Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UP no processador. i7 7700 vs r7 1700x


Posts recomendados

Amigos. Boa tarde.

 

Estou pensando em dar um UP no meu PC. Já estava em negociação para comprar a placa de vídeo RX 480 8gb, mas fiquei vendo uns review que o i5 7400 (meu processador) já está "cansado" com jogos pesados - isso ficou evidenciado nos reviews do i5 8400 -  e acabei desistindo da compra. Quero dar um UP antes na questão de processador. Acabei chegando nas seguintes "soluções":

 

Minha configuração atual:

processador: i5 7400

mobo: b250 asus prime plus

Memória: 8Gb (2x4GB 2400Mhz)

HD: 1TB barracuda

 

1 - Comprar um i7 7700 sem "k". Minha placa não aguenta overcloking. O preço atual está por volta de R$ 1.300,00, vendendo meu i5 eu trocaria o processador. Mas não me empolgo muito porque a intel já vai trocar socket de novo (trocou agora - z370 - e boatos dizem que já vai trocar depois do coffe lake)

 

2 - Trocar o kit todo por uma placa-mãe b-350 + r5 1600x. O que me garantiria futuros UP's com os ryzen em 2018 etc. (pelo menos dizem até 2020) e até um leve overcloking

 

3 - (a mais arriscada) a Newegg - USA está com uma promoção da placa-mãe da Gigabyte GA-AX370-Gaming K7 + r7 1700x (sairia tudo por R$ 1200,00-1300,00). Queria importar esse kit através de um amigo, mas tenho medo das taxas e tava pensando em um plano MALUCO...........colocar o processador na placa-mãe e tudo dentro da embalagem da mobo. hauehauehaueh (BR e seus planos) minha dúvida: O risco de acontecer dos pinos quebrarem é grande? tipo...MUITO GRANDE? to com essa ideia na cabeça e a promoção é muito boa hahahahah

 

4 - esperar a blackFRAUDE e torcer para baratear algumas peças

 

E aí, o que vocês acham? Alguma solução a mais? invisto na linha ryzen? Intel? será que existe milagre de sair compatibilidade do i5 8400 + chipset b250??!! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ismael.bs disse:

Amigos. Boa tarde.

 

Estou pensando em dar um UP no meu PC. Já estava em negociação para comprar a placa de vídeo RX 480 8gb, mas fiquei vendo uns review que o i5 7400 (meu processador) já está "cansado" com jogos pesados - isso ficou evidenciado nos reviews do i5 8400 -  e acabei desistindo da compra. Quero dar um UP antes na questão de processador. Acabei chegando nas seguintes "soluções":

 

Minha configuração atual:

processador: i5 7400

mobo: b250 asus prime plus

Memória: 8Gb (2x4GB 2400Mhz)

HD: 1TB barracuda

 

1 - Comprar um i7 7700 sem "k". Minha placa não aguenta overcloking. O preço atual está por volta de R$ 1.300,00, vendendo meu i5 eu trocaria o processador. Mas não me empolgo muito porque a intel já vai trocar socket de novo (trocou agora - z370 - e boatos dizem que já vai trocar depois do coffe lake)

 

2 - Trocar o kit todo por uma placa-mãe b-350 + r5 1600x. O que me garantiria futuros UP's com os ryzen em 2018 etc. (pelo menos dizem até 2020) e até um leve overcloking

 

3 - (a mais arriscada) a Newegg - USA está com uma promoção da placa-mãe da Gigabyte GA-AX370-Gaming K7 + r7 1700x (sairia tudo por R$ 1200,00-1300,00). Queria importar esse kit através de um amigo, mas tenho medo das taxas e tava pensando em um plano MALUCO...........colocar o processador na placa-mãe e tudo dentro da embalagem da mobo. hauehauehaueh (BR e seus planos) minha dúvida: O risco de acontecer dos pinos quebrarem é grande? tipo...MUITO GRANDE? to com essa ideia na cabeça e a promoção é muito boa hahahahah

 

4 - esperar a blackFRAUDE e torcer para baratear algumas peças

 

E aí, o que vocês acham? Alguma solução a mais? invisto na linha ryzen? Intel? será que existe milagre de sair compatibilidade do i5 8400 + chipset b250??!! 

 

 

Não tem milagre porque a Intel colocou 1 pino a mais no novo socket dos Coffe Lake para que esse milagre não aconteça definitivamente em relação ao i5 8400 + b250

 

Eu não recomendo nenhuma das opções pois a placa de vídeo vai continuar a ser a mesma exceto se você tem dezenas de abas abertas, e quer essa comodidade ai podemos pensar em uma nova plataforma

 

O socket se vai trocar a gente não sabe, mas é confirmado que somente a Z390 vai ser compatível com os octa core que será lançado na nona geração da Intel

 

Primeiro pega uma placa de vídeo nova como GTX 1070, ai caso sentir gargalo pensa em uma nova plataforma 

 

Você vai continuar com o mesmo FPS enquanto não mudar a placa de vídeo, processador vai ajudar em jogos que exigem muitos cores e vai deixar a máquina lisa, mas o FPS será o mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...