Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma rx 550 e um athlon x2 3.4ghz e não tenho bom desempenho


Posts recomendados

Galera tenho uma rx 550 + Athlon x2 3.4ghz, tenho mt problema de desempenho, consigo botar no ultra mas o fps parece que fica o mesmo se botar no minimo, em jogo que a placa iria levar de boa, games como e-Sports, Paladins/Lol etc... Sera q é o processador que ta causando isso? a cpu chega a ficar 100% na maioria dos casos nos jogos. Gostaria de saber se eu colocasse um fx6300 ou fx8300 iria melhor bastante meu desempenho para jogar ate mesmo outros jogos ou esses e-sports numa configuração alta?!

 

Configurações do meu pc

Rx 550 2gb

amd athlon x2 3.4ghz

fonte hoopson 500w

Nome da placa-mãe    Asus M5A78L-M LX/BR

mem ram 8gb ddr3 

e jogo numa tv da samsung 40polegadas 1080p 60hz

Em quase todos os jogos minha cpu fica usando 100%

gostaria de ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Athlon é um processador defasado, dual core, muito fraco pra empurrar essa placa mesmo ela também sendo de entrada. Com um FX 8300 o desempenho seria bem melhor do que com o Athlon sim, mas veja se não compensa mais guardar seu dinheiro e investir num conjunto mais atual, como um G4560 + H110 ou Ryzen 3 1200 + B350, além das memórias DDR4 e uma fonte de 400 watts de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelogabrieeeel Não compensa pegar FX, já é um processador com tecnologia antiga.

 

Compensa mais pegar:

 

Ryzen 3(ou Ryzen 1400) + b350 + 8gb  ddr4 + VS400(ou VS500).

 

OU

 

G4560 + h110m + 8gb ddr4 + VS400( ou VS500).

 

Vai precisar trocar sim a sua fonte por não ser recomendada, ela é um fonte genérica que não entrega a potencia rotulada, usar ela é como colocar estabilizador em uma das fontes que citei, ou não funciona direito ou nem funciona e além disso ainda estraga o equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@angelogabrieeeel O G4560 é lga1151, se for pegar uma placa-mãe que não é lga1151 sim terá que trocar o processador, vale também para a troca inversa.

 

Exemplo:

 

Eu tenho um pentium g620 lga1155 e uma mobo h61 também lga155, se eu pegar(e quero) o g4560 terei que trocar a mobo, pois a minha não iria ter o mesmo lga(socket), além disso eu iria ter que trocar até a ram também, ainda uso memória ram ddr3 e o g4560 funciona melhor com ddr4.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mano, Bem provavel q eu faria uma ca.ga.da comprando um FX e dps quando fosse trocar, teria q trocar tudo. Mais fácil eu juntar um dinheiro e fazer um upgrade em tudo logo. Ja fiz uma pesquisa de preço em tudo.Tu esclareceu mt minhas duvidas, eu provavelmente pegue esse upgrade mesmo G4560 + h110m + 8gb ddr4. valeu mano tenha um bom dia ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Minha duvida é a seguinte, eu tenho essas configurações do pc abaixo e estou tendo um desempenho muito baixo em meus jogos, fps caindo bastante e gostaria de saber se o motivo poderia ser a fonte ou o processador, na caixa da placa de video que comprei recentemente, diz q o minimo da tensão que precisa é 400w. Gostaria de saber se essa fonte realmente tem os 500w. Vou colocar um Fx 8300 ou um Fx6300 no pc porque não estou podendo gastar muito, gostaria de saber se essa fonte é compativel com minha placa e se o problema for ela qual fonte me recomendariam comprar? Grato. :D

Configurações do computador:

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD Athlon(tm) II X2 270 Processor

Placa de video: Rx 550 2gb

Memoria ram: 8GB DDR3

Fonte: Hoopson 500w??

Bom a foto da fonte vai estar ai embaixo:

 

24139236_1702609889769672_366226990_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...