Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nefarius7

PC GAMER - Processador + placa-mãe ( Até R$1000)

Recommended Posts

Bom dia

Estou precisando de uma placa-mãe e um processador, posso gastar até R$1000.

Eu estava pensando em um ga 970a ds3p e um fx 8350.

Estou aberto a sugestões!

Atualmente possuo:

2 x 4gb Kingston (1333)

Corsair cx500

Rx 560d 4gb

ps: Utilizarei win7 64bits

Editado por Nefarius7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para montar pc fx do zero não vale a pena, se você quiser reaproveitar estas memórias ddr3, em meu caso procuraria uma mobo 1151 com ddr3 para intel de 6ª e 7ª geração ou caso desista das ddr3, montaria o kit ryzen de mobo b350 + cpu ryzen r5 1400 e mémoria ddr4.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Aegir Mantendo as memorias isso fica dentro de mil reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te recomendaria vender suas memorias ram e juntar pelo menos +200 reais (total 1200,00), e assim pegar um kit melhor. Pois FX são processadores ultrapassados e com uma fama péssima. Pegue um kit ryzen de mobo a320 + cpu ryzen r5 1400 e mémoria ddr4.

Processador: Ryzen R5 1400 - 499,90 (Kabum)

Placa-mãe: A320 MSI - 329,90 (Kabum)

RAM: 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz (M.L) Consegue achar mais barato com pesquisas.. Os preços subiram muito, de 3 Meses para ká. (Comprei a minha por 270,00 a 3 meses atras) 

Total: 1189,00

8 minutos atrás, Aegir disse:

para montar pc fx do zero não vale a pena, se você quiser reaproveitar estas memórias ddr3, em meu caso procuraria uma mobo 1151 com ddr3 para intel de 6ª e 7ª geração ou caso desista das ddr3, montaria o kit ryzen de mobo b350 + cpu ryzen r5 1400 e mémoria ddr4.

Até existe ddr3 para 6ª e 7ª geração, porém não é aconselhado essas memorias para essas gerações. Isso taria problemas para a maquina, pela suas baixas frequências, entre outras coisas.

Apenas processadores da 3ª e 4ª Geração usam memorias ddr3. 

Editado por Jacson Moreira

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar um G4560 + H110 + 8GB DDR4 2133mhz com esse valor de R$ 1.000,00, e essa configuração vai sustentar sua RX 560 tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 Também aconselho esse setup em vez da Ryzen 5. Mais em conta se a preocupação está mais no orçamento de R$ 1.000,00 e nada a reclamar do desempenho da G4560, está ótimo o custo x benefício. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @omegahugal @le007  Até posso estourar um pouco o orçamento, nesse caso vocês recomendam fazer o set da Ryzen?

@Jacson Moreira Estou pesquisando, não conhecia essa nova linha da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nefarius7 Se você pode ultrapassar um pouco você pode partir logo pro Ryzen 5 1400 + B350 + 8GB DDR4 2400 Mhz, além de ter um desempenho superior você já teria uma configuração bacana pra futuros upgrades de placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le007  Você consegue mensurar o upgrade que vou ter com esse kit, comparando com o meu antigo i3 2120(3,3)?

Compartilhar este post

Link para o post

@Nefarius7 Cara, você vai um bom ganho com esse kit r5, esse consegue um bom desempenho com uma GTX 1060 ou uma RX 580 rodando a grande maioria dos jogos em full hd / alto ou ultra / 60 fps, e também para demais aplicações por conta dos seus 8 threads, ser da atual geração, um suporte melhor para futuros upgrades...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Está bom sim, mas pegue um pente de 8 ao invés de 2x4, sai mais barato: MEMÓRIA 8GB

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @le007 Boa, peguei essa de 8gb, só faltou perguntar uma coisa... essa placa-mãe é compativel com o meu gabinete? Strike aerocool ATX

Compartilhar este post

Link para o post
    45 minutos atrás, Nefarius7 disse:

@le007 Boa, peguei essa de 8gb, só faltou perguntar uma coisa... essa placa-mãe é compativel com o meu gabinete? Strike aerocool ATX

Sim, é compatível. 

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, Nefarius7 disse:

Ficou bom, tem umas opções de B350 se quiser

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jacson Moreira  Obrigado.

@brender  Obrigado pelas dicas, mas infelizmente como eu ja havia estourado o orçamento, tive que segurar na placa-mãe, e acabei ficando com a Asrock ab350m.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais