Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os sistemas operacionais sugeridos p/ um notebook com menos de 1gb de RAM


Posts recomendados

Olá, eu tenho um notebook da marca POSITIVO, Pentium Dual com apenas 896 MB de RAM e roda no sistema Windows XP (demais informações vide foto). Como posso dizer, ele está praticamente impossível de usar, está muito lento e travando, além do mais está com um sistema operacional em desuso e sem atualizações o que deixa ele ainda mais desprotegido. Sendo assim, decidi que era hora de formatar e trocar o bendito sistema por um outro mais leve e que ressuscitasse o meu notebook. Encontrei o sistema do Chrome, mas exige 2gb de RAM e foi aí que descobri que o meu contava com menos de 1gb de RAM!! Sendo assim, estou aqui pedindo a ajuda de vocês para me dar uma luz. Qual sistema operacional devo instalar? Levando em conta que por favor que seja ao menos bonitinho e pegue o Spotify. 

 

( Ou na opinião de vocês é melhor deixar o XP e fazer algum procedimento (qual?)  para melhorar o travamento e lentidão? )

 

Abraços, aguardo resposta. 

 

Notebook informações.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria saber o modelo de seu notebook para poder ver se é possivel fazer um upgrade.

Tenho um da geração T de Dual Core, que troquei processador e coloquei 4GB de RAM com Windows Seven Ultimate 64 bits...

adicionado 0 minutos depois

E originalmente era XP com 1GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Precisaria saber o modelo de seu notebook para poder ver se é possivel fazer um upgrade.

Tenho um da geração T de Dual Core, que troquei processador e coloquei 4GB de RAM com Windows Seven Ultimate 64 bits...

adicionado 0 minutos depois

E originalmente era XP com 1GB de RAM.

 

É POSITIVO MOBILE Z896

Acabei de ver aqui que atrás dele tava que o  Windows Vista Started que estava instalado nele...seria bom voltar para ele então?

 

OBS: Eu não tenho a intenção de trocar peças, até porque é um notebook velhinho...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Bruna Martins disse:

 

É POSITIVO MOBILE Z896

Acabei de ver aqui que atrás dele tava que o  Windows Vista Started que estava instalado nele...seria bom voltar para ele então?

 

OBS: Eu não tenho a intenção de trocar peças, até porque é um notebook velhinho...

 

De acordo com o seu modelo, ele sobe até 4GB de RAM e sim, é possível instalar o Windows Seven nele, desde que coloque mais memória. Você pode baixar os drivers diretamente do site Positivo inserindo o serial number dele ou deste outro site:

drivers-notebook-positivo-mobile-z896

http://www.positivoinformatica.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers

adicionado 0 minutos depois

Não instale o Vista, pois é mais carregado que o Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria-lhe o Lubuntu, uma derivação do Ubuntu com interfase LXDE. O sistema em si inicia com pouco menos de 200 Mb de RAM. É uma distro extremamente leve, conhecida por ressuscitar computadores antigos. 

 

Você pode fazer o download do sistema nesse link e para fazer a instalação é muito simples, há milhares de tutoriais na internet explicando exatamente isso. Aqui alguns:

https://pplware.sapo.pt/linux/aprenda-a-instalar-o-lubuntu-uma-alternativa-ao-windows-xp/

 

http://portaltutoriais.com.br/como-instalar-o-lubuntu/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...