Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatiblidade GTX 1060 Mini


Spyn0x

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

Estou com um problema aqui...

 

Atualmente uso um Zotac GTX 660 Mini.

 

Tentei instalar um Zotac GTX 1060 Mini 6GB:
https: //www.zotac.com/us/product/graphics_card/zotac-geforce-gtx-1060-mi ...

 

Mas não funcionou. Nenhuma imagem aparece no PC. A placa está funcionando perfeitamente em outro PC.

 

Minha Mobo é uma ASUS P8H61-M LE/BR
https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LEBR/specifications/

 

Fonte de alimentação 500W

 

Podem me ajudar a identificar se essa placa de video é compativel com minha mobo?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Spyn0x Creio que terá que atualizar a BIOS. No outro PC, é no mesmo monitor ou em outro?

@Wagner Ruaro, atualização da BIOS foi a primeira coisa que fiz... :(

 

O outro PC é com outro monitor...

 

Mas aqui no meu PC, testei com 2 monitores diferentes, inclusive em entradas diferentes... testei na HDMI e na DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spyn0x Agora complicou...

O problema deve ser da mobo mesmo.

É o chipset H61. Ele é problemático. Tanto que só tinha uma BIOS disponível para atualizar e de 2013 ainda...

adicionado 2 minutos depois

Nota: É que este tipo de placa-mãe, nem é projetada para games. É uma placa de entrada, mais para trabalho e no máximo HTPC...:huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt, o PC é ligado no estabilizador.

Uso também um water cooler H60 da Corsair, 1 HD de 2TB da Seagate e um SSD de 120GB da Crucial

adicionado 1 minuto depois

@Wagner Ruaro, ai eu fico triste... haha 
Ta certo!
Eu to tentando contato com a Asus pra ver se encontro algum outro update de BIOS... vamos ver :S
De qlq forma, obrigado pelo suporte! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Spyn0x E você usa esse estabilizador tem muito tempo? Ele pode já ter danificado sua fonte.

 

Jogue o estabilizador no lixo imediatamente (ideal que seja em algum lugar que receba lixo eletrônico) e ligue o computador direto na tomada.

 

 

Qual é a fonte de alimentação do outro computador em que você testou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt, já sim, ontem mesmo... hehe Valeu a dica!

 

Hoje fiz os seguintes testes:

- Liguei a placa de video no PC da minha namorada (PC comprado ano passado). Funcionou perfeitamente.

- Peguei a fonte do PC dela, e liguei no meu pra ver... não funcionou.

 

Meu PC foi montado em 2011. Creio de fato que o problema seja a limitação da minha mobo.

Infelizmente agora to sem grana pra trocar a mobo, pois teria que trocar meu processador, pois concordo com o que foi dito pelo @Wagner Ruaro, pra eu manter meu processador i5 1155, e conseguir utilizar essa placa de video, teria que comprar uma placa-mãe antiga, e com valor elevado, o que não valeria a pena.

 

Deixar a 1060 guardada no guarda roupa aqui até ter grana pra comprar uma mobo + processador descente.

 

Valeu as dicas ae pessoal, pode fechar o post!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Spyn0x Nesse caso provavelmente é isso que o @Wagner Ruaro falou mesmo... Esse chipset é conhecido por ser problemático. Infelizmente, sendo isso, não tem muito o que fazer...

 

Mas é até algo interessante, já que seu Core i5 2400 iria gargalar a GTX 1060 em jogos de mundo aberto. Você pode olhar agora um AMD Ryzen 5 ou um Core i5 de 8ª Geração (os de 7ª Geração não compensam). Venda seu kit para pegar uma grana para o novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...