Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC para trabalho e Games


Posts recomendados

Olá pessoal

Sou novo aqui e desde já peço desculpas se estiver postando em alguma página errada. 

Estou montando um PC pra Trabalho e Games, porém sou meio leigo quanto a montagem do mesmo trabalho como arquiteto. Fiz algumas pesquisas e "montei" um, só que não sei se as peças são compatíveis e se o PC será bom para o uso que eu preciso, vou colocar as peças que pesquisei.

Processador Core i7-7820X S2066 3.6GHZ 11MB BOX
MB S2066 Gigabyte X299 Aorus Gaming 9 M.2/Type C/USB3.0/Som/DDR4
Memoria DDR4 16GB 2400MHZ Corsair value select CMV16GX4M1A2400C16
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1080Ti ICX Gaming 11GB GDDR5X/PCI-E/DP/DVI-D/HDMI  ou VGA11GB EVGA GTX1080 TI SC2 ICX 1556MHZ 352BIT GDDR5X/HDMI/3DP 11G-P4-6593-KR
Fonte ATX 850W EVGA 110-BQ-0850-V1 80 Plus Bronze
Cooler Thermaltake Water 3.0 Riing Red 140 All In One - CL-W150-PL14RE-A

esta bom essa configuração? há algo que eu esqueci? se puderem me ajudar e dar dicas para melhorar ficarei muito grato! 
Desde já, Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos deve rodar todos os atuais. 

O bom desta x299 da Gigabyte é que ela aceita os core i9 e 64GB DDR4 (a versão com 8 slots aceita 128GB ou até 512GB se for DDR4 com ECC, as de servidor). Pode mandar o link da placa exata, pois há variações.

 

Que programas específicos utiliza na área de Arquitetura?
Pros seus programas há obrigação de utilizar uma VGA da linha Quadro? 

 

As duas placas de vídeo que você listou parecem ser exatamente a mesma... Compensa pesquisar testes das várias marcas que fabricam a GTX 1080 TI, assim vai ver qual esquenta menos, faz menos ruido etc.

A fonte deve aguentar.

 

Vai montar em qual gabinete e qual qual monitor?

 

Recomendo um filtro de linha / surge protector descente ou nobreak que tenha as proteções internas também. E aterramento na casa/escritório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se programa de arquitetura demanda muita transferencia de dados com o disco e se isso é imprescendível no seu trabalho.

Caso seja, recomendo  SSD M.2 NVMe, já que esta placa-mãe tem 3 slots. Caso contrario um SSD SATA.

Caso o programa que usa se beneficie de memoria mais rapida, poderia ir para DDR4 3000MHz.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=11G-P4-6696-KR  ou  https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=11G-P4-6593-KR

Os programas que vou utiliza são... Lumion, 3DMAX, Revit, Autocad, Sketchup, Promob,  entre esses o mais pesado acredito ser o Lumion e o 3DMAX.  Eu não sei se há obrigação de usar VGA da linha quadro.

O gabinete é um Corsair Spec 04.

adicionado 7 minutos depois

@yushin
 
posso utilizar essa 

Memória Corsair 16GB 3000MHz DDR4 Vengeance LPX CMK16GX4M1B3000C15, ajudaria ?

adicionado 9 minutos depois

@Alexsandro Torres

Pretendo gastar entre 15 a 20 mil. 
Não olhei os Ryzen, todos meus colegas me indicaram Intel, falaram que é um pouco mais caro, mas que também é um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ArqPinheiro disse:

Olá pessoal

Sou novo aqui e desde já peço desculpas se estiver postando em alguma página errada. 

Estou montando um PC pra Trabalho e Games, porém sou meio leigo quanto a montagem do mesmo trabalho como arquiteto. Fiz algumas pesquisas e "montei" um, só que não sei se as peças são compatíveis e se o PC será bom para o uso que eu preciso, vou colocar as peças que pesquisei.

Processador Core i7-7820X S2066 3.6GHZ 11MB BOX
MB S2066 Gigabyte X299 Aorus Gaming 9 M.2/Type C/USB3.0/Som/DDR4
Memoria DDR4 16GB 2400MHZ Corsair value select CMV16GX4M1A2400C16
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX1080Ti ICX Gaming 11GB GDDR5X/PCI-E/DP/DVI-D/HDMI  ou VGA11GB EVGA GTX1080 TI SC2 ICX 1556MHZ 352BIT GDDR5X/HDMI/3DP 11G-P4-6593-KR
Fonte ATX 850W EVGA 110-BQ-0850-V1 80 Plus Bronze
Cooler Thermaltake Water 3.0 Riing Red 140 All In One - CL-W150-PL14RE-A

esta bom essa configuração? há algo que eu esqueci? se puderem me ajudar e dar dicas para melhorar ficarei muito grato! 
Desde já, Agradeço

 

6 horas atrás, ArqPinheiro disse:

@toni_fatec

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=11G-P4-6696-KR  ou  https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=11G-P4-6593-KR

Os programas que vou utiliza são... Lumion, 3DMAX, Revit, Autocad, Sketchup, Promob,  entre esses o mais pesado acredito ser o Lumion e o 3DMAX.  Eu não sei se há obrigação de usar VGA da linha quadro.

O gabinete é um Corsair Spec 04.

adicionado 7 minutos depois

@yushin
 
posso utilizar essa 

Memória Corsair 16GB 3000MHz DDR4 Vengeance LPX CMK16GX4M1B3000C15, ajudaria ?

adicionado 9 minutos depois

@Alexsandro Torres

Pretendo gastar entre 15 a 20 mil. 
Não olhei os Ryzen, todos meus colegas me indicaram Intel, falaram que é um pouco mais caro, mas que também é um pouco melhor.

 

Não seria melhor então o Threadripper ?

 

5 horas atrás, Atretador disse:

@yom O review do AdoredTV no TR é normalmente o que eu uso como base.

 

Em tempo de render, voce ganha um pouco, em algumas aplicações, voce ganha o dobro.

 

Mas, nao é só isso.

 

"Agora, estou jogando WoW a 100fps, enquanto streamo na melhor qualidade, enquanto renderizo um video no plano de fundo, enquanto comprimo outro video e o uso ainda esta abaixo dos 50%."

 

 

 

Ele permite que voce ganhe performance extra no seu trabalho, e que voce trabalhe em varias coisas sem perder performance.

 

O que acha Atretador ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo realizar uma pesquisa no google e youtube sobre reviews do Threadripper, e também nos programas que você planeja usar com o uso do Threadripper

 

Uma comparação básica mas que também depende do seu uso nos programas se fazem mais uso dos cores ou não, etc.

 

i7-7820X  possui 8 core e 16 threads

R7 1700 possui 8 core e 16 threads

Threadripper 1900X possui 8 core e 16 threads

Threadripper 1920x possui 12 core e 24 threads

Threadripper 1950x possui 16 core e 32 threads

 

i7-7820x vs Threadripper tem muitos reviews e benchmark

 

Para analisar qual é o melhor Custo X Benefício para você

 

2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Faltou o "@". @Atretador

 

É que pelo quote a pessoa já é avisada kkkkk

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi  @brender

Então pessoal, eu ainda pretendo seguir na linha Core i7... minhas dúvidas são se esses equipamentos serão suficientes para meu trabalho com esses programas e também para jogar alguns jogos apenas. 
vi algumas especificações do I7 - 7800X e o I7 7820X, sinceramente achei melhor o Custo beneficio do i7 7800x, não sei se há algum outro processador melhor para essas funções que utilizarei 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

@Pietro Luigi  @brender

Então pessoal, eu ainda pretendo seguir na linha Core i7... minhas dúvidas são se esses equipamentos serão suficientes para meu trabalho com esses programas e também para jogar alguns jogos apenas. 
vi algumas especificações do I7 - 7800X e o I7 7820X, sinceramente achei melhor o Custo beneficio do i7 7800x, não sei se há algum outro processador melhor para essas funções que utilizarei 

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Recomendo dar uma lida nesses reviews

 

CLIQUE AQUI E ABRA

 

CLIQUE AQUI E ABRA ESSE TAMBÉM

 

CLIQUE AQUI E ABRA ESSE ÚLTIMO TAMBÉM

 

R7 1700 + B350 = 1500 reais

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Abra essa tabela aqui também

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

 

 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Recomendo dar uma lida nesses reviews

 

CLIQUE AQUI E ABRA

 

CLIQUE AQUI E ABRA ESSE TAMBÉM

 

CLIQUE AQUI E ABRA ESSE ÚLTIMO TAMBÉM

 

R7 1700 + B350 = 1500 reais

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Abra essa tabela aqui também

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

 

 


 

No momento eu uso um notebook Toshiba Qosmio X875 - Q7190

Como disse, minha intenção é investir em um I7 -7800X e em uma placa-mãe  S2066 Gigabyte X299 Aorus Gaming 9
A placa de video ainda estou pesquisando, queri uma GTX 1080 ti, uma realmente muito boa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArqPinheiro disse:

@Pietro Luigi  @brender

Então pessoal, eu ainda pretendo seguir na linha Core i7... minhas dúvidas são se esses equipamentos serão suficientes para meu trabalho com esses programas e também para jogar alguns jogos apenas. 
vi algumas especificações do I7 - 7800X e o I7 7820X, sinceramente achei melhor o Custo beneficio do i7 7800x, não sei se há algum outro processador melhor para essas funções que utilizarei 

 

 

Porque voce quer o proc que esquenta e consome mais, entregando menos desempenho? :v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

No momento eu uso um notebook Toshiba Qosmio X875 - Q7190

Como disse, minha intenção é investir em um I7 -7800X e em uma placa-mãe  S2066 Gigabyte X299 Aorus Gaming 9
A placa de video ainda estou pesquisando, queri uma GTX 1080 ti, uma realmente muito boa .

