Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcellacerda

RESOLVIDO PC Simulação, matlab, comsol e jogos

Recommended Posts

Prezados,
A black friday está pra chegar e eu pretendo montar um computador nessa epoca para mim, estou procurando por algo com alto custo beneficio e com um bom orçamento.
Utilizo os programas de simulação de processos (Unisim, HYSYS), além de outros como Comsol, Matlab, autocad. Além disso gostaria de poder jogar em FullHD e 60fps e quem sabe fazer uns streamings de jogos.

Meu orçamento é algo em torno de R$ 5200.
Pesquisei por alguns dias aqui no forum e em benchmarks.

A configuração atual é em torno disso:

Definido:
Processador: AMD Ryzen 7 1700. Valor: R$ 1000
Placa de video: Gtx 1070. Valor R$: 1800
Fonte: CX 500 Valor R$ 270

A definir, estou em busca de opções e sugestões

placa-mãe: nada definido
Memoria: 2x8gb cl14 2400mhz valor R$ 600
Cooler: O da box do R7
Gabinete: gosto de coisas mais minimalistas tipo:
Corsair 1 ou Corsair 2 Valor R$ 400 

HD: Nada definido 

SSD: 240gb

Não tenho a pretensão de fazer OC agora, mas futuramente sim, ai trocaria o cooler, ou é sempre bom fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CPU ok

VGA ok, mais você tem a opção de não adquirir o ssd agora e pegar uma 1080 pois já vi promoçoes de R$ 2 249,99.

Fonte aumenta mais R$20 pega uma Corsair 650W

Memoria com frequecias 2666mhz pra cima

Mobo uma B350 já da conta.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Andros Santos, Obrigado pela ajuda!

Acho mais fácil eu não pegar um HD do que não pegar o SSD. a diferença entre os dois é gritante.
    Sobre a fonte, Vi em alguns posts no forum que uma 450W é o ideal.
    Olhei o http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ e ele recomenda 400W para essa configuração. Você realmente acha que tem necessidade de uma 650W?
    A gtx1080 mesmo pegando uma promoção de 2250 reais, ela fica 35% acima do preço que eu achei para a gtx 1070 (1700 reais), realmente vale o investimento? Meu orçamento não está tão flexível assim.
    placa-mãe e memoria anotado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so mencionei a fonte por causa do valor de R$250 500w para R$270 650w acho mais vantagem. 

Com o orçamento mencionado faria desta forma

CPU AMD Ryzen 7 1700          R$1000

Mobo B350                               R$450

Memoria ddr4 16gb  2666mhz R$750 

HD 1tb                                      R$200

SSD 240gb                               R$400

VGA GTX 1070                        R$1700

Fonte 450w A 500w                 R$230

Gabinete                                  R$200

R$ 4930 Onde comprar Pichau/KaBuM/TeraByteShop/Mercado livre/Cissa magazine

Caso não tenha o monitor diminuiria para 8gb e cortaria o ssd

Obs:para overclock tem que ser os processadores com o X no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais