Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Roteador PPPoe Desligado.


Posts recomendados

Boa tarde a todos, bom, minha internet estava muito abaixo da velocidade esperada portanto entrei em contrato com a operadora e ela pediu para colocar o modem direto ao computador, e a velocidade ficou normal. Quando voltei o cabo ao roteador, por curiosidade cliquei em Disconnect , ali na imagem. E agora quando clico em Connect, simplesmente não pega, já resetei o roteador e sempre a mesma coisa. Ja atualizei o firmware, já procurei em manuais e nada me ajuda. Alguem ai já passou por algo parecido ou pode me dar alguma luz?

O usuario e a senha estão corretas já que uso elas para me conectar direto no cabo. 

Log do Roteador: 
 

Time and DateMessage

May 21 09:21:31PAP authentication failed

May 21 09:21:28PPPoE: Receive PADS

May 21 09:21:28PPPoE: Sending PADR

May 21 09:21:28WAN Dialup Try to establish PPPoE line

ppoedisconect.png

ppodesligado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente os passos abaixo:

 

1 - Tenha certeza que consegue logar do PC ligado diretamente ao modem usando PPPoE do Windows. Depois desconecte.

2 - Conecte um LAN do roteador na placa do PC (a mesma que usou para testar o modem) e entre nas configurações do router.

3 - Vá em "Internet Setup" -> "PPPoE" e preencha os campos "User Name" e "Password" com os mesmos usados no PC. Agora clique "copy the MAC address of the Ethernet" e depois em "Save settings", reinicie o roteador e ligue-o novamente no modem e veja se conectou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso, quando conectou no PC eles "amarram" o seu login ao MAC do PC e quando voltou para o router, o login era rejeitado. Quem te atendeu e mandou você testar direto no PC, deveria ter "zerado" seu login de MAC para quando ligasse a qualquer router, tudo funcionasse normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...