Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram sendo forçada ou não?


DawgF

Posts recomendados

Salve galera tudo tranqs? Venho aqui humildemente pedir ajuda alguem, enfim a parada é a seguinte tenho uma memoria 4gb ddr3 de 1600mhz(se me lembro bem, pois tentei me certificar e n conseguir achar, a ***** do mercado livre apagou os historicos de compras antigas) Antigamente eu tava usando um FX4300 na placa M5a78lmlxbr e desconfio que a memoria estava sendo usada apenas 1333mhz, dei um UP Hj e estou com um setup diferente FX8350 com uma placa M5a97 LE R2.0 e fui dar um rolê na bios e na parada de memoria la dizia o seguinte "Memory Frequency Auto" e quando abria o PC estava sendo usado 1333mhz até ai beleza, fui la de novo e mudei para 1600 e o CPU-Z realmente esta informando isso, ligou normalmente aqui e tal e agora eu estou na duvida será realmente que minha memoria é 1600 ou eu estou forçando ela? e tambem queria saber a diferença de frequencia no que afeta em geral??

Só isso mesmo quem puder da uma atenção eu agradeço

 

Sem título.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DawgF disse:

e fui dar um rolê na bios e na parada de memoria la dizia o seguinte "Memory Frequency Auto" e quando abria o PC estava sendo usado 1333mhz até ai beleza, fui la de novo e mudei para 1600

Sua memória apareceu em 1333 pois estava em automático. Se ela fosse exigida ao máximo de sua capacidade, ela chegaria aos 1600MHZ.

Pois seu processador aceita memórias de até 1866MHZ sem overclock.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...