Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ldpina

Recuperar Chave Serial do Windows 10

Recommended Posts

Olá a todos! Ao iniciar meu PC ele passou a pedir senha para acesso (Não sei como isso aconteceu uma vez que nunca coloquei senha nele). Como não podia acessa-lo tive de formatá-lo apagando todos os dados e sem fazer backup de nada. Instalei o Windows 10 a partir de um CD que um colega me emprestou. Tentei ativá-lo e não consegui. Tem como recuperar a antiga chave serial que era usada nele antes da formatação, pois a mesma era original? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ldpina Normalmente depois de formatar basta adicionar o e-mail novamente que irá ativar.

Pode ser que antes de formatar estava pedindo a senha do e-mail.

Tenho também o windows 10, porém sempre que vou formatar coloco meu e-mail do hotmail e o windows já volta a ser ativado novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tinha original, 0800 Microsoft.... simples assim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ldpina @Elder Nauvirth
Na verdade, não é obrigatório colocar um e-mail na hora do cadastro do Windows 10.
No site da Microsoft, você consegue fazer o download da ISO do Windows 10, gratuitamente. Clique aqui e vá em "Baixar a ferramenta agora", você vai baixar um programa que vai criar uma mídia bootável com a ISO do Windows 10 lá dentro, original da Microsoft por alguns dias. Você pode selecionar 32/64 bits, tudo ok. O que você vai fazer depois que acabar o prazo, eu "não sei".

Mas recomendo deixar o CD do seu amigo de lado e criar um pendrive Bootável com essa ISO. E na hora da formatação ela vai andar normalmente, quando for a parte da configuração, região, rede, etc... Você clica em ignorar a parte de entrar ou se cadastrar com um e-mail Microsoft.

Espero ter ajudado, valeu. :lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@tspereira.rj Sim, realmente sei sobre não ser obrigatório colocar o e-mail, mas se colocado a ativação é feita a partir dele.

O windows passa a ter verificação digital, que é feita através do e-mail e quando vai formatar novamente basta colocar o mesmo e-mail e senha ele irá ser ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 10 ativa digitalmente com ou sem e-mail, desde que tenha sido instalado pela primeira vez sobre uma versão anterior ativada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ilkyest, resposta simples mais de grande valia. entrei em contato com o 0800 da Microsoft, segui as orientações e o Windows já esta ativado. Obrigado!

Walter C. Catelan, o windows que instalei a partir do CD era o 10 PRO e o meu nativo era o 10 Home Single. A Microsoft esclareceu isso e tive de baixar o Home e ao reinstalar o windows eu coloquei o e-mail e senha e ele foi autenticado. Se voltar a ocorrer já sei o que fazer. Valeu

Editado por ldpina

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, isso mesmo. Pra quem quiser saber, o inverso vale. Minha licença do 7 Professional ativou o 10 Pro, Home e Home SL, que testei todos.

Compartilhar este post

Link para o post

@ldpina Se ativou então o único windows que poderá usar é o home, a menos que compre key de outro windows 10, como o pro por exemplo.

Aproveite da sua ativação digital, pois você pode formatar quantas vezes quiser, desde que tenha o e-mail e senha usado no windows ele irá sempre ativar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais