irá aguentar bem minha demanda?

    O controle de banda dele será funcionar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×