 

placa-mãe entre 1650 reais a 1900 reais e o core i7-7820x está em 2600 reais

 

Quais trabalhos ? Uso em quais programas ?

 

Para jogos não compensa nem Threadripper ou x299

 

Por isso recomendo dar uma olhada naqueles REVIEW's que postei para ter uma analise de Custo X Benefício

 

Let's talk 8-core CPUs for a minute. The Ryzen 7 1800X costs $460, but smart shoppers will opt for the much cheaper $310 1700, which can be overclocked to achieve the same performance. The Core i7-7820X comes in at $600, making it 30% more expensive than the 1800X, but almost twice the price of the 1700.

 

However looking at the real-world applications, the 7820X was on average just 10% faster. The 7820X does have the advantage of 28 PCIe 3.0 lanes versus 16 for the Ryzen 7 CPUs.

 

If all you care about is value, Ryzen 7 is the obvious option as decent X370 boards start at $110, making the CPU and motherboard combo just $420 if you intelligently opt for the R7 1700. Comparatively, the 7820X and the cheapest X299 board will set you back $830, basically twice the price for nowhere near twice the performance.

 

Likewise, the 6-core 7800X roughly equals the 1800X in terms of performance. If you throw the R7 1700 into the mix, even Intel's most affordable Skylake-X CPU is a tough sell.


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, brender disse:

 

placa-mãe entre 1650 reais a 1900 reais e o core i7-7820x está em 2600 reais

 

Quais trabalhos ? Uso em quais programas ?

 

Para jogos não compensa nem Threadripper ou x299

 

Por isso recomendo dar uma olhada naqueles REVIEW's que postei para ter uma analise de Custo X Benefício

 

Let's talk 8-core CPUs for a minute. The Ryzen 7 1800X costs $460, but smart shoppers will opt for the much cheaper $310 1700, which can be overclocked to achieve the same performance. The Core i7-7820X comes in at $600, making it 30% more expensive than the 1800X, but almost twice the price of the 1700.

 

However looking at the real-world applications, the 7820X was on average just 10% faster. The 7820X does have the advantage of 28 PCIe 3.0 lanes versus 16 for the Ryzen 7 CPUs.

 

If all you care about is value, Ryzen 7 is the obvious option as decent X370 boards start at $110, making the CPU and motherboard combo just $420 if you intelligently opt for the R7 1700. Comparatively, the 7820X and the cheapest X299 board will set you back $830, basically twice the price for nowhere near twice the performance.

 

Likewise, the 6-core 7800X roughly equals the 1800X in terms of performance. If you throw the R7 1700 into the mix, even Intel's most affordable Skylake-X CPU is a tough sell.


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Eu sou arquiteto, uso bastante Revit, AutoCad, 3DMax, Lumion, Sketchup, Promob.
Se eu optar por AMD, quais peças seriam ideias? uma PC que não terei problema algum tanto para trabalho como para alguns jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ArqPinheiro disse:

Eu sou arquiteto, uso bastante Revit, AutoCad, 3DMax, Lumion, Sketchup, Promob.
Se eu optar por AMD, quais peças seriam ideias? uma PC que não terei problema algum tanto para trabalho como para alguns jogos

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

A diferença do R7 1700, R7 1700x e R7 1800x é somente o clock

 

R7 1700 depende da loteria e overclock para chegar no clock Turbo do R7 1800x

 

Na Kabum o R7 1800x está por 1600 reais

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86136

 

placa-mãe depende de quais recursos você quer, uma SLI e entre outros

 

SLI só em X370

 

Sobre qualidade de placa-mãe em OverClock

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Memória 16 GB recomendo essa

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

@Atretador sabe mais sobre processadores desse tipo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Então para o meu caso AMD é mais recomendável ?  eu não entendo muito sobre essas tecnologias, para simplificar, minhas necessidades são para rodas os programas de arquitetura, e eventualmente jogos, gosto de CoD, FIFA 18,  e talvez algumas edições de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

@brender  Então para o meu caso AMD é mais recomendável ?  eu não entendo muito sobre essas tecnologias, para simplificar, minhas necessidades são para rodas os programas de arquitetura, e eventualmente jogos, gosto de CoD, FIFA 18,  e talvez algumas edições de vídeo 

 

No caso na AMD nessa situação específica, se trata de Custo X Benefício

 

Você vai gastar menos e ter quase o mesmo desempenho ou o mesmo, dependendo da aplicação

 

Mas a questão girá em torno de duas perguntas para ter uma noção do que recomendar

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você vai fazer SLI ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ArqPinheiro disse:

@brender  Meu orçamento inicial é de 20 mil Reais

Hoje eu atuo somente com meu Notebook Toshiba Qosmio 
Quero começar o notebook do zero e fazer SLI é uma opção,  porém a inicio não. ( Não sei se consigo fazer depois ou tem que ser quando estiver montando o PC)

 

Seu orçamento também inclui o monitor ?

 

Dei umas dicas pela mensagem privada também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...